Violão com odor desagradável

    Autor Mensagem
    Brad_Evans
    Veterano
    # mai/07


    Tocaram meu violão e a pessoa estava usando um perfume, 'seilá o que', um odor desagradável para mim. Resultado: violão agora está 'contaminado' com o cheiro. Não posso mais tocar só de pegá-lo sinto o odor desagradável. O que eu faço para tirar esse cheiro? Ajudem, omg!

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sandalos, sandalos!!

    ahahuahuhuahuahua

    serio cara nao sei direito nunca vi isso acontecer
    mas, poe alguma coisa na caixa acustica pra "enganar" o cheiro...

    Sir Cam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Brad_Evans
    Carinha, seu caso é único, quem sabe você não fica famoso por fixar um tubinho de Gleid no seu violão o/

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    esse negócio de xero é foda

    uma vez um primo meu peidou num microfone só pra ampliar o som

    foi uma semana com o mic fedendo a merda
    dale banho de sol pra tirar a nhaca

    Fredsalviato
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Brad_Evans
    O que eu faço para tirar esse cheiro

    Passa lustra móveis que melhora, com o tempo o odor vai sumir.

    Um dia estava no sitio de minha irmã e um cidadão pediu para tocar meu violão, (um Di Giorgio nylon de 1965), ele estava todo sujo de gordura de churrasco...
    Simplesmente disse que não! pedi desculpas mas disse que ele estava muito sujo...
    Ai ele emendou: você tem razão, se alguêm estivesse como eu, eu também não deixaria tocar meu violão...

    O melhor em festas é levar um violão bagaço, assim pelo menos o risco é menor... :)

    Brad_Evans
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Passei óleo de peroba no violão...
    Infelizmente ainda está com o cheiro.. argh vou vomitar

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kra, eu tenho um amigo que tem um violão que fede arruda, é foda, qle chero exala da boca do violão, ñ encomoda, MUITO.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kaus
    HUAEHUahUAHEuhAuehaUE!

    tah aí a dica! =P

    ROTTA
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    No violão eu não sei, mas alguns produtos a base de carvão ativado eliminam cheiros. Nem sei recomendar um lugar onde possa vender...

    Abraços.

    Zé Floripa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    em limpesa de violão só se usa cera p carro gran prix lata amarela e vermelha é serio, outras coisas tiram o verniz acústico que é aplicado nos instrumentos, pelo menos foi isso que me recomendou um luthiermuito respeitado aqui em Floripa, não sei se vai resolver o problema do cheiro mais pelo menos esse produto não vai estragar teu violão ABRAÇOS

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Brad_Evans
    deixa ele apanhar um pouquinho de sol. Lustra móveis funciona bem (Somente se o seu violão for envernizado).

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu não sei o que fazer para remover o odor do seu violão, com o tempo ele sai, pode ficar tranquilo... So te peço que siga as recomendações abaixo para evitar problemas:

    * Nunca deixe seu instrumento no sol, mais precisamente em ambiente que se encontra em altas temperaturas, com muito calor. O calor irá empenar o braço do instrumento.

    * Nunca deixe seu instrumento na chuva (se deixar, nunca o seque no sol, como citado acima). A chuva ou até mesmo o sereno irá prejudicar as partes elétricas do instrumento e as cordas. Sabe-se que em regiões com muita umidade, há uma grande dificuldade de afinação.

    * Mantenha seu instrumento sempre limpo e nunca deixe derramar nenhum liquido sobre ele.

    * Use apenas uma flanela seca e limpa para limpar seu violão; nunca passe nele nenhum produto.

    * Nunca coloque nenhum peso ou objeto em cima do violão.

    * Nunca deixe seu violão cair ou bater em algum lugar. Quando for transportar tenha muito cuidado.

    tom_delonge182
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    shuahsaushausha
    Carinha, seu caso é único, quem sabe você não fica famoso por fixar um tubinho de Gleid no seu violão o/

    uma vez um primo meu peidou num microfone só pra ampliar o som

    foi uma semana com o mic fedendo a merda
    dale banho de sol pra tirar a nhaca

    caralho essa foi fodissíma ri demais!!
    No violão eu não sei, mas alguns produtos a base de carvão ativado eliminam cheiros. Nem sei recomendar um lugar onde possa vender...


    bom.. agora tentando ajudar.. não seis se são os mesmos.. mais esse negocio de carvão ativado vende em loja de aquario... pois isso vai no filtro!!

    Brad_Evans
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    obrigado pelas recomendações, o cheiro continua, um dia sairá :X

    Debora Alice
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Tocaram meu violão e a pessoa estava usando um perfume, 'seilá o que', um odor desagradável para mim. Resultado: violão agora está 'contaminado' com o cheiro. Não posso mais tocar só de pegá-lo sinto o odor

    VIOLAO COM CHEIRO DE CIGARRO DENTRO

    gente vou compartilhar com vocês, no meu violao deu certo. Comprei um violão básico de umas meninas fumantes, o violão estava com um cheiro insuportavel de cigarro, eu passava mal, pensei em colocar um ventilador de frente para o violao... Ligado na máxima potência, e deixei por horas mais de 10 horas. O cheiro que estava impregnado.... Logo saiu.... Ainda tem um resquício bem pequeno.... Mas ja não passo mal... Tambem acendi um incenso dentro do violão e segurei la dentro por alguns minutos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com odor desagradável