regular violao de aço

    Autor Mensagem
    mahdak
    Veterano
    # set/07


    caros amigos, comprei um violao simples, um hofma by eagle "eletrico" com aquele captador que vai no rastilho
    verifiquei que seus trastes estao bons, porem ele tem um empenamento de 2mm no meio do braço, sua ação está com
    aproximadamente 1,5mm de altura na pestana e 5,5mm de altura na decima segunda casa. alem disso ele nao é macio (sem contar com a questão do encordamento)

    como nao quero tirar o captador (que substitui o ratilho), nao posso regular ele ali;
    como os trastes estao bons, nao precisam de manutenção;

    me resta a alma e a pestana pra regular mas creio que a pestana ja esteja no extremo...

    será que só dando uma regulada na alma dele a ação dele ficaria boa e ele ficaria mais macio?

    alguem poderia me dar uma dica de como proceder?

    abraços a todos!
    Japa

    Mega
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rapaz, é que eu não conheço o violão. Mas é um violão folk? Se for, justifica o fato dele ser pouco macio e ter cordas altas. Mas de todo modo, poste essa sua dúvida no tópico de perguntas ao Seiji e Bertola sobre luthiera em geral.

    TioAle
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rapaz.. esses lances de lutheria, sei que tem uns poucos aqui no fórum que manjam....

    jaime_plucky
    Veterano
    # set/07
    · votar


    compra cordas com tensao baixa

    tipo 0.9 ou 0.10

    e regula a tensao dele folgando o tensor um pouco

    trocando as cordas e fazendo isso elas vaum ficar mais macias e e mais baixas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regular violao de aço