duvida, pestanas "simples"

    Autor Mensagem
    Rocky Balboa
    Veterano
    # mai/07


    Eu tenho uma dúvida em pestanas que ocupam apenas os dois ultimos dedos deixando o dedo medio livre, é necessário que esse dedo acompanhe o indicador na pestana ou é indiferente, refirome a uma pestana mais limpa, vocês usam os dois dedos na pestana ou deixam o dedo médio sem uso nesses casos?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rocky Balboa
    Na minha opinião isso fica bem ao gosto do freguês. Caso vc sinta a necessidade de firmar mais seu dedo indicador, apoiar o dedo médio sobre ele pode ser uma forma disso acontecer. Como uso o dedo indicador apoiando sua face lateral na escala pra fazer a pestana acho desnecessário o uso do dedo médio, que por sua vez fica dobrado e longe da escala sem função nenhuma. Alguns deixam este dedo esticado mas dá a impressão de se estar fazendo "aquele gesto"...rsrsrs
    Valeu!!!

    Rocky Balboa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu também deixo o dedo medio longe da escala, x)~ facilita uma passagem rapida pra acordes em que o dedo médio torna-se necessário, a minha dúvida surgiu após perceber que vários conhecidos meus que já tocam há algum tempo utilizam os dois dedos juntos na pestana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida, pestanas "simples"