Dica aos novatos, cuidado com a data da postagem.

Autor Mensagem
Fredsalviato
Veterano
# mai/07


Aos novatos uma dica, não me levem a mal por favor.

leiam as regras pois elas ajudam muito a usar o forum, antes de postar olhem a data, tem pessoas aqui respondendo mensagens muito antigas, em que provavelmente a pessoa nem participa mais, ou já resolveu o problema.

É so uma dica ok ;)

Abraços

kiki
Moderador
# mai/07
· votar


complementando:
além de olhar a data de postagem, não postem várias vezes a mesma coisa (seja dúvida, comentário). e não criem tópico sem antes buscar por tópicos semelhantes.

e desfrutem o forum!

Fredsalviato
Veterano
# jun/07
· votar


Up!

Penta_Blues
Moderador
# jun/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

kiki
e não criem tópico sem antes buscar por tópicos semelhantes.
Fredsalviato
antes de postar olhem a data, tem pessoas aqui respondendo mensagens muito antigas,

Isso fica um pouco contraditório, pois há casos e casos...
Responder a um tópico antigo pode realmente, à primeira vista, ser desnecessário, mas existe o aspecto positivo de se trazer à tona um assunto que estava esquecido (devido à rotatividade de assuntos do fórum) ou de aproveitar um tópico já criado, mesmo que antigo, para sanar uma dúvida nova que tenha referência com o tópico, apesar de velho.
Vale lembrar que todos os dias tem gente começando a tocar e uma dúvida antiga aparentemente desnecessária para os frequentadores mais antigos do fórum pode ser a dúvida de um novato, já que este nunca leu o tópico antigo ou nem tocava quando o tópico em questão estava nas primeiras páginas do fórum...
Valeu!!!

Ah, Fred. Upar também é contra as regras...

Sam
Moderador
# jun/07
· votar


Penta_Blues
Responder a um tópico antigo pode realmente, à primeira vista, ser desnecessário, mas existe o aspecto positivo de se trazer à tona um assunto que estava esquecido (devido à rotatividade de assuntos do fórum) ou de aproveitar um tópico já criado, mesmo que antigo, para sanar uma dúvida nova que tenha referência com o tópico, apesar de velho.

Boa =)

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Penta_Blues
Sam
sim. inclusive é interessante quando desenterram uns tópicos legais, bem completos.

mas tem gente que sai respondendo como se o cara que queria comprara uma guitarra em 2004 ainda estivesse escolhendo ela na loja! é muito engraçado, pra não dizer inútil.

o problema mesmo é quando alguém posta a mesma coisa em cinco topicos semelhantes. ai fica desenterrando topicos inuteis. de tempos em tempos algum mebro novato faz isso.

Leo-RJ
Veterano
# jun/07
· votar


Também acho que há tópicos que podem ser desenterrados. Quem não quiser que não os leia ou responda.

Abraços!

cabeca_de_pudim
Veterano
# jun/07
· votar


é melhor desenterrar o tópico do que criar um novo com o mesmo assunto :)

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


o problema mesmo é quando alguém posta a mesma coisa em cinco topicos semelhantes. ai fica desenterrando topicos inuteis. de tempos em tempos algum mebro novato faz isso.


Putz coisa chato do caramba isso!!!!!!! =/

kiki
Moderador
# jun/07 · Editado por: kiki
· votar


Patys
coisa de novato sem noção. outra vez um cara postou em uns seis ou sete topicos (velhos) que tivesse eagle no titulo, algo como "comprei um violão eagle modelo X, ele é lindo!!!". e postou exatamente a mesma coisa em todos!!

aproveitando a deixa, estou upando um topico muito bom que li agora pouco, sobre acabamentos de violão. sem motivo mesmo, só por que acho que ele está muito bom.

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


antes de postar olhem a data, tem pessoas aqui respondendo mensagens muito antigas, em que provavelmente a pessoa nem participa mais
Fredsalviato


DISCORDO... toda regra tem suas exceções. Nem sempre um tópico aberto por usuário serve apenas para o tal usuário. Há a BUSCA para saber se há um assunto, e se este existe, não há porque não utilizar um tópico ANTIGO, desde que o assunto seja de interesse do pesquisador interessado, sendo ainda o mesmo tópico importante a outros do FCC. Encontrei vários aqui.

É interessante.... quando uns encontram um tópico ANTIGO e nele comentam, vem um e sempre diz: "Tá ressuscitando, né?" (ou coisa do tipo).

Quando vc abre um tópico com um assunto rodado, vem outro e diz: "usa a BUSCA".

aHHHHH vá entender!!!!!!!!!!!!!!

ACHO legal abrir tópicos ANTIGOS! rsrsrsrsrsrs kkkkkkkkkkkk
SALVEM os TÓPICOS antigos! rsrsrsrsrs

Penta_Blues
Sam
CONCORDO

kiki
se o cara que queria comprara uma guitarra em 2004

No problem. Se eu quiser uma mesma guitarra comentada num tópcio de 1999, p.e., no problem, perguntarei sobre QUAL O VALOR dela atualmente, já que ali possivelmente já deva estar inserido algum comentário sobre o mesmo produto talvez de interesse de muitos outros. DAÍ, toda regra tem sua exceção, todavia, para este exemplo, é justificável também. (no meu ponto de vista, hein!?!)

cabeca_de_pudim
Patys
DISCORDO (em parte, pois como disse, obviamente toda regra tem exceção)

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


has4
calma aí, voce leu tudo que a gente escreveu?
(olha outra bronca típica: leia tudo antes de postar!)

tem gente que responde hoje pro cara que perguntou em 2004, achando que ta ajudando o cara a comprar um violão!

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


kiki

Relaxa... tava pensando em abrir até este topico aqui ó, sobre um assunto que me interessa...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147707/

kiki

tem gente que responde hoje pro cara que perguntou em 2004, achando que ta ajudando o cara a comprar um violão!

Já li e reli tudo lá em cima, inclusive, entendi e até respondi:

Todas regras têm exceções!

kiki
Moderador
# jun/07 · Editado por: kiki
· votar


has4
há, que legal. meu tópico. ele mora nas profundezas. quando eu tenho alguma novidade eu ainda recussito ele...

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


há, que legal. meu tópico.
kiki

Todos que abrem seus próprios tópicos, os adoram, principalmente quando os mesmos têm várias páginas e ficam sempre no 'UP'

Fredsalviato
Up!

Como sugeriu o dono deste mesmo tópico onde discutimos o assunto... um dia ainda voltarei aqui para RESSUSCITAR... eu sou o SALVADOR de tópicos ANTIGOS! Salve os UPs kkkkkkkk

\o/\o/\o/\o/ SALVE, salve os tópicos antigos! rsrsrs

Alguns me 'ODILHAM' por isso, mas eu tenho os meus seguidores fiéis! NOVATOS sigam este 'membro' (que vos fala!!!)

ohhh um dia ainda chego lá... oh inveja que eu tenho:
Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) . 2 . 3 . 4 ... 139 . 140 .

kiki
Moderador
# jun/07 · Editado por: kiki
· votar


has4
pois é. esse foi meu primeiro tópico (a gente nunca esquece, se bem que acho que só tenho 5). ele foi upado varias vezes, mas sempre pra postar coisa nova (nem sabia dessa pratica do up, até uns dias atrás).

as vezes alguém postava algo, mas virou meio monólogo. até perguntei se não era antiético ficar reciclando ele, mas ninguem me respondeu (chuif*).

tenho usado mais o de luthieria do seiji e bertola pra essas coisas. mas se prepare, se eu tiver algo novo, ressucito outra vez!

EDIT: acho que a gente edita muito os nossos posts. toda vez que eu olho, seu post tem mais coisa! criemos um topico: novatos, atenção ao EDIT!

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


has4
olha essa:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/164561/

Fredsalviato
Veterano
# jun/07 · Editado por: Fredsalviato
· votar


Vejam bem, eu disse:

1) leiam as regras pois elas ajudam muito a usar o forum.
(Será que isto é errado...)

2) Antes de postar olhem a data, tem pessoas aqui respondendo mensagens (perguntas) muito antigas, em que provavelmente a pessoa nem participa mais, ou já resolveu o problema.
(isto se refere à perguntas especificas feitas há muito tempo...)

3) É so uma dica ok ;)
Ou seja, não é uma regra, cada um tem o direito de fazer o que quiser, desde que esteja de acordo com as regras do forum...

E o Kiki disse:

...não postem várias vezes a mesma coisa
Faz parte das regras...

...não criem tópico sem antes buscar por tópicos semelhantes.
também faz parte das regras...


Antes de criticar alguêm é melhor primeiro tentar entender o que a pessoa quer dizer.

A tempo, sou um grande leitor de tópicos antigos, gosto de consultar artigos que me interessam, acho isto muito legal.

Abraços.

kiki
Moderador
# jun/07 · Editado por: kiki
· votar


EDITADO. (que isso pega mal) :-P
já me advertiram sobre esse problema, mas apelido a gente aceita...

Fredsalviato
Veterano
# jun/07
· votar


Desculpa eu, texto corrigido.

Abraços.

has4
Veterano
# jun/07
· votar


EDIT: acho que a gente edita muito os nossos posts. toda vez que eu olho, seu post tem mais coisa!
kiki

É, bicho, eu ERRO muito, principalmente o PORTUGUÊS e tem alguNs assuntos que eu esqueço de colocar na hora e só lembro depois, rsrsrs... além de não gostar muito de deixar uma mensagem minha logo após a outra também minha... daí, eu uso muito EDITAR... rsrsrs às vezes eu lembro também de colocar o termo 'EDIT' pra não ficar confuso aos outros leitores que pintarão no mesmo tópico. Tem mais uma coisa também, quando releio algumas mensagens minhas inseridas em vários tópicos, meus ou não, eu encontro cada uma que eu fico com vergonha depois hehehehe mas, aí, já não dá mais para corrigir, já foi... e fica lá um bocado de baboseira rsrsrs

Será que isto é errado
Fredsalviato

Não, maninho, nada errado... vc tá certo é que cada um aqui colocou o seu ponto de vista... o seu também tá valendo e muito! Mas no geral, tudo é uma questão de contexto e opinião mesmo, o que vale é que realmente não convé que se abra aleatoriamente um tópico antigo, preservadas as exceções, né? rsrs

Patys
Veterano
# jun/07 · Editado por: Patys
· votar


kiki
coisa de novato sem noção. outra vez um cara postou em uns seis ou sete topicos (velhos) que tivesse eagle no titulo, algo como "comprei um violão eagle modelo X, ele é lindo!!!". e postou exatamente a mesma coisa em todos!!

Esse é que é o problema! se pelo menos up tópicos antigos mas com assuntos diferentes, mas que valesse a pena up, ai dava pr relevar até, mas ficar up tópicos sem era e nem bera, pr bem dizer nada, ai é osso mesmo, só vai poluir o forum.


aproveitando a deixa, estou upando um topico muito bom que li agora pouco, sobre acabamentos de violão. sem motivo mesmo, só por que acho que ele está muito bom.

mas ai vc esta up um tópico só, sobre um assunto que vc acha interessante, e que com certeza muitas vao achar tbem.... ai sim vale a pena..heheeh

=)

has4
DISCORDO (em parte, pois como disse, obviamente toda regra tem exceção)

Ha sim.....nao quis generalizar na minha opniao ali..heheh

=)

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Fredsalviato
Patys
has4
o melhor foi um professor meu:
"não concordo nem discordo, muito pelo contrário..."
huahauhauhau

Fredsalviato
Veterano
# jun/07
· votar


"não concordo nem discordo, muito pelo contrário..."

muito boa... gostei dessa.

Ninee
Veterano
# jun/07
· votar


Fredsalviato
antes de postar olhem a data, tem pessoas aqui respondendo mensagens muito antigas

Hummmm.... sou novata, e isso que vc falou tá me desestimulando um pouco a postar em alguns tópicos... bom, exageros de alguns à parte, numa boa, acho que não tem nada de mais em voltar a comentar em tópicos antigos, que mal tem isso? E se a pessoa tá com vontade de responder? Pode ser que alguém também queira retomar aquele assunto e pronto, já tá lá... reinicia-se, pq não??

E o que seriam "tópicos antigos"?? Pode ser pra mim e pra vc não, concorda??

Na minha opinião, vc deviam incentivar a pessoa a postar, e não o contrário...
Mas valeu, algumas dicas foram boas :)

Abraços!

has4
Veterano
# jun/07
· votar


Ninee

Muito bem, minha querida discípula, Ninee!

Brincadeira viu, querida, seja bem-vinda ao mundo do FCC, aqui é bacana e vc pode sim ressuscitar muitas coisas.

*bem vinda ou bem-vinda rsrsrs? AH, não importa, importa é que vc esteja aqui à vontade e de preferência ressuscitando muita coisa boa que há para ser revista. Não fique desanimada, qualquer coisa, inspire-se nos melhores, sempre recorra a eles, viu?!?: http://www.youtube.com/watch?v=hXI23Aq1rzs

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


kiki
o melhor foi um professor meu:
"não concordo nem discordo, muito pelo contrário..."
huahauhauhau


hauhaauahauahuaahauhauahauaahauhaua

Seu professor deve ser uma figura e tanta.hahahaahaha

Ninee
Veterano
# jun/07 · Editado por: Ninee
· votar


has4
Brincadeira viu, querida, seja bem-vinda ao mundo do FCC

:) Valeu, obrigada!! Muito bom saber que sou bem-vinda, pois estou gostando disso aqui... Qualquer folguinha, já tô ligada lendo, me inteirando das coisas, fazendo alguns comentários ( poucos, até agora rsrsrs), me divertindo e... olha que vou ressuscitar tópicos, hein!!! :))

E quanto ao desânimo, nunca mais!!!... Recorrerei à eles hahaha ;)

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


enfim, vamos só responder esse tópico de vez em quando para os novatos lerem toda a discussão.

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Pardal
pois é, pensei nisso hoje... fatos ocorrem que me fazem lembrar deste tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica aos novatos, cuidado com a data da postagem.