Di Giorgio Author 3

    Autor Mensagem
    Nyc
    Veterano
    # jun/07


    Não achei um topico especifico pra esse violão..

    estou iniciando no violão classico e estou com um giannine trovador que meu pai deu pra minha mãe quando eles namoravam.. isso há uns 22 anos ou mais..

    toquei em uns violões.. e gostei de 2.. Giannini c3 e di giorgio author 3..

    o que gostei do di gi~ foi que o braço dele é reto atras.. e giannini soou estranho pq tava com cordas finas..

    qual violão, pra tocar violão classico e popular e sem cutway, vocês me indicam?

    tenho até uns 700 reais pra investir..

    (desculpa.. vocês devem ta de saco cheio desse tipo de topico.. mas sou meio leigo)

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Cara, eu tenho o "Author nº 3".

    huehuehu! Se vc não gostou das cordas é só trocá-las! XD

    Bom, não sou a melhor pessoa pra falar deste assunto, já que eu não conheço nada direito pra fazer um comparativo na minha mente, mas não tenho nada a reclamar do "Author nº 3". Mesmo não manjando nada de violões (nem de tocar =p) na época que comprei este, eu o escolhi por causa do timbre e do preço.

    Tá longe de ser top, mas é mto bom, e gastei bem menos q 700.

    Mega
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    um violão com mais de 22 anos? Geralmente, quando o instrumento é bem construído, o tempo apenas contribui para a sonoridade dele ser melhor, a não ser que o violão já esteja danificado, caso contrário, eu não compraria um novo. Mas enfim, o Di Giorgio é uma marca competente, o interessante mesmo é que vc teste o instrumento com calma e atenção a cada detalhe para ver se ele atende às suas necessidades.

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Nyc
    esses dois que voce cita são novos? o giannini c3 e o di giorgio author 3?
    quanto estão custando?
    é que, eplas marcas, costumam sair bem mais barato que 700, mas não conheço as linhas mais "nobres" deles.
    são marcas boas, das mais tradicionais de violão do brasil. agora, com essa quantia, vale a pena pesquisar mais opções. nem que seja pra confirmar uma das duas (ouvi dizer que os violões classicos do brasil estão entre os melhores do mundo).

    Nyc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    OS 2 são novos. O author 3 em uma loja aqui em floripa.. a zandomenico.. tava por 800 reais aHUAUH mas a zandomenico é uma bosta de caro mesmo. E o C3 na mesma loja tava 700.
    Na multisom o author 3 tava 670 e em 10x sem juros. O c3 nao tinha.
    Quais outros violões voces aconselham testar?

    Nyc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ah.. esqueci de falar uma coisa..

    Quanto a giannini trovador o fato de ele ter 22 anos acho que nao influencia no som dele.. já que ele é uma grande bosta.. pra ter noção eu lixei o rastilho todo, ta quase na madeira.. e ainda passa um dedo entre as cordas e o braço na 12ª casa aHUAHuhahuauh
    (o braço nao ta empenado.. é mal construido mesmo)

    Qqr violão de 200 pila é melhor que ele eu acho.

    maggie
    Veterana
    # jun/07
    · votar


    Di Giorgio Author 3
    Não cheguei a tocar nesse, mas quando fazia violão clássico o professor comentou que é um dos melhores nesse sentido!

    gabert
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nyc, eu tenho um Autor de 1986 e lhe garanto que é excelente na relação custo-benefício. O C3 e o Autor deveriam ser equivalentes, mas como são instrumentos de fábrica, alguns saem diferentes em qualidade, por diversos motivos. Acho que você deve realmente testar os dois.
    Quando vou compar um violão, sempre peço para o vendedor dois instrumentos, da mesma marca e série, para serem testados. E quase sempre se nota alguma diferença entre um e outro. Portanto, teste bem os dois modelos. Se o vendedor estiver disposto, abuse da paciência dele! Um abração!

    Nyc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Me falaram que o author 3 é bem superior ao C3.. mas aquele C3 tava mt joinha.. altos sonzinho..

    vi 3 author 3 aqui em floripa.. mas um deles é 800 paus e os outros 2 um ta numa loja multisom de floripa e outro em uma cidade vizinha..

    o da multisom de floripa tem uma falha perto do braço.. parece que escorreu cola.. algo assim =/

    só resta o da outra multisom.. mes que vem vo lá pega-lo

    Fredsalviato
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nyc Giannini c3 e di giorgio author 3..

    Como vc está falando de violão novo, teste junto com estes a linha clássica da Yamaha que atualmente está com um som melhor do que a Di Giorgio e a Giannini, e o preço é igual ao que vc quer gastar...

    Se compararmos apenas os detalhes de construção, o Giannini é melhor, pois é feito totalmente de madeiras sólidas, se essa for a sua opção, teste pelo menos uns 5 deles, pois como disse nosso colega gabert a qualidade varia muito de um para outro, quando são produzidos em fabrica.

    Em modelos usados antes de 95 sou + Giannini
    e antes de 70, Di Giorgio Autor 3 é mito... o melhor para Bossa nova.

    Mas a minha opinião não vale absolutamente nada, teste todos os que vc puder, e compre aquele que vc mais gostar

    Abraços.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Nyc
    Nossa, cara!

    Eu paguei algo entre 300 e 450 no meu Author nº3 novo!

    Pardal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kiki

    (ouvi dizer que os violões classicos do brasil estão entre os melhores do mundo).

    O Tárrega, da Gianninni, ganhou um concurso de melhor violão na Espanha, quando foi lançado. Já acjhei pra vender aqui no Brasil, mas não sei se vale a pena. Usado, claro, é ótimo.

    Nyc

    Tem um violão ashland, não sei bem o nome, tá menos de 200 e é muito bom pro preço. Quanto ao Autor 3, eu e minha mãe temos um. Excelente ivolão, o meu é de 2002, foi feito à mão, excelente. Tá todo mexido de luthier, claro, mas tem um volume e um timbre de dar de dez a zero em muito violão. Tem um colega meu na faculdade que tem um violão de luthier, que ele pagou 1500, e o meu Autor 3 é melhor que o violão dele.

    Pardal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    TG Aoshi

    Eu paguei algo entre 300 e 450 no meu Author nº3 novo!

    Teve a manha! Eu paguei 600 novo.

    Nyc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    acho que sairá 600 a vista.. mas nao tenho 600 agora.. vai 670 em 10x

    só esperar sair a grana..

    depois que sair eu "tuno" ele com rastilho e capotraste de osso (acho que vem de plastico) e coloco um plenossom.. agora que descobri que esse lance existe, meu braço nao vai mais doer.

    Pardal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nyc

    acho que vem de plastico

    É de plástico sim. O de osso dá a vantagem de dar mais volume. Eu sinceramente não abaixei muito a "dor" do meu violão, pois toco clássico e se você deixar leve demais (isto é, com as cordas muito próximas do teclado ou espelho), não dá pra fazer certos truques como vibratto.

    Se quiser deixar leve mesmo, vai ter de mandar lixar os trastes também.

    NEI SA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vocês conhecem alguém que esteja querendo vender um bom Author 3?

    al_morgado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mega

    Isso ocorre em violões de qualidade, trovador é uma série econômica. Portato, é apenas um velho.

    Fredsalviato

    O C3 não é todo maciço, tal como o Author 3 possui apenas o tampo em madeira maciça, mas com relação a madeira o author tem caixa de jacarandá laminado e o C3 de Pau ferro laminado.

    Pardal

    Tarrega da Giannini?? eu conheço o da di giorgio cara...

    Nyc

    Plenosom é uma boa, alivia bastante o braço e proteje o violão.

    Eu tenho um C3 Gosto muito dele, mas o acabamento é precário, tem que olhar muitos pra achar um decente.

    Abraço a todos

    NEI SA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Enfim qual a análise conclusiva sobre o Author 3 da Di Giorgio? Vale hoje pagar R$850,00? Será que já tem o som aberto?

    NEI SA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Qual a análise comparativa em termos de som: Author 3 x C3 x Tárrrega ou o Master?

    al_morgado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O master é bem superior, o author 3 usualmente é comparado ao C3, eles possuem características bem distintas. Não vale 850!!!!por 1200 vc compra o master e ja vem com hardcase.
    Pra mim ele vale no máximo 650, o c3 vc consegue por 550.
    espero ter ajudado abraço

    NEI SA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    al_morgado

    Esse preço é da loja da Di Giorgio, foi passado por Rita que é a proprietária da Di Giorgio, aqui em Salvador o Master na Foxtrot custa mil e oitocentos. O problema desses violões é escolher aquele tem não tem nenhum defeito de acabamento e que tenha o som totalmente aberto. Mas para se escolher é necessário ter na loja vários e isso aqui em Salvador é impossível.

    NEI SA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Entre um DiGiorgio 18, 38 e um SIGNORINA? Qual deles tem o melhor custo x benefício?

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    qual violão, pra tocar violão classico e popular e sem cutway, vocês me indicam?
    DiGiorgio Estudante 18, deve estar uns 300 reais e é ótimo, baita sonzão

    Pardal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NEI SA

    SIGNORA, sem dúvida. Uma outra lenda da Di Giorgio. Feito para conCerto. Quanto a Autor 3, eu tenho um e, como já tenho um Mário Machado, tava a fim de vender... foi tunado pelo Beto, de Bh, que arruma os violõesdos professores de universidades daqui (Todo mundo recomenda), só que o espelho, que foi trocado também (não pelo Beto) e é de Ébano não tem bom acabamento quando olhado por detrás. Mas deresto, cordas Algustine... Muito bom, pena que o Mário Machado é Cedro 12anos no tampo... o resto é igual: braço jacarandá, escala ébano, cordas Alvarez, acabamento melhor claro... Masnão vendo o Autor3por menos de 1000, que já testei masters em São Paulo, que estão hoje por 1400 e que não estão tão bons quanto o meu autor 3.

    al_morgado

    Tarrega da Giannini?? eu conheço o da di giorgio cara...


    Cabeça a minha... confundi! Então não foi o modelo Tárrega, que foi um Gianninni, que nem vendeu aqui.

    NEI SA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Testei Tárrega, Master e Author 3, principalmente este último está com o acabamento muito ruím! Qualquer Yamaha da série inferior está muito melhor em termos de acabamento e pelos preços dos Di Giorgio a opção será realmente os Yamaha (classicos) nos preços acima de R$1000,00.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O author 3 é um violão voltado a música erudita? ou não?
    Pq tava querendo comprar um mas eu nem toco música erudita!
    Acho q esse trem de violão ser feito para um tipo especifico de música não vale para violões em serie.Estou certo?!
    Apesar de o author 3 ser fora de serie.

    Pardal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dr.Pacheco

    O Autor 3 foi muito usado para Bossa-nova, mas pelo seu excelente timbre e projeção sonora pode ser usado para clássico. Eu por exemplo só recentemente adquiri um violão de luthier, antes usava o Autor 3. Ultimamenteeles não estão muito bons mesmo não, mas se você tiver sorte de comprar um usado de antes de 95 em bom estado, aproveite.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio Author 3