Vídeos dos violonistas do fórum

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Jokerman
legal o video. o arranjo voce pegou de algum lugar? ou voce que fez?
a repetição, com o dedilhado mais firulado, é muito legal.

e por que voce usa o pestaneador? eu conhecia ela em tom natural mesmo, C, Am.

só tem um chiado no video, que é coisa da compactação, incomoda um pouco.

Jokerman
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
Cara, eu peguei uma tab bem simples, que é mais ou menos o que eu toco na primeira parte. Só que eu ficava tocando tanto isso, que acabei desenvolvendo aquela velocidade.. aquela parte rápida foi de improviso mesmo.
Em relação ao capo, eu comprei esse bicho há pouco tempo, aí fico usando toda hora... hauhauhauha. Botei ali só pra não ficar muito comum.

E o vídeo eu gravei em câmera de máquina fotográfica, a qualidade tá ruinzinha mesmo.

Valeu por ver!

marcio_zav
Veterano
# jan/08
· votar


Jokerman


mto maneiro cara.
Adoro esse lances em chord-melody.heheh

dedilhado mais firulado

essa parte fico bacana mesmo!
Mto massa cara! Grava mais videos ai.


só o audio q fico meio zuado ;)

Jokerman
Veterano
# jan/08
· votar


marcio_zav
Valeu, bicho.

Quando der gravo algum outro vídeo... o ruim é a qualidade mesmo, mas fazer o quê.

TG Aoshi
Veterano
# jan/08
· votar


Jokerman
Legal, o vídeo, man! \o/

kiki
Por curiosidade, como vc gravou o vídeo? Ficou legal a qualidade.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


TG Aoshi
foi com camera digital mesmo. é que a qualidade varia de acordo com o tipo da camera, a qualidade do video, etc.

a minha camera é uma casio exilim 6 megapixels. o video dela eu acho bem bom, o som fica bacana.

TG Aoshi
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
É! Curti bastante a nitidez do som!

TG Aoshi
Veterano
# jan/08
· votar


Vou ver se a Sony da id. da pedra, faz algum milagre aqui em casa! XP

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
voce é um homem ou é um....rato?

haha

amanhã eu posto =)



nitinha
Pois é Rato e você qdo vai colocar seu vídeo?
opa;
amanhã =)

orra!
vi os vídeos por aí, muito bons

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Rato
amanhã eu posto =)
23/jan/08 10:52

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jan/08
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=_cCTwcKv-wg

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


kiki
boa guras

fiz um teste aqui. Gravei um vídeo de 50s e deu 17mega.

Não upa no Yotube nem a pau hehe

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Rato
faz assim: joga ele no windows movie maker, e manda salvar um video novo, e da pra controlar o tamanho.
aproveita e poe um titulozinho, sei la.

=p

Rato
Veterano
# fev/08
· votar


kiki
=)

haha
funcionou man




kiki
Moderador
# fev/08
· votar


Rato
só nao gostei das cordas pretas, prefiro as transparentes.


agora falando serio: não é um samba isso, é? =p
ta legal, que musica é? arranjo seu? ou ocmposição?

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08
· votar


issso eh um pagodaooooooooo ehehehehe

gostei do video....

qnto tempo vc toca???

abracao!!!

Nos_FERA_tu
Veterano
# fev/08
· votar


Rato
Uia...coragem hein...mandou um pagodinho.. ^^

[]'s

Rato
Veterano
# fev/08
· votar


kiki
só nao gostei das cordas pretas, prefiro as transparentes.

haha troquei por estes dias guras =/

agora falando serio: não é um samba isso, é? =p
ta legal, que musica é? arranjo seu? ou ocmposição?

isso.
Só pra Contratiar - Essa tal Liberdade ;)
É um arranjo encima da música q vi o Robson Miguel tocando



Barbara Jolie
ae
ixi! tem uma par de ano já =/

Nos_FERA_tu
haha
é nóis ;)

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


Só pra Contratiar - Essa tal Liberdade ;)
É um arranjo encima da música q vi o Robson Miguel tocando

mas voce pegou o arranjo de ouvido? ou tinha parts?

ixi! tem uma par de ano já =/
Rato
106 anos, Osasco / SP

percebe-se pela tua idade

Barbara Jolie
Veterano
# fev/08
· votar


xi! tem uma par de ano já =/
percebe-se pela tua idade

hahaha...isso q eu fui ver qndo ele disse.....


bem véiao tu hein? hehehe =PP


e aí,qm eh o mais experiente na viola aqui do forum???

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


Bom eh o seguinte eu resolvi posta uma musica, e pra reduzir os chiados eu gravei primeiro e depois fiz o video. Tentei juntar como vcs vao ver sou pessimo para sincronizar no movie maker! mas ta ae!

esse sou eu!!!




kiki
Moderador
# mar/08
· votar


japaubatuba
ta bem legal. o arranjo é seu?
e o violao, voce gravou ele em linha, é a captação dele mesmo?

confesso que ficou meio dificil de assitir, por causa da falta de sincronia, incomoda. virou um playback ne?

eu sei que voce, como um homestudieiro, nao quer abrir mão da qualidade sonora... mas o som direto do video pelo menos é sincronizado (o iutube as vezes dessincroniza...)
mas tenta fazer assim: filma e grava o som ao mesmo tempo. depois pelo menos vai bater melhor.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


kiki
bom a arranjo nao e meu nao mas eu mudei um pouco a partiturta!

bom pra gravar foi o seguinte liguei ele no meu gravador korg e coloquei um simulador de amp de jazz nele e equalizei so isso!

a captacao e dele msm

confesso que ficou meio dificil de assitir, por causa da falta de sincronia, incomoda. virou um playback ne?

nao sei mexer com essa merda de movie maker direito o proximo faco direto da camera msm com chiado e td mais! ;p


mas tenta fazer assim: filma e grava o som ao mesmo tempo. depois pelo menos vai bater melhor.


poie eh nao tenho cordenacao e nem velocidade para ativar a camera e o gravador ao msm tempo vai dar a msm merda!

Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


japaubatuba
Cara,legal!parabens =D

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


japaubatuba
poie eh nao tenho cordenacao e nem velocidade para ativar a camera e o gravador ao msm tempo vai dar a msm merda!
não precisa ser ao mesmo tempo exato, depois voce "alinha" o som ao video. mas pelo menos vai ser a mesma execução.

o problema é que fazer separado da alguma diferença, sempre.

kudiampola
Veterano
# abr/08
· votar


japaubatuba

legal cara toca bem!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mai/08
· votar


corcovado tom jobim

kiki fiz como tu falow! e to aprendendo usar o editor de video

tah meio zuadinho mas da pra melhorar na execucao!



kiki
Moderador
# mai/08
· votar


japaubatuba
legal!

ficou bem melhor o video! o som ficou encaixadinho.

a execução da pra melhorar sim, mas ta bom. ta bem tocado, e não parece muito simples. da pra ver que voce tocou ate tranquilo, nao ta fazendo cara de sofrimento.

a interpretação acho que ta muito mecanica ainda, falta um pouco de gingado, de emoção. (um japa tentando ensinar outro japa a tocar bossa, é o fim do mundo!)

sobre a execução, no começo (0:10~0:13) voce da uns pulos muito bruscos, tem que conseguir deixar o som mais continuo, ou pelo menos deixar os pulos menos bruscos.
e na segunda parte (1:07) ficou um pouco apressado, parece que foi meio no susto. acho que da pra deixar mais suave. eu te recomendo tentar esta parte bem lenta. alias, tenta toda ela bem lenta, como uma baladinha.
eu sempre toco todas musicas bem lenta quando to aprendendo, é bom pra limpar as notas e as durações, e acertar o ritmo.

sobre o arranjo: é seu? ou pegou de algum lugar? achei legal, se tiver part quero tentar aprender.

sobre o violão: não sei se ja disse, mas eu acho dificil som de violão nylon eletrico. tende a ficar meio "mordido", muito estalado. ainda não sei se todos ficam assim, nem como amenizar (so microfonando?).

é isso ae! faz tempo que nao gravo nada, vou ver se agilizo uns videos tambem! falou!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mai/08
· votar


bom vamos lah

qt a interpretacao eh isso msm q vc disse falta e treino como faz pouco tempo q peguei essa musica(1 semana)ainda nao consigo tocar ela com metronomo por causa das trocas de nota q ainda ta meio embacado e tb nao da pra fazer as firulinhas neh :D

sobre a execução, no começo (0:10~0:13) voce da uns pulos muito bruscos, tem que conseguir deixar o som mais continuo, ou pelo menos deixar os pulos menos bruscos.

eh porai msm eu dou aquelas engasgadas por ser foda a troca de nota falta treino
na segunda parte (1:07) ficou um pouco apressado, parece que foi meio no susto. acho que da pra deixar mais suave. eu te recomendo tentar esta parte bem lenta
se eu fizer mais lento acho q vai ficar esquisito

o arranjo nao eh meu nao e de partitura msm soh q nao tenho ela no pc e nem tenho scaner pra te enviar assim q conseguir uma copia dela no pc te aviso

qt ao violao nao entendi vc achou feio o timbre?
eh o seguinte o meu violao tem dois tipos de captacao um eh o rastilho e o outro eh um microfone interno no garota de ipanema eu puxei mais pro microfone q pro rastilho e com uns leves efeitos deu um som mais acustico e menos estalado
nessa musica ai eu soh usei a captacao do rastilho e a equalizacao e nada de efeito (por pura preguica) para gravar o video apenas

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


japaubatuba
qt ao violao nao entendi vc achou feio o timbre?
nessa musica ai eu soh usei a captacao do rastilho e a equalizacao e nada de efeito (por pura preguica) para gravar o video apenas
é isso mesmo. quando usa só captação de rastilho em nylon fica meio pobre o som. mesmo com violões bons (pelo que eu ouvi em gravações, nunca toquei) fica meio vazio, e com muito estalo nos ataques.
como voce nao usou o microfone nem botou efeito, isso da na vista. mas é bom, fica ate didatico pra comparar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeos dos violonistas do fórum