Violão Tagima New Ventura

    Autor Mensagem
    _Skyline_
    Veterano
    # dez/07


    Aew galera... meu primeiro post aqui.
    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=102

    Eu gostaria e saber se vcs acham desse violão...

    Testei ele na loja, porém não sei muito definir muito bem se um violão é bom ou ruim

    Estava por 630 (Caro?)

    Será q vcs tbm poderiam sugerir o melhor violão nessa faixa de preço?

    _Skyline_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pow galera, dá uma ajudinha aí!

    Mr. Yellow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara

    eh excelentissimo violao, tem um som alto e leve

    recomendo, pegue e nao fique na duvida!

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    opa, upando aqui

    Boa?

    Comprei este violão ainda hoje, gostei demais!!

    Som lindo, recomendo!!!

    Mas seguinte, eu vi que ele não tem entrada para a chave alem, aquela de regular, tirei foto até:
    aquiii, até estranhei, um violão tão bom sem este recurso.. Alguem explica? posso ir na loja?

    Outra coisa que me veio a cabeça, é oque seria um tipo de fibra ou plastico parafusado a cabeça(headstock) do instrumento, dai me ocorreu que pode ser algo relacionado ao tensor, se não o que é? para que serve?
    Segue a foto:
    foto

    Se puderem me responder eu agradeço muitissimo!

    Obrigado e desculpa pela ignorancia!

    Abç

    Aust
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Kikobittencourt esse negócio ai da headstock é onde tu coloca a chave alien rsrs e regula o tensor, só mudou a posição, ao invés de ser la na boca do violão fica la em cima.

    To vendo uns violões... mas queria saber se ainda há no mercado o modelo com cordas de aço... ainda tem?? Se souber responda, por favor.

    Outras coisa... o tampo é maciço mesmo? Ou deixou de ser?

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aust

    Cara teem em aço sim, procura no ML.. É um otimo violao.

    O tampo parece ser laminado, ha um tempo atras fui no site da tagima e não diz que é sólido, mas pelo preço creio que não seja msm.

    Abç

    PetersonGV
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: PetersonGV
    · votar


    Desculpa ressucitar o tópico, mas o Kikobittencourt está certo: aquilo ali esconde o tensor. Vi o Rafael Farofa falando em um video no Youtube sobre tensor, e ele estava com esse viol~ao exemplificando.

    Comprei ele hoje e estou muito feliz. Peguei de manha e mandei colocar D'addario Pro Arté Media Tensão. O violão ficou PHYNO demais. (ele vem com D'addario Pro Arté Tensão Pesada, segundo a Tagima)

    O unico contra é que parece que o tio não regulou o tensor direito (nem tinha marca de q foi aberto) e chegando em casa fiz o teste de segurar a corda mizona na segunda e vigesima primeira casa e vi que estava levemente empenado. Vi contra a luz e vi que realmente está um pouco convexo.

    Mas tem um baita som e é lindo demais.

    PrMarioAlegria
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Boa tarde PeterSonGV.
    Parabéns pela aquisição.
    Não se fique triste, mas você sabe que todo instrumento de corda precisa, periodicamente, passar por alguns ajustes.
    Leve seu violão a um luthier de sua confiança.
    Blindagem de captadores, regulagens de tensor, altura das cordas, capotraste, etc. são ítens normais a serem arrumados.
    Depois dessa revisão certamente você terá mais prazer em tocar seu violão.

    Felipe.Magoo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Comprei um recentemente e tô muito satisfetito!!! E já vi algumas pessoas falando que o tampo é de solid spruce mesmo... Sólido ou não , o som dele , tanto acústico como plugado , é muito bom!! Só tô com problemas pra conseguir um No Feedback que encaixe bem nele , se alguém por ai souber onde consigo , agradeço :) . @@

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Tagima New Ventura