Qual é a melhor opção pra um próximo violão depois de um DG 18?

    Autor Mensagem
    xande89
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: xande89


    Tenho um DG n18 e agora vou trocar de violão. Eu já toco há algum tempo e já sinto as limitações deste violão. Eu gosto de tocar coisas como rock, samba, mpb. Tenho uns 550 reais pra gastar e quero algo amplificado. Qual será a melhor opção? E será que devo continuar no nylon?

    O que vcs me sugerem?

    ggomes221
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Compra um Tagima Dallas...
    Otimo violao, como foi foi dito em outro topico, violao honesto, vc paga menos do q ele realmente vale...
    Ta na faixa de 370,00R$...
    E com o troco faz uma festa, ou qqer outra coisa...

    xande89
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu já tenho em mente algo como o Talent I da DG. Vi aqui no fórum que parece um violão bom.

    Mas dá pra tocar uns rockzinhos de leve nele?

    To muito perdido

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pelo estilo de música que vc tocar, eu indicaria um violão de corads de Nylon, como o Tagima Ventura, Giannini GWNLSD, ou o Crafter Lite CE/CD.

    xande89
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Po, o Tagima ventura e o Talent I são as melhores opções.
    Alguem ja teve alguma expêriencia com eles? A amplificação é boa e talz?
    e desplugado como é?

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fox_scc
    · votar


    Toquei nos dois despulgados, e gostei muito, mas preferi a Crafter, contudo os captores eram bons, Shodow ou superior, não lembro com precisão.

    O acabamento de ambos é fosco, muito bonito mesmo.

    xande89
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: xande89
    · votar


    qto usta um Crafter?

    Sabe, eu quero gastar dinheiro uma vez só. Sabe qual é? Então se a diferença não for muita vale a pena juntar mais um pouquinho pra comprar um melhor.

    Esse não vai ser meu ultimo violão mas um que vai ficar só por muito tempo.

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara,

    Melhor da uma passadinha em um loja e testar os dois. E também para ver preço, porque isso varia muito de um local para outro (pelo menos aqui no Rio).


    Abraços

    xande89
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois é,
    Farei isso hoje e se tudo der certo até o fim desse mês eu compro!! Ai eu boto aqui o que eu achei das opções. Valeu pela ajuda de todos vcs!

    xande89
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: xande89
    · votar


    Cara fui na loja e eles tentaram me empurrar um condor de nylon
    ele é bom? acho que é o Cn70.

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pode comprar o Eagle CH70 sem sombra de duvida...

    Guilherme J.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nunca toquei Eagle ou Condor...
    Mas quando fui comprar meu Di Giorgio Talent SL II, também testei o SL I e achei bom até. Ao menos as madeiras são boas e o som acústico (para um flat) é muito interessante, além de ser confortável e ter um afinador embutido no equalizador.
    Testei também um Crafter da linha Lite e achei horrível... O som não me agradou. Tinha volume baixo e não tinha graves.

    Jokerman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Guilherme J.
    Di Giorgio Talent SL II
    Esse tá na faixa de quanto mais ou menos?

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, comprei um strinberg AN96, e pelo preço que paguei, achei ele superior a qualquer coisa na faixa (testei gianninis, di giorgios e tal). E ele amplificado fica muito bom, a captação é shadow, o corpo e o braço são nato, o tampo é spruce, a escala é rosewood. Ideal pro som que eu quero tirar dele: Bossa nova, samba, erudito, clássico. Com 550 reais, o importante é vc testar os instrumentos e vê o que atende às suas demandas. Só pra deixar registrado: paguei 450 reais nesse strinberg e achei um dinheiro muito bem gasto.

    Guilherme J.
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Guilherme J.
    · votar


    Jokerman
    Di Giorgio Talent SL II
    Esse tá na faixa de quanto mais ou menos?

    Consegui com desconto por R$900,00.

    TioAle
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dos importados bom custo beneficio eu aconselho um crafter.. tenho um, muito bom mesmo, deve gastar algo em torno de 900 compra um bacana

    xande89
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    COMPREIIIIIIII!!!!

    Comprei um talent I!!!! Mto bom!!!
    faz um som legal desplugado e plugado mto show tb!! To mto satisfeitoo!!!!

    Brigado pela ajuda do pessoal ae


    quando eu tocar mais ele eu posto aqui pra dar mais detalhes mas a principio e mto bom!!!! paguei R$ 475,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a melhor opção pra um próximo violão depois de um DG 18?