cordas

    Autor Mensagem
    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # set/03


    meu violão veio com cordas de nylon, ja us cordas de nylkon tem quase tres anos, mas to afim de trocar, se eu por de aço vai empenar o braço??
    tenho um di giogio nº 18

    Metal bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Depende! Eu já troquei cordas assim num violão e nem empenou. Mas acho q já tem um tópico falando sobre esse assunto. Procura na busca!

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nem achei na busca
    então eu posso trocar, na boa?

    Michael_1989
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O meu violão era de nylon eu coloquei aço nele e está meio empenado,

    robertoribeiro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Kurt_Gangrel
    Violão que usa cordas de nylon não foi feito p/ usar cordas de aço. Não tem estrutura p/ aguentar a pressão que a corda de aço faz. Vc vai estragar o seu violão. Se vc gosta do som do aço, então compre um violão adequado p/ esse tipo de corda. Abraço.

    Pedro_Paulo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cara, eu tenho um violao com corda de nylon também e fui inventar de por aço nele!!
    Meu amigo, quase arrancou meu cavalete!! Na boa, nem rola colocar aço nesses violoes.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Nao vai empenar o braço(acho), mas vai fuder o tampo na parte da ponte, o meu aconteceu isso.

    smoc
    Veterano
    # out/03
    · votar


    apesar do som sair bem louco mesmo, não é adequado vc colocar cordas de aço não, vc tem que comprar um violao que aguente essas cordas.

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Melhor não arriscar.

    Rato
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nylon é melhor...... independente se vai empenar ou não, pelo menos eu prefiro

    Dieselboy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Kurt_Gangrel
    eu ja fiz um tópico assim pq eu vi um povo mudando de nylon pra aço e eu queria sabe se tinha algum truque pro violão naum empenar
    conclusão:
    empena mesmo fode o braço e o som fica meio estranho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas