pra quem tem banda de louvor e toca na igreja!

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# out/07
· votar


luiz_sjrp

Não, posta pra todos.
Amém.


Ótima idéia! Deixo lá no estoque do CC.

ens_silva

Aleluia irmão,
Valeu, quando terminar me mande.
Brigadão.
Valeu.


Vou deixar no CCmas também te envio por e-mail, te dará menos trabalho.

ens_silva
Veterano
# out/07
· votar


Pardal
Valeu cara, esperarei anciosamente pelos aranjos.

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


Bom, agente toca musicas próprias de louvor...

Aí vai um arranjo bom pra começar qualquer hino:


e-------------------------3---2---0--------------------
B---------3---2-----------------------3---------------
G-2---4-----------2------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


El_Cabong
Veterano
# out/07
· votar


pra quem tem banda de louvor e toca na igreja!

Eu toco na banda da igreja.
Tem uma banda que toca covers no estilo eletroacústico, e as vezes eles me convidam para tocar teclado com eles (participações especiais).
E por fim tenho uma outra banda com músicas próprias.
Gravamos um CD com essa última. --> www.andrellima.hpg.com.br


Eita !! (3 bandas) Acho que eu estou me ocupando demais !!

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


El_Cabong


Eita !! (3 bandas) Acho que eu estou me ocupando demais !!


Descanse um pouco...

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


Galera, infelizmenteeu só tenho Finale, e o CC não aceita este formato de arquivo.

jion
Veterano
# nov/08
· votar


gente fina
to dando um up e, consequentemente, uma ressucitada nesse topico pq achei ele mt interessante
não é tão facil encontrar no FCC um topico falando sobre musicas e musicos evangelicos que esteja em paz

é importante salientar que topicos assim não sao para gerar separatismo ou nada do genero. é um forum que busca relacionar pessoas com interesses comuns e um primário - música. neste caso, música dentro da igreja.

por fim, toco violão na minha igreja e gostaria inclusive d encontrar mais alguem q tb toque em Maceió, coisa que eu não vi até agora :(
apesar d ser carioca, mas to aqui a trabalho

como repertório quero ver se podemos incluir la na igreja alguma coisa do cd novo do kleber lucas que achei mt bom. tb gostei bastante do da fernanda brum. ambos mudaram bastante. não que eu os achasse ruins antes, mas acho que amadureceram muito em musica e em poema (mas isso ja eh um outro assunto)

guitarplayer_MG
Veterano
# nov/08
· votar


Sou guitarrista e violonista e Hillsong é a minha maior referência musical, pra mim não existe banda mais perfeita na face da Terra. Fui ve-los dia 14/11 em Brasília e foi tremendo o que Deus fez naquela esplanada dos ministérios, mais de 350 mil adorando a Deus naquele lugar!
Na igreja, costumamos tocar algumas versões do Hillsong, DT, David Quinlan, Santa Geração, Vineyard, Aline Barros, Lázaro, Filhos do Homem, Toque no Altar...

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


guitarplayer_MG

Mineiro? Também! Mas a paz no Senhor, sobretudo.

Eu sempre preferi mais os hinos, um hino bem cantado, com o coro da Igreja é muito bom, ao som do harmônico. Essas coisas mais novas e parecidas demais com a música do mundo não é minha preferência, mas enfim...

Eu realmente fico muito decepcionado com algumas letras em específico, sei lá, só desabafando. Alguém entra numa igreja evangélica e pensa que estamos loucos. Nossa regação tem de ser loucura (I Co 1:18-25), não nossos cultos (I Co 14:20-40). Cantarei com o Espírito, mas também cantarei com a mente (vs. 15). Nem só ao céu, nem só à terra. Cada letra fraca, cada poesia parca, socorro. De fato, Hillsong tem letras ótimas. Todos os outros também, mas são algumas apenas.

"Entoai-lhe novo cânico, tangei com arte e com júbilo" Salmo 33:3. Com júbilo, a Igreja já canta, isso é muito bom. Mas sem arte, não dá. Ter equipamentos carérrimos não quer dizer que se tem uma boa música, apenas um bom show. Música é outra coisa, um cântico novo se refereria talvez a uma música feita por músicos?

Já ouvi gente dizer que "ah, mas toda a igreja tem de cantar". Primeiro: louvor é só com música? Louvor com música é só cantando? Segundo: Música boa não quer dizer música tecnicamente difícil, inacessível. Acho realmente que os ministérios brasileiro de adoração têm de caminhar muito ainda nesse sentido. As músicas são todas iguais: mesmos acordes, mesma estruturação melódica, mesmos ritmos.

Adorar de fato é obedecer. Deus mandou que seus ministros fossem criativos, compondo cânticos novos, originais. Não é isso que se vê muito, infelizmente. Pior: letra de música doutrina. Quantas pregações, ou quantos estudos você já viu sobre batismo com fogo? Mas ninguém se importa em cantar "batiza-me com fogo", quantas vezes for tocado. Eu me importo, pois pelo que eu entendi da Bíblia, lendo as passagens sobre batismo e fogo, entendi que batismo com fogo é o tratamento de Deus sobre ímpios que não se arrependerem. Eu não quero ser batizado com fogo, se é que me entende.

Enfim, não precisam levar em conta esse tópico. Afinal, ninguém precisa de pensar. Afinal, é proibido fazê-lo, principalmente pensar sobre música na Igreja. E, afinal, não falei nada que edifica, não é mesmo?

jion
Veterano
# nov/08
· votar


Pardal

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12:2

Entendo seu desabafo e louvo seu descontentamento, pois entendo que nisso há uma verdadeira vontade de adorar a Deus.

Com relação aos ritmos, melodias e estruturação das musicas como um todo acho que uma decepção maior fica por conta da intenção da música ser composta dessa forma. Explicando: as musicas são parecidas por falta de criatividade ou por conveniência publicitária. As duas respostas são tristes, mas a segunda me dói mais.

Não temos muitos registros das músicas dos hebreus no que diz respeito à linha melódica e harmônica. Sabemos em grande parte os instrumentos utilizados nas épocas e nos povos, mas sobre a estruturação da música sabemos pouco. Mas provavelmente não era uma música variava muito em "gênero", digamos assim.
Mas porque comparar a nossa música contemporânea com a de 1000 anos a.C.? Porque em nenhum momento Deus em Sua palavra diz sobre o tipo ou gênero de música com o qual devemos O louvar. E sabemos inclusive que, sem sombra de dúvida, muito mais importante para o Senhor do que a adoração é o adorador. Pretendo então fazer uma defensoria à música dentro da igreja de maneira desregrada, despreocupada e descompromissada, simplesmente porque o mais importante é o que está no coração do adorador? De maneira nenhuma!

"Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo" Salmo 33:3

Em outra tradução ainda diz tocai bem e com júbilo. Mas tocar o que afinal? Que tipo de música? É nesse momento que eu acho (veja: eu acho) que tem de ter a inspiração do Espírito Santo de Deus. O contato com o próprio Senhor a quem nos queremos adorar é que deve nos direcionar a música que devemos entoar, na qual Ele mesmo irá habitar.

O cântico novo é uma conseqüência inevitável da vida com Deus. Não há como viver uma vida de mesmice ao lado de dEle. As Suas misericórdias se renovam a cada manhã em nossas vidas; A mensagem de Cristo é de Boas Novas. Devemos falar e entoar então aquilo que Deus tem feito e fará nas nossas vidas.

jion
Veterano
# nov/08
· votar


Bom, disse um pouco da minha opinião.

Concordo com varias coisas que você disse:

louvor é só com música?
Não.

Louvor com música é só cantando?
Não.

Música boa não quer dizer música tecnicamente difícil, inacessível.
Concordo plenamente.

Mas porque eu coloquei a passagem de Rm 12:2 no início do post?

Afinal, ninguém precisa de pensar. Afinal, é proibido fazê-lo, principalmente pensar sobre música na Igreja.
Não é isso que Deus nos diz, mas entendo perfeitamente porque você diz isso. Mas o que você fala edifica sim cara. A mim edificou e se não edifica a mais pessoas acredito que ainda possa e deva edificar. E se eu puder fazer alguma coisa pra transformar isso eu gostaria. "Pô, mas que viagem! Um em MG, o outro em AL, vão poder fazer o que juntos?" Sabemos que no Reino de Deus isso não é viagem.

Espero não ter fugido ao tópico, mas caso o tenha, ou caso isso possa gerar outros assuntos e quiser falar disso no MSN, não só o Pardal, mas qualquer outro irmão acho que pode ser bacana. O meu é jionsb@hotmail.com .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra quem tem banda de louvor e toca na igreja!