violão usado dúvidas

    Autor Mensagem
    AkoBlu
    Veterano
    # jul/07


    pessoal acabei de pegar um violão DiGiorgio Estudante18...ele tah em bom estado, pelo q consegui ver não esstá empenado...olhei do fundo em direção ao braço como se estivesse mirando está certo?
    ele está com 3 cordas de nylon e 3 de aço, isso prejudica mto o instrumento? pois não sabia q as pessoas o usavam assim...
    tb sei q vou ter q compra um conjunto novo de cordas de nylon, qual seria a marca ideal?
    vlw!!

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AkoBlu

    Vai começar a estudar viola agora véio?
    Parabéns pela viola, mas respondendo sua dúvida este é um violão de nylon portanto só utlize cordas de nylon nele. Tem uma corda boazinha e barata é aquela giannini clássica de nylon preto e bordões dourados, a última vez que comprei tava 12,00. Pergunte ao vendededor é porque eu esquecia a série hehehehehehe.

    Valeu. Abraço.

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    AkoBlu
    sim, prejudica. cordas de nylon e de aço tem tensões diferentes. pode dar problema no braço. provavelmente é um violão nylon, use encordoamento de nylon.

    eu compro encordoamento gianini classico geralmente. ou d'addario, que tá mais caro por que é importado.

    garrafa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    po cara q bom q o violao nao ta empenado por que ele fica quando vc usa corda de aço num violao de nylon.....mas q bom q nao ta.....
    a corda po prefiro a D'addario....
    mas vc q sabe......
    mas a gianini e boa....
    e isso ai.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu usei Giannini Acustico (aço) e não gostei, tinha uma corda com som de Berinbau.
    Prefiro as D'addario, mas só uso aço.

    warmlock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AkoBlu
    As cordas de aço que estão em seu violão são os bordões, aquelas 3 cordas de cima.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    AkoBlu

    Acho que como o warmlock comentou, vc está confundindo as coisas, o encordoamento de nylon tem as 3 cordas mais graves revestidas de metal(o nylon não fica aparente), e as 3 mais agudas sem revestimento(com nylon aparente). Não acho que tenham misturado dois encordoamentos no seu violão(aço e nylon), deve ser tudo nylon, vc que não percebeu...

    Guilherme J.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator

    Acho que como o warmlock comentou, vc está confundindo as coisas, o encordoamento de nylon tem as 3 cordas mais graves revestidas de metal(o nylon não fica aparente), e as 3 mais agudas sem revestimento(com nylon aparente). Não acho que tenham misturado dois encordoamentos no seu violão(aço e nylon), deve ser tudo nylon, vc que não percebeu...


    É verdade. Assim como tem muitas cordas de aço que são revestidas de cobre ou bronze.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão usado dúvidas