exercicios para as maos

    Autor Mensagem
    berceanine
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: berceanine


    fiz somente a 2 aula de violao, quando o professor me deu as posiçoes da mao esquerda, nao consigo chegar com o dedo 4 na 4ª casa de jeito nenhum, é assim mesmo no inicio? que tipo de exercicio devo fazer para alongar os dedos ?

    warmlock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alongamento:

    A pior coisa que se pode fazer antes de tocar é estalar os dedos. Faça um alongamento simples: abra a mão à frente de seu rosto e puxe os 4 dedos (menos o polegar) pra trás, na direção de seu rosto... primeiro os da esquerda, depois os da direita. Depois faça o mesm com o polegar, mas puxe-o pra baixo. Faça isso repetidas vezes ao dia e nos intervalos entre uma música e outra que vc tocar.

    Outra dica; coloque uma caneta esperográfica (dessas Bic) entre cada dedo da mão esquerda (direita, se vc for canhoto), exceto o dedão, e tente fazer uma concha com a mão de forma que as pontas dos dedos encostem uma nas outras. No começo vcs não vão conseguir (dói prakct) Não forçe... vá fazendo regularmente esse exercicio que em 3, 4 dias, vcs já estarão conseguindo. Esse exercício trabalha a elasticidade dos dedos da mão esquerda e tonifica os mesmos pra que se possa fazer aqueles acordes monstruosos com mais facilidade.

    Obs: Use a busca.

    kiki
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    sim, tem que ir fazendo pra abrir os dedos. vai fazendo 1 2 3 4 de corda em corda. depois que estiver conseguindo, faz do contrario 4 3 2 1. e tem milhares de variações.

    depois que já estiver tranquilo (coisa de mais de um ano de treino) as quatro primeiras casas, pula pra casa 7 e faz de duas em duas.

    berceanine
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    UM ANO DE TREINO ????
    O PROFESSOR SEMANA QUE VEM JÁ QUER TREINAR ACORDES...
    E EU NEM CONSIGO ESTICAR OS DEDOS ATE ONDE ELE PEDIU...BUA...BUA...

    Patys
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    berceanine
    UM ANO DE TREINO ????

    normal.....

    mas va treinando as aberturas do dedo, e fazendo alogamento que depois vc acostuma
    O PROFESSOR SEMANA QUE VEM JÁ QUER TREINAR ACORDES...
    E EU NEM CONSIGO ESTICAR OS DEDOS ATE ONDE ELE PEDIU...BUA...BUA...


    nao tem problema, isso é questao de treino e jeito....
    depois vc pega as manhas.

    Tamuriano
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    berceanine
    Rapaz, eu nem fiz aula e só brincando (coisa que faço até hoje) com uma semana de treino eu conseguia fazer o F9 (que é relativamente dificil).
    É só alongar e tocar! Simples assim!

    Espero ter ajudado! o/

    Guilher_meira
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Guilher_meira
    · votar


    berceanine
    Tem um exercicio muito para vc irei passar a tab.Eu aprendi quando fazia aula é muito bom para soltar os dedos até hoje eu faço.
    e------1--4--1----------2--5--2----------3--6--3-------
    B----2---------2------3---------3------4---------4-----
    G--3-------------3--4-------------4--5-------------5---
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------
    Faça essa sequencia até chegar a casa 12 fazendo 10 minutos por dia rapidinho vc estara com a rapidez do Kiko loureiro.
    rsrsrsrsrsrs
    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a exercicios para as maos