!1ª Jam do forum de Violao! - Baixe Aqui a BT!

Autor Mensagem
Patys
Veterano
# jun/07
· votar


kiki
quanto mais gente melhor!

=)

makumbator
Como diz aquela música brega: não se reprima!!!! Tenta baixar em outro lugar já que o seu pc tá ferrado e participe!

é dificil......até dava pr eu baixar na casa de umas migas ai, mas nossos horarios é do contra, vou ver se conseguir tamos ai. heheeh

de qualquer forma valeu ai pela força..... hehe

=)

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Galera, como algumas pessoas estão tendo problemas com a contagem de 6/4, fiz a mesma BT com a contagem em 12/8(mais natural na base da música que a contagem em 6/4) conta-se como se fossem 4 tempos de quiáltera de colcheia(ouçam e entenderão facilmente).

Olha o link para a 12/8:

http://www.4shared.com/file/18675005/8d72f73c/BT-_Jam_violo_12-8.html

(editei no primeiro post e coloquei esse link nele tb, além do primeiro link que ainda está lá)

Podem usar tanto uma BT quanto a outra, pois a contagem de ambas ocupa o mesmo tempo, ou seja, não há nenhuma diferença em relação a sincronismo. Quem não teve problema em contar na primeira BT nem precisa baixar essa.
Qualquer dúvida perguntem...

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


makumbator
heheh...se vc fritar sabe o que eu faço: reduzo o tempo do seu solo 4 vezes...hahhahaah
não sei fritar! \o/
só ovo

Outra opção é bater pensando em grupos de 3 colcheias(o ride toca elas pra vc), que fica até mais natural, ficaria então como um 12/8. Aliás, eu gravei o baixo pensando nessa levada de 12/8, e não em 6/4.
acho que eu só pego com essas artimanhas... vou baixar a versão nova e ouvir, pra ver se fica mais facil. valeu!

Patys
entra! entra!

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/07
· votar


vou participar =)

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Ch4p0L1N

Beleza! Manda bala!

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
E eu sou chato com mixagem. Se eu gravar e vcs errarem o ponto de mixagem do meu solo na BT, eu vou xingar desde a 5ª geração passada até a 7ª posterior de vcs.

hehe eu sugeri q todos mixagem seus proprios solos hein nao venham me xingar dps!!! uaehuhe

Barbara Jolie
nossa...achei grande mesmo. Ouvi aqui. 6/4 a galera ae tb eh foda neh, ehehehe....

axo q o q esta grande eh o tempo do arquivo, pois se conta soh q a harmonia axo q da uns 53 segundos..
6/4 eh facil galera, eu soh fiz isso pq quando eu tinha essa harmonia e o ritimo pensava q era em 4/4, mas quando passei pro guitar pro tive q coloca em 6/4 para ficar certinho..

makumbator
agora vc começa a me culpar neh!!! uaheuaehuhae

qto a base pessoal eh facinho, sola em G, e dps em G# dps volta pra G

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


Patys
antes queria participa agora ja esta dando desculpas!!

makumbator
Moderador
# jun/07 · Editado por: makumbator
· votar


pr0view

agora vc começa a me culpar neh!!! uaheuaehuhae

Lógico!!!! Vc é meu bode expiatório...

axo q o q esta grande eh o tempo do arquivo, pois se conta soh q a harmonia axo q da uns 53 segundos..

Isso mesmo! Não pode contabilizar a contagem de entrada e nem o acorde final(que na verdade encaixaria em uma nova sequência)

6/4 eh facil galera, eu soh fiz isso pq quando eu tinha essa harmonia e o ritimo pensava q era em 4/4, mas quando passei pro guitar pro tive q coloca em 6/4 para ficar certinho..

Parece 4/4 porque é na verdade 12/8(contando 4 tempos de quiáltera de colcheia), quando gravei o baixo pensei dessa forma, e fica fácil

guitartube
Veterano
# jun/07
· votar


pr0view
makumbator

Pow, não entendi essa BT. Tinha que ser um violão na base e não piano. Não casa, tem problemas de altura, vai ficar feio. A harmonia é quadrada e não tem swing para violão, é só um comentário, mas qq um que toque violão percebe.
Bota uma harmonia ae que eu arrumo um violão emprestado amanhã e faço a base, pode ser qq progressão, escolhe-se o estilo e eu gravo prá vcs.

makumbator
Moderador
# jun/07 · Editado por: makumbator
· votar


guitartube

A gente escolheu piano, justamente para os solos não serem mascarados pelo violão base. Lembre-se que é para fazer um solo e não fazer mais um acompanhamento com o violão!!! Sei que solar violão com piano é realmente mais complicado(tanto que não há muitas peças apenas para violão e piano)Até acho que o piano talvez esteja um pouco forte na base(mais isso é fácil de mudar depois), no entanto, não concordo quando vc diz que a harmonia está quadrada para violão, além do mais, vc não precisa mudar de notas JUNTO com a harmonia, há várias notas comuns nos acordes vizinhos que podem ser sustentadas, dando mais swing!

kiki
Moderador
# jun/07 · Editado por: kiki
· votar


makumbator
guitartube
pr0view
guardemos todas as criticas (e eu ja fiz varias) para o proximo. façamos este, pra ver o que dá.

pr0view
Veterano
# jun/07 · Editado por: pr0view
· votar


=S

Chmatador
Veterano
# jun/07
· votar


Boa idéia.
Eu pessoalmente toco meio mal, mas mesmo assim vou ver se consigo fazer algo. Estou baixando a BT agora. Mas se ficar muito ruim a culpa não é minha ok? ahhaahhaah

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Chmatador

Faça como eu, culpe o Pr0view

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


batata quente

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/07
· votar


Solo enviado, confirme por favor.

guitartube
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
no entanto, não concordo quando vc diz que a harmonia está quadrada para violão

Tudo bem brow, eu achei meio presona, mas se a maioria acha que tá legal, e realmente o solo pode dar o swing se for bem solto da BT, então manda bala e boa sorte.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Ae galera, aquela sequência de acordes está certa?

Bm7 > Em7 > Am7 > G7+ > (2)

G#7+ > D#7/9 > Fm7 > Fm7/9 > (2)

Bm7 > Em7 > Am7 > G7+

Bm7

Minha dúvida está na segunda linha de acordes.
Valeu.

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
esta certin sim pq?

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Comprei peças novas pro meu PC (basicamente comprei um conteúdo de gabinete novo, ou seja, na prática é um PC novo, já que meu outro morreu, coitadinho), agora só me falta ter tempo pra montar o bichinho, baixar todos os programinhas de mixagem e gravar a parada. /o/

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


pr0view
antes queria participa agora ja esta dando desculpas!!

eu quero ainda =P

mas eu tinha deixado claro que nao era certeza...... pr eu participar depende de outros fatores entende, fatores esses que eu ja mencionei anteriormente... =)

pr0view
Veterano
# jun/07 · Editado por: pr0view
· votar


Patys

bom mesmo rs

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


guitartube

Beleza! Vc é muito bem vindo para participar!!!!

brunoepronto

Ok! Tudo certo! Coloquei ele no grid do Cubase e casou certinho!

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


luiz_sjrp

Sua dúvida deve ser porque na segunda sequência(a que começa com G#7+) os acordes ocupam apenas meio compasso(3 tempos em 6/4 , ou 2 batidas se vc contar em 12/8), enquanto na primeira parte cada acorde ocupava o compasso todo. Para perceber isso, toque apenas as tônicas nas mudanças que vc vai perceber facilmente.

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


duvida: o solo pode ter mais de uma trilha? (tipo dueto, algo assim)

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


kiki

Se forem apenas seus até pode,mas não exagera! Não grave 75 solos...

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


makumbator
o john frusciante já gravou umas cinco, acho...

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


mandei! confirmem!
não aguento mais esse tempo 12por8!!!

acho que ficou muito longo... ou eu que não sei solar e me enchi.

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


kiki

Recebido! Ainda não coloquei na sessão, mas chegou inteirinho!

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


makumbator
droga! tava torcendo pra dar problema e deformar meu solo! agora vou ter que culpar a mixagem (voce).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a !1ª Jam do forum de Violao! - Baixe Aqui a BT!