Como se ler cifras de violão?

    Autor Mensagem
    guitar001
    Veterano
    # ago/07


    não sei ler cifras alguém pode me ajudar por favor

    DuGarcia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara...o que tu quer saber?
    não manja nada mesmo?
    A = lá
    B=Si
    nada disso?

    guitar001
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu não sei quantas batidas tem que se dar para cada acorde que está em uma cifra????

    DuGarcia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guitar001
    eu não sei quantas batidas tem que se dar para cada acorde que está em uma cifra????

    velhinho..isso só o teu ouvido pra te ajudar...
    escuta a música e te liga no ritmo,ou então toca com alguem que saiba...

    guitar001
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    valeu pela ajuda !!!!!!!

    RRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu tbem tenho dificuldades para pegar as batidas, tô tentando tocar violão e umas dicas me ajudaram bastante...

    pra começar, vc tem q mecher sua mão pra cima e pra baixo sempre(acompanhando o ritmo, claro) a maioria das músicas é 4\4, então vc contaria assim... 1 e 2 e 3 e 4 e 1 e 2 e 3 e 4... nos números, sua mão desce, e nos "e", sua mão sobe...
    tem vários video-aula na internet atualmente, eu comprei um video-aula chamado "batidas de violão - mais que música" que me ajudaram pacas, 15,90 nas bancas(tem site tbem www.maisquemusica.com.br e www.batidasdeviolao.com.br )
    tem tbem um outro site em inglês q eu tbem achei muito bom, o legal é q nesse site o cara te ensina a tocar algumas músicas em video e tbem tem tablaturas e cifras, o endereço é www.justinguitar.com

    visite esses sites

    vc pega algumas batidas "pré-fabricadas" e vai fazendo variações pra encaixar nas músicas que vc gosta.

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara...esse negócio de aprender/decorar batidas não existe! é puro ouvido e intuição...ouça a musica várias vezes, vá percebendo as mudanças e vá tocando...é instintivo

    guitar001
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aea galera valeu pela!!!!!!

    guitar001
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aea galera valeu pela ajuda!!!!!!!!!

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    guitar001
    esse é o problema da cifra, não existe tempo nem ritmo. só ouvindo mesmo.

    garrafa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cifra e assim mess tu tem que escutar a musica pra tocar...

    guitar001
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vcs já sabem tocar violão? eu não sei!!!!!:(:(

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guitar001

    Eu sei... Tem um monte de tópicos aqui no fórum de violão que podem te ajudar. Mas claro, qualquer coisa, pergunte pra gente!

    guitar001
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    blz valeu pela ajuda,obrigado por responder a minha pergunta

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    guitar001
    cada um aqui tá num nivel diferente. tem desde iniciantes, como voce; medios, tipo eu; e mestres. e no geral todo mundo ajuda todo mundo.

    e não existe só sei ou não sei. cada um sabe um tipo de coisas, e não sabe outros. tem gente que sabe tocar mais dedilhado, tem gente que entende mais de harmonia, tem gente que sabe mais de violão de aço.

    guitar001
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    hã entendi

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guitar001

    Procura o livro "Harmonia e improvisação" Do Almyr Chediak. Pra quem não sabe ciras, ele ensina tudo. Mas ritmo, em cifras, tem de saber a música, pelo menos já ter escutado.

    _Tiago__
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olha cara eu estou iniando no violao tbm e realmente esse negocio de decora ritmo e maior furada.Eu faço o seguinte: eu fico escutando a musica e tentando acompanha-la no violao,com isso voce pega rapidinho o ritmo e ainda treina o ouvido.

    t+

    guitar001
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    valeu pela ajuda pessoal ,vcs são muito gente boa!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se ler cifras de violão?