Troca de cordas

    Autor Mensagem
    dlima
    Veterano
    # out/07


    e aí pessoal do cifraclub, eu sou bem novato no violão, 4 semanas apenas, mais eu estou lendo bastante aqui o fórum, e vendo algumas coisas, uma destas, é a questão dos violões e etc...quando fui comprar o meu cai na "labia" do vendedor e aí ele acobou me "empurrando" um Memphis Ac39-nylon o violão é tão ruim caras que quando eu termino de afinar ele com aqueles afinadores eletronicos, as outras cordas ja estão desafinadas, e eu tenho perdido muito tempo de estudo com isso, ele não está empenado e então acabei por achar que trocar as cordas seria uma boa para pelo menos amenizar, pois bem, quais cordas de nylon eu compro e a pergunta fundamental; como eu troco as cordas de maneira certa, ainda não vi nem um tutorial sobre isso e o material que eu tenho não tem nada sobre?
    alguém poderia me ajudar com um tutorial ou coisa parecida ou me indicar o tópico?...obrigado

    brigado

    Diogo

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Véio, eu troco as cordas uma por uma... tiro o mizão e coloco o otro, afino e roco a proxima e vo indo... E vai com calma, as cordas demoram uns 5, 6 dias pra fica legais...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    dlima

    As cordas de nylon são muito elásticas, levam algum tempo para se ajustar tanto no nó da ponte (cavalete) quanto nas tarraxas. Mas isso no geral não passa de uma semana ou 3 dias bem usados.
    Não troque as cordas agora, pode ser outro problema, como as tarraxas frouxas.
    Faça o seguinte:
    - Puxe bem as cordas com a mão para frente, como você estivesse esticando-as, e vai afinando, a cada puxada a corda irá desafinar e você torna afina-la. Mas tome cuidado com as cordas 1 (Mizinha) e 2 (Si), não puxe muito. Isso fará com que as cordas se acomodem nos nós.