Luthier: cutaway e captador

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07


    Bom pessoal, tenho um violão da di giorgio modelo estudante, cordas de nylon. Estou querendo fazer um upgrade no meu violão, colocando um cutaway e um captador. Vocês conhecem um luthier que mexa com essas coisas? Quanto deve custar isso (a mão-de-obra)?

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    erico.ascencao
    colocando um cutaway
    colocando???
    acho que seria melhor fazendo, não colocando ne?
    eu não sei não, precisaria orçar, mas acho que é o tipo de serviço que não vale a pena...

    Vocês conhecem um luthier que mexa com essas coisas? Quanto deve custar isso (a mão-de-obra)?
    bom, isso depende de onde voce mora. e não é legal discutir preços aqui. assim que descobrir uns luthieres da sua região, ligue e faça uns orçamentos.

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    erico.ascencao

    por um cutway nao vale
    pois a estrutura interna é diferente
    sem contar que teria que refazer as faixas laterais (iria fazer um violao novo praticamente)
    é mais facil comprar um com essas coisas

    (tem um da digiorgio que eu, vi 400 conto, com afinador, captaçao e tal)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    erico.ascencao
    Nenhum luthier faria isso pois além de custar mais caro que um violão novo, danificaria o instrumento, pois como o Henrique S. disse, a estrutura interna é distinta.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Hum... realmente não vale a pena mesmo FAZER o cutaway (usei o verbo errado)

    Quanto ao captador, quais vocês me indicam? Já vi uns que têm equalizadores de três bandas, achei interessante. Esses modelos têm a captação por rastilho?

    Se vocês me sugerirem marcas e modelos, eu agradeço!!

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Shadow.

    Mega
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, experimente o strinberg an96... é violão de nylon, corpo e braço em nato, escala rosewood, tampo de spruce e captação shadow de 5 bandas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Estou pensando em reformar o meu mesmo. Não teria muita utilidade ter dois violões de nylon em casa.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Esse daqui é "decente"?
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=130509

    Tinham uns modelos da Shadow, um eu lembro que custava R$180,00 mais ou menos, mas não tinham fotos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Achei este também, da di giorgio. Será que é só o equalizador? Ou vem o captador junto?
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=115&pid=52

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cutway só assim

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=189

    esses captadores de rastilho, eu pessoalmente nao curto muito, mas gosto é gosto..

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Porra, este na verdad é o violão ideal. Porém tenho uma profunda dó de me desfazer do meu. Aliás, nem tem como, ninguem compra violão usado.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Achei este equalizador da Di Giorgio:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=115&pid=52

    Dá pra eu combiná-lo com um captador de rastilho comum, daqueles sem controle de volume mesmo?

    TioAle
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    junta uma graninha ou faz uma compra parcelada, vc consegue violões simples com captador e cutway por preços razoáveis que VALEM muito mais a pena, sem precisar mudar o teu violão original.

    paz,
    abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vixi,já me decidi: vou comprar esse Di Giorgio Talent I. Já tive a oportunidade de tocar um pouquinho num deles, gostei. Não toquei prestando atenção como se faz quando vamos testar um instrumento, mas já foi o suficiente.

    TioAle
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    erico.ascencao
    é um bom violão! vale o quanto custa..

    paz,
    abs.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ME ENGANEI!!!

    Na verdade o violão que eu toquei é um modelo estudante, 18E, com cutaway e captação, só que sem afinador. E estava pensando que este era o Talent I, inclusive no preço (R$450,00)

    Estou em dúvida entre o Talent I e o estudante 18E. A diferença de preço está em torno de 100,00, mas o 18E é mais fácil de eu pegar deivdo às facilidades de pagamento que eu encontrei. Aí vai uma pergunta: a diferença de qualidade entre o Talent e o 18E compensa pagar 100,00 a mais?

    Valeu!!

    TioAle
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    erico.ascencao
    eu acho q compensa...

    eu pagaria essa diferença!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Já comprei o Talent I. E paguei 450,00, ganhei 10% de desconto à vista na Made in Brazil.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Já comprei um Talent I.

    Consegui 10% de desconto na Made in Brazil, saiu por R$450,00!!

    Valeu pelos toques!

    Kiri
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    erico.ascencao

    Kiri
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    erico.ascencao

    estou penssando em comprar um talent 1 tbm, eu tenho um violão digiorgio estudante 18 e estava penssando em gasta uma grana nele, você achou melhor compra um talent 1 (ele é bom), ou era melhor ter gasto do estudante 18?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Kiri

    Comprei o Talent I porque muita gente aqui falou muito bem sobre este violão. Não tive oportunidade de testá-lo, mas toquei nos outros modelos elétricos, cutaway e com cordas de nylon que a Di Giorgio oferece: o estudante 18E e o Havana. Estes são inferiores ao Talent I, e mesmo assim eu adorei. E além de tudo, o Talent vem com afinador.

    Com a grana que eu provavelmente gastaria numa reforma no meu estudante 18, eu pude comprar um novo. E olha que deve ser difícil encontrar quem faça este tipo de serviço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Kiri

    Comprei o Talent I porque muita gente aqui falou muito bem sobre este violão. Não tive oportunidade de testá-lo, mas toquei nos outros modelos elétricos, cutaway e com cordas de nylon que a Di Giorgio oferece: o estudante 18E e o Havana. Estes são inferiores ao Talent I, e mesmo assim eu adorei. E além de tudo, o Talent vem com afinador.

    Com a grana que eu provavelmente gastaria numa reforma no meu estudante 18, eu pude comprar um novo. E olha que deve ser difícil encontrar quem faça este tipo de serviço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier: cutaway e captador