Empresa Caimbé lança violões MIDI

Autor Mensagem
AFSVilela
Veterano
# abr/09
· votar


willy_gingaê
To vendo se consigo uma aparelhagem emprestada ai gravo algumas musicas com ele e coloco aqui

Você pode simplesmente ligar o cabo do violão à entrada de mic do seu PC e gravar com o Audacity ou outro software de sua preferência.

fabioche
Veterano
# abr/09 · Editado por: fabioche
· votar


willy_gingaê

Eh rapaz, o importante eh q vc tá curtindo... eh isso mesmo...
cada um tem seu gosto, sua pegada e seu jeito de tocar...
o q eu acho, particularmente eu, eh q eh ruim e perigoso qquer marca q seja, ficar à sombra de outra, fazer uma cópia inferior... acho q falta autenticidade. Não eh nem questão de não tão bom quanto, mas de faltar alma, um jeito próprio... hj eu procuro isso num instrumento: alma...

AFSVilela
Veterano
# abr/09
· votar


fabioche
hj eu procuro isso num instrumento: alma...

Alma às vezes (quase sempre) custa caro... =\
Se o cara não tem condições, pode ser que um modelo inferior o satisfaça. Se eu pudesse comprar um Gibson, compraria. Mas me contento bem com meu Yamaha, que estava dentro do meu orçamento, e me satisfaz muito bem.

willy_
Veterano
# abr/09
· votar


AFSVilela
A qualidade fica boa?
Não precisa de alguma placa de som diferente?
E imagem da pra gravar também?

fabioche
Todo mundo procura, o problema é que nem sempre o violão que você quer é o que você pode comprar.
Quando eu puder vou mandar fazer um pra mim, exatamente do meu gosto, enquanto isso ta me servindo! Só uma pergunta, qual seu violão?
Bom é isso ai!

AFSVilela
Veterano
# abr/09 · Editado por: AFSVilela
· votar


willy_gingaê
A qualidade fica boa?
Não precisa de alguma placa de som diferente?
E imagem da pra gravar também?


A qualidade fica bem decente, pra uma gravação caseira. Não precisa de placa de som especial não. Mas, nesse caso, a gravação fica mono. Você vai ter que duplicar o canal depois se quiser que saia em L e R. É bom depois aplicar algum filtro de ruído dentro do software também só pra remover o pouco que costuma passar nesse caso.
Placas de som melhores podem dar resultados melhores (ao menos eu espero, nunca tentei).
Tipo, olha as gravações que fiz com meu violão na entrada de mic do meu pc.
Quanto a gravar imagem, você quer dizer o video mesmo? Nesse caso eu aconselho a gravar com uma câmera digital, depois num software tipo Movie Maker ou Camtasia você lança o video, remove o audio original e sincroniza com o audio do violão plugado no pc.

Edit: Olha estas gravações que fiz em casa no esquema que te falei. Achei que ficou boa a qualidade.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/206350/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/206211/

willy_
Veterano
# abr/09
· votar


AFSVilela
Pow valeu pela dica, vou ver o que consigo fazer.
As imagens a que me referia era o video mesmo.
É que têm algumas musicas que muita gente me pede, que não tem no cifras ou ta errada, principalmente relacionado a samba, seria interessante se gravasse.

fabioche
Veterano
# abr/09
· votar


AFSVilela
Putz, eh verdade... na imensa maioria das vezes a alma está dentro de um instrumento caro, bem caro...rs. Concordo contigo, encontrar um q te safisfaça já eh muito importante... eu encontrei minha alma musical no 12 cordas, e eu escolhi me privar durante uns 2, 3 anos, pesquisando e tb juntando pra poder ter o violão q sonhei... mas eu tive a possibilidade de trazer dos EUA (meu primo q mora lá trouxe pra mim no Natal). Se tivesse q comprar aqui, pelo preço q cobram aqui, acho q não teria conseguido ou não teria coragem de gastar 13, 14 mil reais num violão... precisaria custar a metade pra sair caro...rsrs

willy_gingaê
Cara, meu violão eu chamo de Mr. Taylor. E um 12 cordas... Taylor 856ce... Eu quero agora um nylon, flat... vou aguardar... pegar um Godin ou mandar fazer em um luthier, tô pensando no Saraiva, botar uma captação show de bola, mandar fazer do jeito q eu quero, essas coisas... mas isso vai ser mais pra frente... agora não dá de jeito nenhum...

jukilourd
Veterano
# nov/11
· votar


Isso mesmo willy se tu puder fazer esse video vai ajudar muito. mais mudando de assunto, pra ter uma base da espessura do braço, alguêm que tenha esse caímbé, da pra passar as medidas dele?

Kikobittencourt
Veterano
# nov/11
· votar


oque é midi

raules
Veterano
# nov/11
· votar


Vão acabar com a tradicionalidade e originalidade do violão?
Wtf!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Empresa Caimbé lança violões MIDI