Violão para Iniciantes

    Autor Mensagem
    fnfranca
    Veterano
    # nov/07


    All,

    Estudo violão há 3 meses, com um Kashima, desses mais baratos, comprado em loja de eletrodomésticos. Estou querendo comprar um melhorzinho, tipo um Di Giorgio 18, ou um Giannini Estudante. Vale a pena o investimento de 300,00 reais em um destes? Ou não a qualidade do violão não vai importar muito para quem está iniciando?

    Abs

    Mega
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A qualidade importa sim, mas na realidade, muitos violões têm características que só uma observação individual são capazes de dizer se são bons ou não. Com exceção, é claro, dos aspectos técnicos que são observados em todos os violões (tamanho, madeira, espessura do braço) e também das comparações inevitáveis entre violões de uma mesma faixa de preço e a relação custo-benefício decorrente do primeiro fator (aspectos técnicos).

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    fnfranca
    sim, é importante sim. a qualidade do som muda, a precisão na afinação, a pegada para tocar.

    mas é mais importante que voce sinta essa diferença, não adianta a gente dizer isso pra voce.
    tenha em mente que um kashima é um violão simples, e que se voce estiver treinando sério e desenvolvendo sua habilidade e seu ouvido, vai perceber as limitações em breve, se já não percebeu.
    então, quando achar necessário, troque sim. um violão deste nível que voce citou pode durar varios anos na sua mão.

    guitarclub
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: guitarclub
    · votar


    tenho um di giorgio 18.. comecei com ele, estou tocando.. acho que desde junho, poraí...

    pra ser sincero, toquei em poucos violoes...

    um deles foi um Gianini de um colega meu.. preferi beem mais o meu di giorgiozinho... mas tem uma coisa: meu amigo nao cuida bem do dele... acho que é esse estudante


    bom.. chega de inrolaçao:

    que nem kiki falou, se vc ja estiver percebendo essas "limitações" do teu violao, perceber que o som nao está legal, que a madeira ja tá ficando zuada, tals, troque ele... eu pelo menos gostei mais do Di Giorgio 18, achei ele mto bom.. só achei o braço dele meio grande xD

    outra coisa.. é que se vc tiver com grana sobrando, troque tambem.. hehe




    falei demais... abraço! boa sorte amigo



    ps: acho que a qualidade acaba até mudando um pouco, pois se vc acostumar seu ouvido com um "som ruim", dps isso acabará dificultando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão para Iniciantes