Fingerstyle de Parabólica-Engenheiros do Hawaii

    Autor Mensagem
    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # nov/07


    Tudo bem moçada?
    Não sei se todos conhecessem essa canção dos Engenheiros do Hawaii,chamada "Parabólica". Fiz o fingerstyle dela no jardim aqui de casa.
    Abraço a todos

    http://www.youtube.com/watch?v=O9yjYcEy4aE

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    douglas de oliveira e silva

    Cara, tem uns errinhos (que vc provavelmente sabe onde estão), mas ficou bem legalzinho. Eu acho fingerstyle muito foda, tem que segurar tudo com um único violão e qualquer errinho bobo aparece um monte, porque não tem um monte de barulho para encobrir.

    Parabéns! :)

    Aliás, esta é daquelas músicas que ficam melhores SEM a letra, ehheh

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá Bog
    Sei dos erros sim,mas diferentemente de outras profissões tipo um engenheiro...o erro não chega a derrubar uma ponte.
    Mas a idéia foi algo descontraído se fosse uma gravação de vários takes...em estúdio e tals seria diferente.
    mas que bom que gostou
    abraço

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    bicho, esse ta BEM melhor que wave, bota melhor nisso, só que tem horas que eu me perco na melodia, parece que voce toca só os acordes, é isso mesmo?

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá Jabijirous
    Primeiramente obrigado pelos elogios,mas se o vídeo melhorou,pode ter certeza que suas dicas ajudaram muito,muito mesmo.
    Algumas partes do arranjo eu não consegui fazer um lance mais sofisticado,em função de não conseguir fazer a substituição do acorde e conectar com o próximo.
    Qual material você me indicaria?
    abraço

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    se o problema é acorde, veja mais sobre harmonia!! o livro do ian gues é uma boa pedida, sobre acordes o livro do nelson faria escalas, arpejos e acordes, é bom pois ali voce tem um monte de desenho de acordes com varias inversões( eu sinceramente acho isso livro pra preguiçoso, mas enfim...) derrepente pode te ajudar!!

    tem livros do joe pass tb, Lenny Breau - Fingerstyle Jazz Guitar tb é um ótimo livro!! mas a melhor coisa é escutar música! escute essa galera e claro, vai fazendo teus arranjos!!

    bruffa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    oooo cara....curti muito...acho dificil tocar esse estilo.....gostei....parabens

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá Jabijirous
    Anotei as indicações.
    Obrigado pela atenção de sempre.
    abraço

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá Bruffa.
    Obrigado pelo reconhecimento e pelo elogio.
    Os próximos serão melhores.
    abraço

    douglas de oliveira e silva
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá Bruffa.
    Obrigado pelo reconhecimento e pelo elogio.
    Os próximos serão melhores.
    abraço

    bruffa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    blz cara....manda ai pra gente ver....eu vo grava com a minha banda qualquer dia e posto alguma coisa ai rap vcs verem....pretendo gravar um videozinho ai de eu tocando um violaozinho....abraços....trocaremos experiencias....rsrsrs

    Carina K
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá douglas de oliveira e silva
    Estou upando todos os tópicos que poderão participar do prêmio fcc de violão 2008, se inscreva! Qualquer usuário poderá participar com suas gravações postadas no fórum de violão e divulgue suas músicas. Visite este tópico:
    :::Oficial: Prêmio FCC Violão 2008 - Mandem suas inscrições!:::
    As confirmações das inscrições serão feitas por email

    O prazo de inscrição é até 10/12/2008, porém vale lembrar que a música precisa ter sido postada no fórum até o dia 05/12/2008.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fingerstyle de Parabólica-Engenheiros do Hawaii