Novo Rozini Concertista

    Autor Mensagem
    Roco
    Veterano
    # out/03


    Alguém conhece o novo violão da Rozini? Modelo Clássico concertista? Experimentei na expomusic e me surpreendi posotivamente, pois não conheço bem essa marca.
    Alguém chegou a conhecer o modelo, o que me dizem a respeito da Rozini?

    NeGrEsCo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pow eu ja toquei num Rozini , gostei dele axei bem macio

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Roco
    Eu vi um modelo mais simples, parecia ser médio/bom.

    Metal bass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pensava q ROzini era ruim. Eu pensava q era estilo Gianini...mas agora me surpreendi com o q vcs estão falando!! Eles são caros?

    Johnny
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tem um pouco de questão pessoal envolvida, mas acho que o Max concorda comigo! Espero! Estilo Giannini C5 por exemplo nenhum Rozini chega perto!

    Max
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Johnny
    Claro que concordo né.... de violao brasileiro esse Giannini C5 é coisa de louco!!...muito bom...
    Mas entao...eu vi o FORA DE SERIE na expomusic, Johnny,cara o violao é muito, mas muito, bem feito...so nao tive a chance de tocar mas é lindo...so que o preco era por volta dos 5000 reais!....mas a madeira estava muito bem selecionada!

    Johnny
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu tô ligado! Mas dae vem aquela questão... será que naum é um violão espanhol importado pela DiGiorgio! Tomara que não! Eu ia na Expomusic... mas eu viagei bem no dia que começou! Droga! Mas em compensação conheci os "violões"!

    Max
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Johnny
    ahhahah...verdade...conheceu o que ha de melhor né...
    Entao cara...nao sei não se é espanhol...pode até ser...a madeira era linda...eu ja tinha visto madeiras lindas pra fundo e faixa(caixa acustica) mas a do di giorgio tava muito bem feita...sem nenhum "nó" na madeira sabe?! esse violao parecia o C5 mas mais elaborado!

    Roco
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom, novamente em minha opinião o lançamento da Rozini (concertista) é superior ao C3 atual (os antigos estão melhores, concordam?). Equipara-se talvez ao C4, sendo o Rozini um pouco mais barato. Eles utilizam o jacarandá da bahia para fundo e lateral, portanto imagino que não serão fabricados em larga escala (uma vez que a madeira é protegida por lei). Enfim, talvez por ser lançamento e estar em exposição o protótipo que experimentei fosse acima da média, mas a questão está posta, talvez tenhamos na praça mais uma boa opção de violão.

    Roco
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ah, sim... sem dúvida o C5 é outro excelente violão (embora o próprio Guinga tenha comentado q o som acústico do century não seja tão bom quanto plugado), mas imagino valer mais a pena (mais ou menos o mesmo custo para um retorno sonoro e de acabamento maiores), encomendar um Saraiva, um Antônio de Pádua, um JB... que são obras primas.

    Johnny
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Falando em C3... o meu trincou o braço! Putz... acho que deixaram ele cair aqui em casa, mas não sei! Vou ter que trocar o braço dele! Que chato... o pior que é um C3 de 12 anos e estava muito bom! Vou pagar pra consertar mesmo!

    Roco
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Johnny...
    tb tenho um C3 q necessita de reparos no verniz e numa pequena rachadura na junção do tampo e lateral... liguei na giannini e me indicaram uma loja em perdizes para assistência técnica de instrumentos... que procedimento você vai tomar no seu caso? (talvez eu siga o mesmo caminho, não curti a história da loja)

    Johnny
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Puxa Roco! Eu tô dando uma pesquisada nos luthiers mais competentes daqui de Curitiba! Como tenho certeza que o braço foi pras cucuias e deve-se trocar a peça inteira eu pedi orçamentos! Se o cara vier com história de serrar uma parte e tals... esqueça! Mas o legal é conversar com o luthier ver a madeira, escolher o serviço e ver as referências! Chegar numa lutheria e pedir pra consertar é arriscado! Melhor detalhar o serviço que vc quer! Essa história de loja é furada mesmo! Eles passam uma colinha e pronto! Deixam o esquema todo engomado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Rozini Concertista