Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Musicas com poucos acordes!

Autor Mensagem
juninho2204
Veterano
# out/07

Pessoal sem querer ser chato eu queria pedir o nome de umas musicas com 3 ou 4 acordes dessas que é facil de tirar por ouvido...
Porque eu to começando a tirar ai eu queria umas musicas pra ir treinando o meu ouvido entende??

Mas umas com acorde Maiores e Menores...
E que o tom da musica seje Maior melhor ainda...

Se puderem me ajudar agradeço!!

Valeu mesmo!!

Obs: Não achei nada sobre isso nos foruns!

kiki
Moderador
# out/07
· votar

juninho2204
legal sua iniciativa de treinar o ouvido assim, acho boa.

busque no cifra club.
lá acho que tem uma ferramenta que filtra por quantidade de acordes.

na duvida, busque legião urbana, beatles, skank, paralamas....

juninho2204
Veterano
# out/07
· votar

Valeu mesmo cara...

Mais ajudas serão bem vindas!!

Valeu!!

Luis Paulo Tonini
Veterano
# out/07
· votar

Hehehe tem uma musica do legião, se num me engano eh num especial em DVD, que ele fala assim... " bom pessoal, vocês que querem aprender a tocar as nossa musicas, aprendam tocar o ré o lá e o sol, pronto vocês jah podem tocad quase todas musicas fo legião"... Foi uma coisa assim...

O cara foi um genio, expressava com 3 acordes o que muito kra não consegue com 20 acordes em uma musica...

Tira legião kra... Tenta tira eduardo e monica que eh legauzinha!

juninho2204
Veterano
# out/07
· votar

Valeu!!!

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar

juninho2204

"Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores" - Geraldo Vandré.
Eu costumo tocar com dois acordes: Am e G, só tem esses dois acordes.

kinsler
Veterano
# out/07
· votar

O cara foi um genio, expressava com 3 acordes o que muito kra não consegue com 20 acordes

...eu até gosto do Legião Urbana, e do Renato Russo, mas sei lá.... tem música de todo tipo e para todos os gostos, certo? Muitos acordes não siginificam necessariamente que a música é boa - lógico! e o contrário também não deve ser regra. No entanto, tocar um bom violão é, no fringir dos ovos, uma arte! E incluir mais acordes, passagens, baixos, harmonias, etc, torna a obra muito mais interessante! Até mesmo uma música do Legião com poucos acordes pode ser trabalhada e ficar muito mais 'atrativa' em termos de execução no violão. É importante, mesmo para quem está começando, pensar sobre isso e levar em consideração na hora de estudar e tocar. Valeu! ((((o)))) kinsler

billy ramone
Veterano
# out/07
· votar

No entanto, tocar um bom violão é, no fringir dos ovos, uma arte! E incluir mais acordes, passagens, baixos, harmonias, etc, torna a obra muito mais interessante! Até mesmo uma música do Legião com poucos acordes pode ser trabalhada e ficar muito mais 'atrativa' em termos de execução no violão. É importante, mesmo para quem está começando, pensar sobre isso e levar em consideração na hora de estudar e tocar.

Isso eh vero!!

juninho2204
Nao sei se vc gosta, mas existem muitas musicas sertanejas faceis de tocar tambem, da uma olhada depois

"Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores" - Geraldo Vandré.
Essa eh facil e muito boa tambem, na minha opiniao, uma das melhores da musica brasleira

juninho2204
Veterano
# out/07
· votar

Pessoal nun é pra toca que eu estava querendo...
É para começar a tirar de ouvido, ir treinando o ouvido... Uma que seje facil de reconhecer os acordes e o tom das musicas, intende?

Acho que uma que o violão seje fácil de escutar... Com poucos instrumentos... Ah sei lá... Nun sei como explicar...
Mais valeu até agora hein...

Valeu mesmo...

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar

juninho2204

Sabe tocar o "Parabéns Pra Você"?

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar

"Knockin' on Heaven's Door" na versão do Guns N' Roses...

maggie
Veterana
# out/07
· votar

juninho2204
No Cifra tu pode escolher músicas com acordes fáceis, e com poucos acordes.

kinsler
Veterano
# out/07
· votar

juninho2204
pô meu caro... seje fácil é fd heim...
sejA - ok!

juninho2204
Veterano
# out/07
· votar

Mals aí Kinsler!!

Valeu galera!!

kiki
Moderador
# out/07
· votar

juninho2204
Pessoal nun é pra toca que eu estava querendo...
É para começar a tirar de ouvido, ir treinando o ouvido... Uma que seje facil de reconhecer os acordes e o tom das musicas, intende?

Acho que uma que o violão seje fácil de escutar... Com poucos instrumentos... Ah sei lá... Nun sei como explicar...

entendi o que voce quer dizer
eu acho que voce poderia pegar uns beatles, daquelas rok'n'roll do começo. tem as guitarras e violões bem claros, e acordes simples.

i wanna hold your hand foi uma das primeiras dos beatles que eu tirei.
love me do, all my loving, from me to you.

fabricio de si
Veterano
# jul/10
· votar

Pessoal sem querer ser chato eu queria pedir o nome de umas musicas com 3 ou 4 acordes dessas que é facil de tirar por ouvido...
Porque eu to começando a tirar ai eu queria umas musicas pra ir treinando o meu ouvido entende??

Cara, olha só. Primeiro, você tem que estudar o campo harmônico maior, a partir disso, você vai tirar facinho músicas em tons maiores e menores, tá? Basta você ignorar o acorde diminuto do campo harmônico, ou seja, você vai harmonizar com apenas seis acordes.

Na verdade, qualquer música cabe em seis acordes, e se você souber as relações de substituições, harmonizará até com 3 acordes. Digo isso porque quase todas as dissonâncias de qualquer acorde (até mpb) podem ser anuladas (tira as sétimas, tira as nonas, tira os baixos malucos) e deixa só o acorde maior ou menor, como o campo harmônico te pede. pronto!

FIRS
Veterano
# jul/10
· votar

tem umas ae ñ sei se vc vai gostar
1-levo comigo
2-legião urbana que pais é este
pow cara eu sei umas mas eu ñ to lembrando ve la no cifraclub e procura la tem muitas
vlw!!!<<>>

kiki
Moderador
# jul/10
· votar

fabricio de si
Na verdade, qualquer música cabe em seis acordes, e se você souber as relações de substituições, harmonizará até com 3 acordes.
qualquer uma não. isso se aplica às musicas tonais, as modais fogem as regras.

fabricio de si
FIRS
prestem atenção às datas de postagem, a ultima resposta (minha inclusive) é de 3 anos atras.

qew
Veterano
# jul/10
· votar

Musicas com poucos acordes!

Ramones.

Remo Yaconi
Veterano
# jul/10
· votar

Bom, possivelmente sejam musicas que são quase ridiculamente faceis e que ja se saiba mas ai vai uma listinha:

1- Pensando em Você - Darvin
2- every breath you take - The Police
3- O Sol - Jota Quest
4- Meteoro - Luan Santana
5- Lua Cheia - Armandinho
6 - Dormi na Praça - Bruno e Marrone
7 - Eu sei - Papas da Lingua
8 - Malandragem - Cassia Eller (versão acustica é baba)

Bom são essas que eu me lembro agora hehehe

Grande abraço

IgorMalakian
Veterano
# jul/10
· votar

pow cara musicas para esse tipo de aprimoramento, VICTOR E LEO
musicas de muito violao, muita viola, vc ouve em alto e bom somos acordes e sao em no maximo 5 acordes(maior e menor). tbm musica do luan santana, mto legiao urbana vc vai conseguir oq vc qr com certeza. pois eu segui essa receita e pelo menos comigo deu certo.

Thiago_Canhoto
Veterano
# jul/10
· votar

juninho2204

procura umas do Nirvana Acústico....da pra tira de ouvido de boa...!

.Fabão.
Veterano
# jul/10
· votar

Ouve uns sertanejos, a maioria é em lá ou em sol, com uns 3,4 acordes.

FIRS
Veterano
# jul/10
· votar

levo comigo
que pais é este
parebens pra vc
tem muitas no cifra club [e só vc procurar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Musicas com poucos acordes!

290.205 tópicos 7.570.665 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital