como trocar o capotraste

    Autor Mensagem
    gabriel murray
    Veterano
    # nov/07


    awe tenhu um violao antigo aki e resolvi troca as tarrachas o capotraste e a pessinha q fica na "ponte" q eu nem sei o nome...
    ae como q eu tiro o capotraste e como q colo o novo???
    vlws

    gabriel murray
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    falei bestera naum eh capotraste eh PESTANA akela peça q direciona as cordas pra as tarrachas... muito tempo sem tok violao =\

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    gabriel murray
    capotraste e pestana eu acho que é a mesma coisa.

    pra trocar isso é um pouco complicado, tem que ter um do mesmo tamanho e com as frestas das cordas. isso é bom mandar fazer num luthier.

    a pecinha na ponte chama rastilho. esse é mais facil de tocar. se tiver no tamanho certo, é só trocar, não é colado nem nada. é possivel que voce tenha que lixar a peça para diminuir um pouco.

    tarracha voce tem que tomar o cuidado de comprar do tipo certo. leve seu violão na hora de comprar. teoricamente é só desparafusar, tirar e botar outro no lugar. a não ser que haja algum problema com seu violão.

    gabriel murray
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ah intaum tem q mandar fazer a "pestana" naum vende ela nas lojas de violao??

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    gabriel murray
    não sei se vende pronto, de uma procurada. eu só vi vendendo peça inteira, sem os cortes. esse tem que mandar fazer.
    mas eu acho que deve vender pronto tambem, de uma procurada.

    mas além disso tem que descolar a anterior e colar a nova. voce pode tentar fazer, mas é um risco que voce corre. a dificuldade disso tambem depende do tipo do seu violão.

    TioAle
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    procura um luthier, é um trabalho simples que mesmo luthiers não famosos e sem grandes grifes fazem.

    vai ser mais barato do que ter que reformar o violão por causa de peças mal colocadas que acabam danificando o instrumento.


    paz,
    abs

    gabriel murray
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mas além disso tem que descolar a anterior e colar a nova.
    aham essa tbm eh uma duvida descolar com o q? e colar a nova com q tpo d cola?

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    gabriel murray
    não sei. colar eu ja colei com um pinguinho de superbonder. mas descolar nunca descolei.

    gabriel murray
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki
    vlw pelas dicas! foram muito uteis!

    TioAle
    mas eh q eu msm kero reformar o violao....

    TioAle
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    gabriel murray
    entendi.... vai na raça mesmo...rs

    pra descolar acho q o melhor é usar tipo uma espátula fininha mesmo, com muito cuidado, sem nenhum material solvente, pq senão vai acabar danificando a pintura, e acabmento do violão, se ele foi preso com a cola correta ela é de fácil remoção!

    agora com super bonder... aí provavelmente terá que usar mesmo um solvente, com muito cuidado para não danificar nenhum detalhe do instrumento.

    paz.
    abs

    Nona
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu broters

    gabriel murray
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TioAle
    putz usa solvente vai se dificil vo tenta a ideia da espatula!
    mas q tah bem colada tah vai se dificil...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como trocar o capotraste