qual violão comprar entre esses?

    Autor Mensagem
    milaa
    Veterano
    # jan/08


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67704450-violao-folk-hofma-by-e agle-ye220-capt-ativa-5-bandas-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64672234-violo-hofma-jumbo-ye-2 03-nt-novo-com-nota-fiscal-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67704453-violao-hofma-by-eagle- cutway-aco-ye231-capt-5-bandas-1-vol-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66094332-violo-lauren-folk-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66620160-violo-folk-125-lauren- musical-breser-_JM



    então.. to em dúvida entre esses, o que mais quero é que seja um som bom desplugado tb... e que tenha um braço bom, que não seja duro, teste o uns eagles folks e achei péssimos de duro,
    gostaria muito da ajuda de vcs!

    milaa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up

    kiki
    Moderador
    # jan/08 · Editado por: kiki
    · votar


    milaa
    bom, pelo visto voce tá atras de um violão aço, ne?

    essa marca lauren nao conheço, não parece lá grandes coisas. e a faixa de preço ta bem abaixo tambem. se voce tiver uns 300 reais pra gastar, melhor.

    a dica primordial é: vá numa loja e experimente eles, pra ter certeza se é o que voce gosta. se acha confortavel ele, o braço, o tamanho do corpo, etc. a maciez do braço voce só saberá tocando ele, afinado.

    tem modelos que são folk e outros que são jumbo. veja qual voce prefere, os jumbo são esses grandões e mais redondos, são maiores. e os folks são mais quadradões, e acho que mais finos tambem.
    não conheço muito de violão aço, então não saberei te dar muitas informações.

    mas acho que por esse valor, se voce quer um bom som desplugado talvez deva evitar os que forem elétricos, pois não serão muito bons. todo o sistema eletrico atrapalha na acustica (furos, componentes, etc), e se for de baixa qualidade influencia mais ainda.
    assim voce gasta mais onde interessa.
    violão eletrico bom, acho que só acima de 500.

    hofma by eagle é segunda linha, talvez valha voce ver uns eagle mesmo.
    e voce já viu crafter e yamaha? são marcas boas tambem.

    é isso, não tenho muito pra acrescentar, mas espero que algo do que eu disse seja util.
    e veja os topicos com stick [!], tem uns sobre compra de violão e outro sobre modelos e caracteristicas.

    milaa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    todo mundo anda falando q esses hofmas são até melhores q o próprio eagle, eagle achei duro e com um som nããõ tão apaixonante, estou em dúvida entre esses ou melhores!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Olha violão folk e violão de aço são complicados para se achar nessa faixa de preço e que ao mesmo tempo tenham um som bonito...
    tem que ser de aço?
    tem que ser folk?
    o que vc procura exatamente?
    vc ja toca?
    ai eu posso te dar uma sugestão mais nao iria por nenhum desses ai e realmente eagle é péssima no braço ahah odeio braço fino ahha mas é gosto,pra nao comentar do resto também neh...

    milaa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    toco a uns 5 anos, quero um violão de aço q seja folk ou jumbo, até uns 400,500 reais,no máximo...
    vejo falar muuuito bem do Lauren 125 e desse jumbo 203, mas nunca vi ngm dizendo qual o melhor...

    Leronne
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    milaa
    com 400.500 reais vc compra um monte xD
    ahuauhauhuah brincadeira ^^
    bom desses violões que vc colocou tem alguns iguais
    eu tava na mesma duvida e peguei o Lauren ^^
    o cutway faz perder um pouco o som =)

    milaa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mais sugestões?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    milaa
    tem q se ter muito cuidado na hora de comprar o violão pq violão novo é uma coisa, quero ver velho manter a afinação (principalmente aço, q empena com + facilidade), portanto não se iluda com o "som mais bonito". tenho 02 crafters, mas a faixa de preço é bem mais alta. ótimos violões (e bem antigos). desses aí q vc mostrou o eagle já experimentei e num gostei muito do som, mas verifique com o pessoal do fórum (muita gente têm) se eles duram SEM empenar. em relação ao lauren, não consigo levar a sério um violão folk de R$ 175,00. pode ser preconceito, mas....

    milaa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hm, entendo, vi falar muito bem desses lauren... mas queria mesmo saber qual o melhor desses ae!

    milaa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sugestoes?

    Spike good
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Como já falaram ai para cima, os hofmas é a segunda linha da Eagle, então muito cuidado com isso na sua escolha. Por experiência própria te aconselharia a não levar muito em consideração a marca em si mas os modelos que ela produz. Uma marca como a Eagle possui modelos excelentes sim e outros que são verdadeiras pedras, e isso vale também para várias outras marcas...Crafter, Yamaha, Tagima entre outros.
    Um tempo desses testei um Crafter de 1000,00, não lembro o modelo, mas era bem inferior ao Eagle CH70F que é beem mais barato e possui excelente timbre e acabamento.
    Pesquise os modelos sempre...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual violão comprar entre esses?