Devo trocar ou não?

Autor Mensagem
Kiri
Veterano
# dez/07


Tenho um violão Di Giorgio Estudante 18, e gostaria de ter um violão eletrico e sem aquela parte embaixo para facilitar fazer solo, devo trocar por um Talent 1 ou 2 ou não trocar?

abirex
Veterano
# dez/07
· votar


Olha eu não conheço o Talent 1 ou 2, mais você prefere aço ou nylon ? se for aço, um modelo que eu considero bom e possuo um (toco com bandas) é o Hofm Jumbo YE203 NT acho que é isso

pretendo compra um de nylon mais pra frente

uma braço
Abiran

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


abirex

não, eu prefiro nylon msm
eu to mais acostumado

abirex
Veterano
# dez/07
· votar


Kiri

Então cara, o certo mesmo é você testar vários e ver o que você mais gosta, pois instrumento é uma coisa bem pessoal, se possível vá em várias lojas e teste bastante memso

um abrçao
abiran

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


abirex
bem que eu gostaria, mais minha city aki é pequena e só tem 1 loja de instrumentos musicais
=/
mais valeu ae pela dica, mais vou aguardar talvez alguem tinha q mesma duvida que eu ja foi solucionada
abraço

abirex
Veterano
# dez/07
· votar


Kiri


Claro claro, tem o pessoalmais experiente que pode te ajudar

um abraço
Abiran

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


alguem sabe me falar se o violão do victor da dupla victor e leo é de aço ou nylon?

Guilherme J.
Veterano
# dez/07
· votar


Kiri
alguem sabe me falar se o violão do victor da dupla victor e leo é de aço ou nylon?

Pelas fotos, parece aço.

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


e sobre o violão?

Tenho um violão Di Giorgio Estudante 18, e gostaria de ter um violão eletrico e sem aquela parte embaixo para facilitar fazer solo, devo trocar por um Talent 1 ou 2 ou não trocar?[i][/i]

alguem pode me ajudar?

al_morgado
Veterano
# dez/07
· votar


kra troca sim, pega o Talent 2, é claro que se puder o 3 é bem melhor em acabamento e em sonoridade. Eu so não gosto do braço deles, são muito retangulares pro meu gosto, não comprei por isso.. mas te indico a experimentar antes, no meu caso o braço me incomodou muito. Uma boa compra concerteza é o Crafter Lite, Captação da Shadow, um braço comfortavel, muito som.. é um ótimo violão talvez um dos melhores em custo benefício!!

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


al_morgado
e quanto vale um Crafter Lite e um Talent 3, você sabe?

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


al_morgado
eskeci de pergunta o Crafter Lite é nylon?

kenji.inc
Veterano
# dez/07
· votar


Kiri
Pelo que eu vi no site da Crafter a série Lite tem 4 violões, 2 deles são de Nylon(LITE CSE/CD e LITE CE/CD) e 2 deles de Aço ( LITE TE/CD e LITE DE/CD)

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


qual é o melhor violão para comprar, toco só para familia msm em festas, um violão de aço ou nylon?

kenji.inc
Veterano
# dez/07
· votar


Kiri
Isso vai do seu gosto e do tipo de musica q voce gosta de tocar....
MPB, bossa nova, erudita = nylon....
pop, rock, blues, etc.. = aço

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


kenji.inc
a q eu gosto de tocar vc não falo
hehehe
toco só sertanejo msm

rafuds
Veterano
# dez/07
· votar


Olá Guilherme J. !!!


O violao do victor da dupla
victor e leo , as cordas são de
aço.


abraço.

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


e qual é um violão bom de aço na faxa de preço do Talent II?

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


Uma boa compra concerteza é o Crafter Lite
tenho um CRAFTER aço e um outro nylon. meus violões são excelentes (som - inclusive graves - resistência e beleza) e pau pra toda obra, mas só compro CRAFTER linha REGULAR PARA CIMA. não recomendo a linha LITE. empenam muito e som nem se compara aos regulares (plugados ou desplugados). Portanto, se for comprar CRAFTER (o q é na minha opinião o elhor custo/benefício) sugiro q jute + grana e compre um da linha regular.

Kiri
Veterano
# dez/07 · Editado por: Kiri
· votar


a seria regular da crafter nao tem violão de aço
=/

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


outra duvida:

se eu tenhu um violão de nylon e coloco acordoamento de aço nele o som dele seria diferente do violão próprio para aço com acordoamento de aço, ou seria o mesmo som?

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


Kiri
se eu tenhu um violão de nylon e coloco acordoamento de aço
nunca faça isso! vc vai ficar sem violão! a tensão do aço é MUITO maior q nylon. vai empenar, ou msm, arrebentar o braço do violão. e o som não seria o msm, pois a madeira usada é diferente pra cada tipo de violão.

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


ABATANGERINA

qual violão de aço vc me aconselha a usa sendo que tenho 900 reais para comprar um

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


Kiri
por esse vlr, acho q tu pegaria um JTE-98-CEQ/MS (série regular), q eu tenho e recomendo. o problema é q ele num aparece mais no site da crafter no brasil. acho q pararam de fabricar (o meu têm mais de 08 anos e nunca precisei fazer um ajuste sequer, e a afinação continua perfeita!!). em relação aos outros da linha regular, o q tu têm acho q paga, só q não posso te dizer se são tão bons ou melhores q o meu, pq não testei. dê uma olhada no site da crafter brasil, e vá na loja testar (só vale a pena os da linha regular pra cima). tenho um outro da linha regular, excelente também, mas só q é de nylon, é o modelo SNT-380EQ/YL (esse é um modelo mais novo). espero ter ajudado.

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


ABATANGERINA

no site da crafter do brasil só tem 1 violão de nylon os outros sao baixo...

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Kiri

se eu tenhu um violão de nylon e coloco acordoamento de aço nele o som dele seria diferente do violão próprio para aço com acordoamento de aço, ou seria o mesmo som?

nunca faça isso! vc vai ficar sem violão! a tensão do aço é MUITO maior q nylon. vai empenar, ou msm, arrebentar o braço do violão. e o som não seria o msm, pois a madeira usada é diferente pra cada tipo de violão.

e gostaria de ter um violão eletrico e sem aquela parte embaixo para facilitar fazer solo

Não precisa disso, aquela parte você se acostuma treinando, daí tocar nela é fácil. Tem músicas que eu vou até a 17° casa tranquilo, mas tive de treinar muito. Faça alguns exercícios e entre aos poucos com os dedos nos trastes mais agudos. Terino não vai te matar, vai te ajudar e muito.

MAS um violão melhor é sempre um violão melhor...

Acho que dá pra comprar violão razoávelmente bom com 900 reais e, já que você falou que gosta de sertanejo, recomendo aço, que vai dar uma sonoridade mais parecida com o da viola caipira. Mas sobre violões de aço eu não tenho grande conhecimento. A sua cidade é bem pequena, mas dá pra você, ao invés de gastar o dinheiro assim, experimentar fazer um violão. Não é proibido, viu?

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

ah sim...aqui tem um rapaz que faz violão, tenhu medo de não ficar bom, mais vou procurar ficar sabendo...obrigado

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


Kiri
mandar fazer violão hummm,........
com essa grana tú compra um violão (e novo) bom pelo mercado livre (vc têm q optar pelo mercado pago, pq se o violão vier ruim tu devolve e não paga). ou melhor ainda, dê uma viajada até um grande centro mais próximo de onde vc mora e teste uns violões. se voc~e usar a busca aqui do fórum têm muito boas opções nesta faixa de preço.

Kiri
Veterano
# dez/07
· votar


axo q vou passa o natal em uma cidade aqui perto (Uberlândia), la tem muitas lojas de violão, vou dar uma andada la pra ver uns violões, to interessado na marca crafter...

Aragom
Veterano
# ago/08 · Editado por: Aragom
· votar


qual a marca do violao do victor da dupla victor e leo, nao o godin o outro? de quando ele toca chuva de bruxaria

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Devo trocar ou não?