Sobre Sweet child o' mine

    Autor Mensagem
    ggomes221
    Veterano
    # jul/07


    Toco violao a razoavelmente pouco tempo, 1 ano e alguns meses...
    E sempre tive sweet child o' mine como referencia, por gosta mto de gnr...
    To tirando o solo do final no violao, porem no finalzinho tem uma parte mto rapida e fica meio foda de fazer no violao, sera q se eu usar uma guitarra eu conseguiria melhorar a velocidade ou sou eu q estou meio lerdo msm???
    Vlw

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ggomes221

    no violão é embassado mesmo.. mas é por falta de cutway as vezes...

    Jokerman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Até hoje não me aventurei a tirar esse solo.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nem tudo que se faz na guitarra dá para fazer no violão. Se sua técnica for muito apurada (Parece que não é o seu caso) dá para fazer boas acrobacias no violão.

    ggomes221
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eh falta de pericia minha msm entao, pois o meu violao tem cutway...
    hehe
    Vlw a todos, vo continuar tentando, talvez daki uns meses eu consiga...

    Jokerman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ggomes221
    Mas cara... você só tem 1 ano e meio tocando... se você já consegue tocar boa parte desse solo tá ótimo.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Até hoje não me aventurei a tirar esse solo (2)


    você só tem 1 ano e meio tocando... se você já consegue tocar boa parte desse solo tá ótimo (2)

    CarloPiccolo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ggomes221

    Continue praticando um dia você chega lá!
    Aprender não é da noite pro dia leva tempo, é só ter um pouco de paciencia. seja no violão ou em qualquer instrumento.

    Manda ve que vc tem futuro!!

    Venal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Realmente a parte rápida desse solo é embaçada, eu apanho pra fazer na guitarra, imagino vc tentando fazer no violão..rrsrs
    É foda que ele faz rápido e com Wah Wah, o que num da pra definir muito bem o que ele faz.

    ggomes221
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vlw pela força ai galera...
    Assim q conseguir fazer o solo por completo posto aki pra q vcs possam avaliar...

    Snakepit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ggomes221

    Fazer esse solo no violao muito complicado. Devido a qualidade de hammer-on e pull-of e bends eh praticamente indispensavel usar distorçao nesse solo, alem de um wah wah.

    Venal
    É foda que ele faz rápido e com Wah Wah, o que num da pra definir muito bem o que ele faz.

    Talvez nem ele saiba. Nessas partes eh muito comum rolar um pouco de improviso, nao existe necessidade de ser igual todas as vezes, ao contrario de solos lentos, como a intro dessa musica.

    ggomes221
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Por falar nisso, alguem poderia postar o solo feito em um violao, com o som limpo, me ajudaria mto...
    Vlw

    Venal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    "Snakepit"
    Exatamente. Não costumo tirar muito solo, tiro só os mais marcantes ou partes marcantes, é muito entediante ficar tirando tudo nos mínimos detalhes, o legal é dar uma invetada.

    izzystradlin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara quando eu tava na antiga banda minha eu tocava esse solo...ele não é difícil não..mas pra um ano e meio algumas descidas de ligados do Slash vai ficar complicado pra ti....

    no violão nunca me aventurei..mas não deve ser muito legal tocá-lo, até pq o solo tem uns bends bem altos e tal...

    tenta pegar umas coisas diferentes do Guns pra tocar como One in a Million, Patience, Used to love her que são solos legais e feitos no violão..

    ;)

    YpiOkA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu sempre fui meio enjoado qdo quero as coisas, e qdo me interessei por musica, instrumentos e talz foi justamente por causa de sweet child o' mine...

    Né por nda nao mas é mto foda vc conseguir tocar ela no violao, e impossivel de conseguir a sonoridade nele..
    Tenta arranjar uma guita, alem de mais facil, parece que é isso que vc realmente quer e não o violao...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Sweet child o' mine