Di Giorgio Author 3

    Autor Mensagem
    Nyc
    Veterano
    # jun/07


    Não achei um topico especifico pra esse violão..

    estou iniciando no violão classico e estou com um giannine trovador que meu pai deu pra minha mãe quando eles namoravam.. isso há uns 22 anos ou mais..

    toquei em uns violões.. e gostei de 2.. Giannini c3 e di giorgio author 3..

    o que gostei do di gi~ foi que o braço dele é reto atras.. e giannini soou estranho pq tava com cordas finas..

    qual violão, pra tocar violão classico e popular e sem cutway, vocês me indicam?

    tenho até uns 700 reais pra investir..

    (desculpa.. vocês devem ta de saco cheio desse tipo de topico.. mas sou meio leigo)

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Cara, eu tenho o "Author nº 3".

    huehuehu! Se vc não gostou das cordas é só trocá-las! XD

    Bom, não sou a melhor pessoa pra falar deste assunto, já que eu não conheço nada direito pra fazer um comparativo na minha mente, mas não tenho nada a reclamar do "Author nº 3". Mesmo não manjando nada de violões (nem de tocar =p) na época que comprei este, eu o escolhi por causa do timbre e do preço.

    Tá longe de ser top, mas é mto bom, e gastei bem menos q 700.

    Mega
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    um violão com mais de 22 anos? Geralmente, quando o instrumento é bem construído, o tempo apenas contribui para a sonoridade dele ser melhor, a não ser que o violão já esteja danificado, caso contrário, eu não compraria um novo. Mas enfim, o Di Giorgio é uma marca competente, o interessante mesmo é que vc teste o instrumento com calma e atenção a cada detalhe para ver se ele atende às suas necessidades.

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Nyc
    esses dois que voce cita são novos? o giannini c3 e o di giorgio author 3?
    quanto estão custando?
    é que, eplas marcas, costumam sair bem mais barato que 700, mas não conheço as linhas mais "nobres" deles.