violão de luthier até 2.800,00 qual?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # mai/07


    violão de luthier até 2.800,00 qual?

    procurador
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    que violão de luthier seria melhor por até R$2.800,00, que seja com fundo e faixa em jacarandá da bahia e tampo em cedro canadense?
    o modelo estudo Samuel Carvalho, que é construído por seu irmão, com as madeiras citadas acima, por R$2.500,00, seria uma boa opção? um violão avaliado em mais de 6.000,00, construído por Sergio Abreu, João Batista, Suguiyama e outros, produz um som bem superior a um modelo estudo como o do Samuel Carvalho que já vem com jacarandá e cedro canadense? ou seja, vale a pena, mandar fazer um modelo desses estudo (com jacarandá e cedro canadense)? conseguirei com ele um som similar ao de um violão top?

    rbpaiva
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Que tal:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57465557-vendo-violo-rogerio-do s-santos-_JM

    O preço tá excelente! É um luthier bem conhecido, mas é como costumo dizer: Violão tem que ser testado antes!

    procurador
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: procurador
    · votar


    rbpaiva
    é que na verdade quero que seja construído sob medidas diferenciadas, tal como o modelo talent da di giorgio, que possui caixa e braço mais finos, além de ser cutway, apesar de que o violão do anuncio está com o preço convidativo.

    Fox_scc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    procurador,

    aqui em Recife, vc pode comprar até por menos com o Sávio Couto. Ele trabalha exatamente com as madeiras que vc falou. Vi alguns intrumentos e fiquei impressionado com a leveza do instrumento, além de um acabamento impecável.


    http://www.saviocoutoluthier.com/
    Rua Teotônio Freire, 630 - Cordeiro - Recife - PE
    CEP 50711-290 - Tel. (81) 3446.3300 - Cel. (81) 9932.5271
    savioluthier@yahoo.com.br

    procurador
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    MAIS OPINIÕES, POR FAVOR!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    o modelo estudo Samuel Carvalho, que é construído por seu irmão, com as madeiras citadas acima, por R$2.500,00

    cara ... o Samuel Carvalho faz violões maravilhosos, a muitos anos eu toquei em um e me apaixonei, é fantastico .. a uns 3 anos eu toquei novamente em um violão com 11 cordas ou 14 não me lembro ao certo, e bixo ... estupendo ... recomendo ... eu só não compro por que não tenho culhões para pagar as 2500 pilas ...
    ahh ... e se puder me passar o contato dele seria bom, pois meu mestre precisa fazer uma manutenção no violão dele mas não tem mais o tel dele .. agradecido !!

    abrax!

    abrax!

    procurador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    será que o modelo estudo produzido pelo irmão do samuel carvalho tem a qualidade de um violão modelo top do melhores luthiers do país?

    ALGUÉM MAIS???

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    procurador

    será que o modelo estudo produzido pelo irmão do samuel carvalho tem a qualidade de um violão modelo top do melhores luthiers do país?
    bixo essa pergunta é muito difícil para que eu possa responder, pois precisaria conhecer todos esses Luthiers e seus violões para que pudesse fazer uma avaliação bem completa e correta, em resumo, não sei lhe dizer.

    abrax!

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O Sérgio Santos tem modelos por volta deste preço.

    Já dedilhei alguns dele, pois é ele que mexe no meu violão, e sempre que vou lá dou uma tocadinha em algum.

    Ele também faz sob a forma que você quer (braço mais fino etc).

    Abraços!



    http://www.violoesrogeriosantos.com.br/

    procurador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Leo-RJ
    valeu. vou conferir.

    procurador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    reformulo a pergunta então:
    será que o modelo estudo produzido pelo irmão do samuel carvalho tem a qualidade de um violão top do suguiyama, ou qualidade parecida com este?

    procurador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    eu queria um violão bom e relativamente barato (até uns 2.500,00/2.800,00, por que assim, vendendo meu roland jc 120, compro um violão desses e ainda me sobra uma grana. Agora se eu tiver que pagar 6.000,00 ou mais por um violão, não será intere$$ante para mim. Aí terei que me contentar com meu violão de 1.300,00, um gianini de pau-ferro com tampo em pinho e captação fishman, que até quebra um galho, mas dá um som meio de plastico comparado com um violão do suguiyama - único violão de luthier que já toquei.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    procurador

    reformulo a pergunta então:
    pow ... agora ficou mais clara a questão ... mas infelizmente a resposta continua sendo q não tenho conhecimento dos instrumentos fabricados por outros luthiers, :(

    eu queria um violão bom e relativamente barato (até uns 2.500,00/2.800,00, por que assim, vendendo meu roland jc 120, compro um violão desses e ainda me sobra uma grana. Agora se eu tiver que pagar 6.000,00 ou mais por um violão, não será intere$$ante para mim. Aí terei que me contentar com meu violão de 1.300,00, um gianini de pau-ferro com tampo em pinho e captação fishman, que até quebra um galho, mas dá um som meio de plastico comparado com um violão do suguiyama - único violão de luthier que já toquei.
    cara ... olha ... acho q eh imprescindível tu ir na oficina do Samuel e tocar em algum instrumento q ele tenha por lah ...

    abrax! e boa sorte!

    procurador
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: procurador
    · votar


    _BLACKMORE_
    "acho q eh imprescindível tu ir na oficina do Samuel e tocar em algum instrumento q ele tenha por lah ..." é isso mesmo. fui inclusive bem atendido pelo samuel através de us e-mails e eleassegurou que o violão dele (irmao dele) é bom mesmo. porém antes de ir pra lá (afinal são mais de 350 KM) tenho que ter algumas referencias. Pretendo ir a SP para isso semestre que vem, se Deus quiser. Tenho também que vender meu roland, ou minha gibson studio. Confesso que, embora já pensei nisso anteriormente, verder qualquer um, dá uma dó danada...

    procurador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Ah, segue o endereço do samuel carvalho, para contato: www.samuelcarvalho.net
    Abç.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    procurador

    é bom mesmo. porém antes de ir pra lá (afinal são mais de 350 KM) tenho que ter algumas referencias. Pretendo ir a SP para isso semestre que vem, se Deus quiser.
    dae tu dah um alô ... se não me engano a oficina dele eh na vila maria, estou em guarulhos ... uns 15 kilometros ... um pulo !!

    também que vender meu roland, ou minha gibson studio. Confesso que, embora já pensei nisso anteriormente, verder qualquer um, dá uma dó danada...
    puts .. vender equipo .. isso realmente eh doloroso ... não gosto ... nunca vendi .. nao sei se não teria q comprar de novo ...

    Ah, segue o endereço do samuel carvalho, para contato
    opa !!!

    abrax!

    MontanhaSong
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    procurador

    Amigo...

    Sei que um monte de gente prefere violões de luthier...em 99% dos casos, devem ser realmente melhores, ainda mais se são feitos especialmente para se adaptar a vc, como largura de braço etc...
    Só toquei em um violão de luthier até hoje....feito pelo luthier Virgílio em Sabará, município vizinho a Belo Horizonte...bom de verdade...
    Eu estava nesta dúvida até há alguns dias atrás...mandar fazer um violão em um luthier...ou comprar um top takamine, yamaha, etc....aí me deparei com um violão artesanal espanhol da marca ESTEVE na Made in Brazil , na Teodoro, em Sampa...preço da loja R$2.300,00, mas neste valor levei ainda um case de luxo da di giorgio e encordoamento reserva...
    A questão para mim ao adquirir um instrumento é sempre custo/benefício...para tocar da forma como toco...onde toco...etc...este violão espanhol me atendeu com sobra...e bem mais barato do que se eu mandasse fazer em algum luthier bom de verdade...
    Bem...é isso....se te ajudar....dá uma olhada NESTE TÓPICO AQUI , que tem um link onde vc poderá ver o modelo, a captação etc...

    Grande Abraço...

    procurador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    MontanhaSong
    Parabens pela sua aquisição. Seja feliz com ele! De que madeiras é feito?
    Tenho já um giannini de pau-ferro, com tampo em pinho, com o mesmo fishman que o seu. pena que o meu rastilho tá meio estranho (com o som das cordas finas mais forte que o som das cordas grossas. isso só quando plugado). no mais tá bacaninha. porém dá uma diferença boa para um violão do suguiyama que eu vi em janeiro último. o som é bem mais de madeira mesmo. som bem mais orgânico que o meu. porém custa muito caro um violão desses. e eu estou quase convencido de que um violão de 2.500,00 construído por luthier, não se equipara a um violão como o do suguiyama que custa uns 8.000,00. aliás, o modelo do irmão do samuel carvalho de 2.500,00, ouvi falar que é feito de compensado de jacarandá e não de madeira maciça. assim sendo, tô pensando em ficar quieto com o meu por enquanto e botar umas cordas boas nele e arrumar o captador - já tentei arrumar com uns luthier daqui do interior do PR, mas não dei sorte ainda.
    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão de luthier até 2.800,00 qual?