Violão com corte ou sem corte?

    Autor Mensagem
    Kayser
    Veterano
    # set/03


    O que vcs acham??

    robertoribeiro
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Aí é uma questão de gosto. O violão cutaway, ou "com corte", como vc diz, tem como vantagem o acesso facilitado à região + aguda do instrumento, porém há uma perda acústica em relação ao modelo tradicional, exatamente por ter o tamanho de sua caixa reduzido e seu formato modificado. Mas não adianta ficar aqui opinando. Vc tem que ir à loja e experimentar, p/ ver qual modelo de violão se encaixa melhor ao som que vc quer fazer. []s

    aratohendrix
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O meu eh sem cutway, e apesar de eu ama-lo, eu acho uma bosta, pq naum consigo acessar as ultimas casas direito.


    falowz

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    O meu eh sem cutway, e apesar de eu ama-lo, eu acho uma bosta, pq naum consigo acessar as ultimas casas direito.
    (2)

    delei
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O meu antigo também era sem cutaway, resolvi comprar um.
    Fiz um bom negócio já que gosto de fazer solos. Comprei um Washburn com capatação ativa e agora tô loco pra comprar um amplificadorzinho... Negócio que não tem fim - Quanto mais tem, mais quer.

    fuleragi
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o meu é um giannini com esse corte e pra chegar nas últimas casas ainda fca ruim...
    eui prefiro com o corte..

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Fulê> Qual seu Gianini?? C3??
    Tenho um eletroacustico, acho que o basicão, captção passiva.
    Penso num melhor, clássico

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Sei la não caha que atrapalha o som, não o cara que tocava na noite comigo tinha um da Epiphone, que tinha um som animal, o meu professor tem um Ovation e eu toquei no Eagle de um amigo meu, todos esses tem cutaway.
    O meu tem um som bom, mas não tem cutaway e não chega perto desses outros, dessas marcas, pq ele é melhor do que muitos que tem cutaway como os da Giannini, Michael e outros, só compensa em termos de som os das marcas mais famosas, parece que vc esta tocando em uma guitarra, de tão macio e de som tão alto que sai, porém tem uma limpidez imcrível o som, pelo menos o da Epiphone, Ovation, Eagle.

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Se eu fosse comprar hoje, compraria cutway. Mas gosto do meu pra caramba.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    Caramba a gente tem quase o mesmo gosto pra musica e sempre defendemos opinões iguais hehe.

    Sversut
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cutway normalmente é específico pra aço, tipo se aproximando da Guitarra, já que o cut visa o solo por ali.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Isso mesmo.

    Sversut
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu tenho um Cut e um sem Cut.
    Como o Cut é mais caro, to pensando vender o cut e o sem Cut e comprar um sem Cut melhor, tipo um Gianini C3.
    Qt custa um classico C3?? Sem Cut

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    DANIEL JOHNS
    Caramba a gente tem quase o mesmo gosto pra musica e sempre defendemos opinões iguais hehe.

    É mesmo!!

    Johnny
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Um C3? Entre 600 - 700 reais no máximo!
    Violão clássico tem a acústica infinitamente melhor que qualquer outro violão cutway! É improvável que se encontre um violão elétrico cutway com mais som acústico que um violão clássico! E depois... é o som do violão clássico! E do que adianta ter um cutway se na maioria dos violões desse estilo as oitavas não conferem a partir da 12 casa?! Garanto que isso não acontece em um C3 bem feitinho!

    mic_louco
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o ruim do violão sem corte é que não dá para tocar nas ultimas casas,o meu é sem corte mas não ligo não.

    Grewman
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O meu violão é cutaway e pra mim é normal. Não sinto diferença no som.

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Com fritas.

    Rato
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o meu não é , quase fiquei sem os dedos , mas acabei acostumando a tocar a região mais aguda...

    LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Johnny
    Sou meio que nem você, se for pra ter um violão classico tem que ser um sem cutway, qualquer coisa que atrapalhe a acustica e resonacia do instrumento é um empecilho.

    Agora um de violão aço já até rola ter um cutway, a afinação das oitavas é bem definida e tem como regular.

    Quanto ao Ovation, acho ele um bom violão e não o considero como um violão que tenha timbre pra musica classica.

    Sversut
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Jonny> Meu eletroacústico aço cut Gianini me custo 300.
    Superior a esse tem outros até chegar no C3??
    Enfim, qual a hierarquia dos violões Gianini??
    C4, c5, etc...
    Falowww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com corte ou sem corte?