sessão gambiarra - como fazer um capo-lapis

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# ago/09
· votar


Caneta Espiã ò.ó
Agora com Caneta Espiã Reguladora de Pressão!

olha, os caras desenvolvendo o negocio!

Caneta Espiã ò.ó
Veterano
# ago/09
· votar


Rá caneta espiã reguladora pra gravar videos das suas performances ;)

axleWs
Veterano
# ago/09
· votar


fiz o capo-lápis aqui, ficou sensacional MESMO

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/09
· votar


p.u.ta.ki.pa.riu!

Gonzaga
Veterano
# ago/13
· votar


Eu já tinha um capotraste nacional que quebrava um bom galho no violão com cordas de nylon, mas quando eu usava ele no violão folk com cordas de aço ficava trastejando. Comprei um novo excelente pelo eBay, próprio para esse segundo violão por apenas 3 dólares.
Pesquisem no eBay, inclusive cordas, alças etc. É tudo muito mais barato e muitos vendedores não cobram frete, mas cuidado que tem material novo e usado.

Manny Ray
Veterano
# ago/13
· votar


Já usei bastante, e quebra um galho. Menos de um porcento das músicas que toco levam capo, então nem vale à pena pra mim comprar. E na verdade eu não lembro também, só quando preciso.

Jéfi
Veterano
# ago/13
· votar


Uma vez fiz uma gambiarra q os músicos presentes ñ acreditaram no estavam vendo. Fiz uma confusão e deixei o cabo do violão e levei cabos de microfones. Como ninguém tinha cabos de violão extra, desmontei as pontas dos cabos de microfones (sem cortá-los, pois ñ podia estragá-los), como ñ tinha nenhum pedacinho de fio pra emendar pequei uma corda mizinha, cortei dois pedacinhos, fiz a emenda e isolei. Ficou chiando um pouco mas funcionou (nem eu acreditei). Detalhe q na minha bag eu sempre tenho algumas ferramentas como: alicatinho de corte, fita isolante e chave philips. Outra vez esqueci minha correia e improvisei uma com um cabo de violão extra q tinha na minha bag. São loucuras q só nós entendemos kkkkkk

kiki
Moderador
# ago/13
· votar


Jéfi
caraca!!!! nivel hard as gambiarras...

Mário Ramone
Membro Novato
# ago/13
· votar


Como vi q foi dito.. um capo-traste ñ é msmo caro.porem vamos dizer q esteje com os amigos e vc ñ fique levando o capo pra todo lugar no seu bolso kk.. vc simplesmente pode improvisar praticando a idéia do nosso amigo, acredito q tmb consegue-se fazer com caneta por exemplo, é até se estiver por ai pegar um galho firme quebra-lo no tamanho certo e improvisar com o cardaço do tenis

Thiago B.
Membro
# ago/13
· votar


KiKi, genial! E mesmo que falem que é barato ou não, do mesmo jeito isso ja serve como voce mesmo falou no post, GAMBIARRA. Se caso um que foi comprado estragar e voce necessitar urgentemente de outro, voce ja tem uma ideia de como improvisar. e obrigado por compartilhar isto! (y)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sessão gambiarra - como fazer um capo-lapis