Tópico sobre como comprar o primeiro violão

Autor Mensagem
patudodi
Veterano
# out/07
· votar


pessoal
o q muda entre cordas de nylon e aço

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


patudodi

Membro Novato

Bem-vindo!

o q muda entre cordas de nylon e aço

Primeiro, muda o timbre: cordas de aço tem um som mais estridente, metálico (não poderia deixarde ser, né?), e as de nylon tem um som mais opaco, mas pode se tornar bem brilhoso com a técnica certa,e émais agradável de dedilhar (não forma calos nos dedos com tanta seriedade que as cordas de aço).

Segundo, muda o instrumento: instrumentos feitos para suportar cordas de nylon tem uma construção mais própria para a projeção sonora, pois a madeira é construída mais livre e pode vibrar mais, mas se você colocar cordas de aço, a tensão destas, que é muito maior, vai aos poucos desgastar a resistência da construção e corre o risco até de empenar o tampo do instrumento. Instrumentos para cosdas de aço em geral tem uma caixa acústica maisresistente, porém exatamente por isso perdem volume mas, como as cordasde aço tem grande tensão, elas mesmas proporcionam o volume.

patudodi
Veterano
# out/07
· votar


Pardal

[b][/b]
émais agradável de dedilhar (não forma calos nos dedos com tanta seriedade que as cordas de aço).
[i][/i]

beleza intaum vo pega nylon ja q so taum novo no forum quanto no mundo da musica:D

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


patudodi

Aliás, confira alguns tópicos sobre iniciação ao violão, ok?

ROTTA
Veterano
# out/07
· votar


Vamos tentar manter o tópico em stick por uns tempos. Atenham-se ao tema (deletei uns bate-papos).

Abraços.

Marcia Martins
Veterano
# out/07
· votar


Olá!!!!!
Estou aprendendo a tocar...tenho um violão que em foi emprestado por uma amiga, o instrumento é muito bom, mas eu quero logo adquirir o meu. É uma vergonha para mim, meu cunhado, meu marido, meu sogro, meu irmão sabem tocar...meu filho de 06 anos já manda uns primeiros acordes, eu, no entanto...estou dando meus primeiros passos. Nenhum deles tem paciencia para ajudar tanto a tocar como para comprar um violão, por isso estou tendo que me virar sozinha

kiki
Moderador
# out/07
· votar


Marcia Martins
seja bem vinda. aproveite o forum.
há varios topicos de iniciantes, se começar lendo os que ja tem, dá pra passar uns meses treinando!

mas, se tiver duvidas especificas que não encontrar respostas pela busca, poste aqui que a gente tenta ajudar.

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


patudodi

Membro Novato

Bem-vindo!(2)


Marco Alan Rotta

Ah, valeu, axo q vai diminuir muitos daqueles tópicos de

"O q eu devo escolher?"

se o pessoal percebeber q tem tópico tão instrutivo no stick...

Mas, sempre tem alguns preguiçosos...

PS.: Isso não satizfez a minha duvida, por isso tive q fazer um tópico aqui... :/

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


Marco Alan Rotta

Grato. Se bem que já tem o fórum violões>>>modelos, características etc..., mas enfim...

Marcia Martins

Como disse a kiki, seja bem-vinda e aproveite o fórum. Existem tópicos para iniciantes, dando algumas dicas mas, se não achar que foram satisfatórias, poste alguma coisa.
Fique à vontade, e por favor leia o "Tópico oficial para iniciantes", modéstia à parte, muito instrutivo.

lumulus
Veterano
# out/07
· votar


Agora to com vontade investir em um de aço e queria a opinião de vocês: o que devo comprar com um preço na média de R$ 700,00 ???
Nessa faixa, tente encontrar algum Moulder da série TG. Eles deixaram de ser fabricados e subiram de preço, mas se encontrar, são uma preciosidade. O unico ponto fraco é a captação, mas isso se pode trocar.

kiki
Moderador
# out/07
· votar


Pardal
voce ainda não entendeu... eu sou homem

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

perdão.

Lira Mágica
Veterano
# nov/07
· votar


A minha dúvida é entre o Violão da Yamaha C70 ou Eagle CH11. Não sei o que fazer.

Lira Mágica
Veterano
# nov/07
· votar


Esqueci de falar a dúvida, mas tuuuuuuudo bem. Gostaria de saber qual é o melhor do dois, qual o mais sonoro enfim de melhor qualidade.

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


Lira Mágica

Um amigo meu tem um Yamaha C70. Mas o C80 tem muito diferença e vale a pena. Se não me engano, o Yamaha C70 é acústico, e tem ótima sonoridade (para os industriais nesta faixa de preço). Já o Eagle não sei... Ele foi pintado no tampo... Isso acaba com o som acústico...

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


Além de ser de aço. O Yamaha é nylon. Se você quer aço, nesta faixa de preço, peça um Crafter.

Lira Mágica
Veterano
# nov/07
· votar


Valeu! Pardal, eu não tinha pensado no lance da pintura, realmente perde o som mesmo. E Yamaha é Yamaha.

eduardoviquinha
Veterano
# nov/07
· votar


Provisoriamente, coloquei uma corda (A) no lugar da (E- sexta corda) e afinei direitinho. Ficou legal o som! é assim mesmo que se procede, até ter tempo para ir comprar a corda(E) certa ? Essa atitude pode influir negativamente no meu aprendizado?

Obrigado.

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


eduardoviquinha

Na verdade, a tensão da corda lá afinada em mi fica muito menor, então ela terá menos volume que o normal. Mas se você quer aprender uma dica já, vai essa: sempre tenha um acordoamento reserva, assim você não precisa de substituir as cordas. Prevenir-se quato a algumas coisas vai com certeza influir positivamente no seu aprendizado!

Lira Mágica
Veterano
# nov/07
· votar


Eu esta semana vi o Eagle CH10 realmente não gostei o acústico é melhor.
Estou agora na dúvida entre, Eagle DH69 e Yamaha C80 e CG151S, estão dizendo que o violão Yamaha não projeta o som.
E que o Eagle é mais equilibrado.

Lira Mágica
Veterano
# nov/07
· votar


Outra coisa que esqueci de dizer é que falaram também que o tampo melhor é o inteiriço e de pinho sueco.

TioAle
Veterano
# nov/07
· votar


Lira Mágica
os melhores tampos são os maciços, agora a escolha da madeira entre pinho sueco, cedro, entre outros tantos, isso altera o som, não melhora nem piora,

uns preferem uma madeira, outros aquela outra e assim vai.


E que o Eagle é mais equilibrado.

huiahaiuhaui eu odeio eagle, prefiro os yamaha sem sombra de dúvida.

red lady label
Veterano
# nov/07 · Editado por: red lady label
· votar


Eu tinha um eagle.
Aprendi a tocar com ele.

Lira Mágica
Veterano
# dez/07
· votar


TioAle
Valeu pela dica, os violões da yamaha até agora são realmente os melhores e super bem acabados.

Lira Mágica
Veterano
# dez/07
· votar


Finalmente consegui meu violão! Depois de tanto ver várias marcas e modelos decidi pelo Yamaha CG151S, eu achei ele com um som ótimo, muito legal mesmo comprei hoje na Made in Brazil no Shopping ABC.
Valeu pela ajuda! Obrigada mesmo.

ZééH
Veterano
# dez/07
· votar


Olha pessoal eu começei fazer aula a uns 4 meses, primeiro começei com um violão Di Giorgio de cordas de nylon do meu irmão, ja tava velho e bem ruimzinho, conforme fui aprendendo comprei um violão da marca Lausanne modelo folk, eu nunca tinha ouvido falar dessa marca antes, Alguem conheçe??? Mas eu adorei o modelo do violão de cara, e nem liguei pra marca. Ja acostumei bem com as cordas de aço e com o braço mais fino e agora qualquer violão com cordas de nylon q eu pego pra tocar parece brincadera fico muito mais facil

eu acho q o primero violão deve ser um modelo do agrado do estudante independente de marca, pois assim ele vai pegando experiência, conheçendo e diferenciando os tipos violão qe vai encontrar durante sua vida de músico

Falow

Ziele
Veterano
# dez/07
· votar


Oi gente!
Não entendo nada sobre esse assunto (por enquanto!), mas ano que vem vou começar a fazer aulas num instituto musical que tem grande prestígio aqui na cidade onde moro (acho que isso também é importante, afinal, é bom poder contar com alguém que realmente entenda do assunto né).
Dei uma lida nesse tópico, e já deu para ter uma idéia sobre qual violão devo comprar e talz...
Me pareceu que esse Di Giorgio estudante 18 (é isso?) é uma boa para começar, não?E a questão das cordas, qual seria a melhor nesse caso, as de aço ou as de nylon?

Obrigada desde já ;DD

DiBernardes
Veterano
# dez/07
· votar


Ziele
As de nylon são bem macias...ideais pra quem tá aprendendo...
Ahhh...o Di Giorgio estudandante 18 já vem com cordas de nylon...

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


ZééH

Bem-vindo!

Só pra ser um pouco chato:

eu acho q o primero violão deve ser um modelo do agrado do estudante independente de marca, pois assim ele vai pegando experiência, conheçendo e diferenciando os tipos violão qe vai encontrar durante sua vida de músico

Ele vai pegando, conheçendo e diferenciando, além de ir usando gerúndios inúteis! Mais um post contra GERÚNDIOS!!!

Ziele

Bem-vinda!

Melhor começarcom nylon e ficar nele, dá pra fazer muita coisa que nos de aço é bem mais difícil de fazer.

Ziele
Veterano
# dez/07
· votar


Obrigada pelas dicas gente! ;DD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre como comprar o primeiro violão