Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Giannini ou Tagima?

Autor Mensagem
Luiz Fernando Queiroz
Veterano
# ago/07

Colegas, bom dia a todos!

Sou estudante de Publicidade e Propaganda e na próxima semana darei início ao TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, mas para que isso aconteça preciso da ajuda de vocês.

Giannini ou Tagima?
Qual destas marcas é a melhor? E por quê?

Obs.: Farei com uma das marcas um trabalho gigantesco de comunicação, envolvendo rádio, tv, cinema, revistas, jornais, etc.

Abraços e obrigado a todos pela ajuda.
Luiz Fernando Queiroz[b][/b][/u][u]

Luiz Fernando Queiroz
Veterano
# ago/07
· votar

Por favor... alguém aí pode me ajudar?

DuGarcia
Veterano
# ago/07
· votar

depende pra que...
em aspectos a tagima é melhor em outros a giannini...
em quisito violão eu fico com a giannini!

Stratomania
Veterano
# ago/07
· votar

Luiz Fernando Queiroz

Creio que para um TCC, a Giannini tem muuuito mais história do que a Tagima, se confundindo até com a história musical brasileira do século XX.

Eles fazem violões desde 1902.

Quanto à qualidade de ambos, depende de gosto pessoal e trabalho em cima de cada marca.

Estudo PP também, boa sorte no seu TCC

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar

Luiz Fernando Queiroz

Tudo depende também do modelo...

Gianninni bom é Gianninni velho... Mas fez recentemente um violão que, plugado, me surpreendeu, sério: muito bonito o som. Ah,depende também das cordas que você usar. Elas dão timbres diferentes, não só com a variação da tensão, mas também as marcas. Augustine tem um som muito bonito em cordas de nylon, pena que é corda cara. D´addario já presta pra alguma coisa, é bom também. Dispense a Canário, da Gianninni.

Mas tudo depende do que você quer fazer no TCC...

Probe
Veterano
# ago/07
· votar

A Tagima tá com uma linha acústica nova, que é deveras interessante! Estou tentando entrar em contato com o pessoal da Tagima pra ver os detalhes e preços dos violões!

Vale a pena dar uma olhada no site da Tagima pra conferir os lançamentos!

rubensosouza
Veterano
# ago/07
· votar

GIANINNI

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar

Luiz Fernando Queiroz

Giannini tem história mas acho que deixou muita coisa pra trás até mesmo a qualidade. Se o assunto for violão é uma boa marca, encordoamento eu não confio mais, guitarra e contra-baixo ficaram no tempo e com preços absurdos.

Tagima não é tão boa mas tem coerência nos preços em relação a qualidade.

Tive um violão Giannini e era muito bom e elogiado por quem tocava. Hoje tenho um Tagima e gosto muito dele, mas ninguém toca nele.

Já pensou em fazer o TCC com a Weril, ou tem que ser com instrumentos de cordas?
Abraço.

kiki
Moderador
# ago/07
· votar

Luiz Fernando Queiroz
eu ficaria com a giannini, sobretudo se for pra enfocar o violão. a tagima tem mais historia com guitarra.

além disso, a giannini criou a craviola, junto do paulinho nogueira, outro que faz parte da historia do violão brasileiro.
a sua qualidade caiu bastante, mas ainda é uma marca importante.

se for por ai, vai acabar entrando numa coisa mais clássica, da tradição. talvez uma campanha que buscasse resgatar o valor da giannini. na vida real, teria que ser acompanhado de um retorno à qualidade , claro. mas no seu tcc voce pode admitir isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Giannini ou Tagima?

289.563 tópicos 7.554.325 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital