Violão Crafter LITE TE é bom mesmo?

    Autor Mensagem
    emilio_thiago
    Veterano
    # jul/07


    ola.
    eu gostaria de saber se o VIOLAO CRAFTER LITE TE , é bom????
    eu ouvi dizer que simmm...
    eu li em outro topico que ele só não é melho por que ele é " LITE "
    alguem poderia me explicar isso?????
    estou pensando em compra um violão novo, eu tenho um tagima dallas, e quero vender pra comprar o crafter, será que é uma boa????
    valeu moçada, pode me ajudar com essa duvisa...
    floww

    Guilherme J.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Procure pelo Crafter GA6/N. Ele é um pouco mais caro, mas já é da linha "Pro". Na verdade, vá a uma loja e teste os dois.

    E quanto a ser "lite", já é uma linha que tende a ser mais barata, usa madeiras menos nobres e tal.

    Probe
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Probe
    · votar


    As diferenças principais entre o GA6/N e o LITE TE é que o GHA6/N usa tampo maciço em Spuce, que é indicado para músicos que tocam mais "pesado" e o pre-amp é o
    CR-pro.

    Já o LITE TE tem o tampo em Cedro maciço e o seu pré é o
    SH-30.

    Vale a pena testar ambos os violões para ver qual o agrada mais!

    Ah, o GA6/N não é cutaway, por isso o som deve ser mais encorpado!

    TioAle
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não vou entrar nos detalhes dos modelos, pois nunca toquei em nenhum desses dois, mas sei dizer que pela marca são ótimos, tenho um modelo antigo da linha PRO não me recordo agora o modelo exato, mas é show, muito bom mesmo, e já toquei numa porção deles.

    nunca me arrependi de tocar num crafter, e o custo/beneficio é ótimo, são violões muito bons e que valem o custo, que é aproximado de porcarias por aí.

    abraços

    denerb2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    emilio_thiago
    Fala kra d puddle sou eu o Dêner, ei talvez o violão da igreja seja um Takamine folk EG 531!!! :D
    Flw

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    emilio_thiago
    cara tenho 02 cfrater, um violão CRAFTER aço JTE-98-CEQ/MS e um
    CRAFTER nylon SNT-380EQ/YL. ambos são da linha regular. MUITO BONS, RECOMENDO. já os da linha lite (q são + baratos)......, novinho o som até q vai, o problema é a madeira depois de um tempo. toquei num de um amigo, o som tava horrível, descobrimos q tinha dado uma empenadinha. o meu de aço já tem 10 anos e tá melhor q quando comprei. tome cuidado PRINCIPALMENTE se vc for pegar aço. se a madeira não for boa depois de um tempo empena mesmo.

    warmlock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA
    O seu nylon eh bom??? Dizem que crafter nylon eh ruim

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    warmlock
    pô cara, tô super satisfeito com ele. só q o meu é NÃO É FLAT, fiz questão q fosse normal (não flat), o som é lindo e a tocabilidade nem se fala. som elétrico lindo, bons graves, médios e agudos e ainda têm um botao "phase" q dá uma dinâmica bem diferente ao violão. além disso, ele é bonito pracaramba. só acho q no elétrico consome muita bateria, acaba rapidinho.

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    warmlock

    Crafter Nylon é bom sim principalmente pelo seu custo benefício.

    Valeu. Abraço.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    warmlock

    só num esquece de ter cuidado com a linha de crafter q vai pegar, esses by cruiser, em geral não são muito bons. pega da linha regular pra cima. o meu foi 950 pilas.

    emilio_thiago
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ola.
    powwwww pessoal, valeu mesmo por posta aiiii, tem me ajudado bastante, tirei varias duvidas. agora é o seguinte ,tou com outra duvida!!! entre o crafter e o violão cort...
    eu vi um cort da serie sfx muito lindo, apesar que todos os violões da serie sfx da cort são muito bonitos... e sem contar que a capitação dele é fishman.
    eu queria saber quem ja teve experiencia de tocar num violão da cort serie sfx????
    pode me ajudar em dizer como é o som dele o desempenho o acabamento...??? pois to afim de comprar um.. podem me ajudar

    valeu mesmo...
    flow

    Guitar_RdS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ressucitando o tópico, alguém tem mais opiniões sobre esse crafter lite?
    tô pensando em comprar mas tô com medo de comprar e não ser bom seu som ou então estragar muito rápido.
    Vlw

    Guitar_RdS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up!

    raphaelfarofa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara tenho um Crafter Lite TE/CD ....
    mto bom mesmo... braço confortavel e som acustico quase insuperavél.....
    sou fã do meu violaozinho viu.....

    abraços

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guitar_RdS
    se gostou do instrumento pode comprar sim sem dúvidas quanto à qualidade e durabilidade do instrumento.

    no comparativo de violões dessa faixa de preço, eu ficaria entre o Crafter e um Cort.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu penso o seguinte:
    Takamine é mais marca (isso não há dúvida),
    então, pelo mesmo preço a crafter e a cort tem q fazer algo melhor pra conseguir competir com a takamine, sacou?
    Deve ser mais ou menos isso, não?

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guitar_RdS

    a takamine é uma decepcionante marca, hj eles vivem com o nome criado em ótimos instrumentos que TIVERAM, takamine já foi... vc só paga o nome dele, mesmo nos famosos takamines japoneses, de difícil acesso no brasil, e que custam uma fortuna, a qualidade já caiu, e pelo preço que se paga num desses comprasse instrumentos infinitamente melhores.

    Quanto a crafter e à cort, a cort se enquadra mais nisso, a crafter já tem um nome mais forte, a cort não.. acho que por isso os instrumentos deles estão com preços mais do que JUSTOS em relação a ÓTIMA QUALIDADE oferecida.

    nas minhas ultimas passeadas em lojas de intrumentos, os corts são sempre os melhores no custo dele, por exemplo num violão de 800 reais com características semelhantes, os melhores são cort, e arrisco em dizer, que no meu ponto de vista, já discutido em outro tópico com outras pessoas, em violões de até R$2.000,00, os melhores são os CORTS, a linha CJ deles que são os Jumbos são fantásticos.!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alguém tem mais opiniões?

    Brenop100
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ressucitando.
    Por um acaso esse é meu primeiro violão, Crafter HI-Lite TE/CDN, cara ele me custou 1040 conto aqui em BH, Emilio qual você acabou comprando? Se foi o Crafter qual e o que achou dele?

    Dudu Viana
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, os cort são bons mesmo, ja toquei bastante em um e ele me satisfazia.

    Atualmente eu to com um Crafter GAE18, gastei um pouco mais de grana nele e não me arrependo. Excelente violão, ótimo pre-amp/captação, um som que derrete a minha cara e fora isso é bonitasso.
    Crafter GAE-18


    Recomendo Crafter, mas não a série lite, pega o GA6 p/ cima.

    Eliseu Amaral
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Fala pessoal, tive que ressuscitar o tópico por conta de uma dúvida. Hoje em 2017, vale a pena uma Crafter Life TE? Está custando na faixa de R$2.300,00. Tem também o Crafter Pro Ga6 que é uns é um pouco mais caro. Enfim, qual suas opiniões sobre os respectivos violões, e ainda compensa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Crafter LITE TE é bom mesmo?