ajuda para iniciantes

    Autor Mensagem
    lorobode
    Veterano
    # abr/07


    bem... axo q 1 iniciante tbm pode dar dicas para 1 iniciante neh???

    tp.... eu axo estremamente chato ficar treinando dedilhado por exemlo....

    e qdo o kra começar a tocar, quer logo tirar msm....

    entaum 1 ótima msk para treinar dedilhado: Is There Any Body Out There(pink floyd)

    e 1 q tem batida facil e lenta(ótima p/ iniciante) e tbm 1 solinho tbm curto bom pa iniciante é: Wish You Were Here, tbm do pf...


    espero q ajude

    ^^

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lorobode
    e 1 q tem batida facil e lenta(ótima p/ iniciante) e tbm 1 solinho tbm curto bom pa iniciante é: Wish You Were Here, tbm do pf...



    Você tem toda razão kra, Wish you... foi a primera música que conssegui toca intera, tem uma verssão no CC que é bem facil de vc tira, ma a verssão correta ja é bem mais compplicada, ma não chega a ser um bicho d 7 cabeça,

    oq eu tenho costume, é de usa a batida de Wish You ... pra improvisa otras música, fica legal, as vezes.

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Toda ajuda é válida, espero que um iniciante veja isso e siga seu conselho. ;P

    Treinar dedilhados e batidas é essencial, dedilhados no início são mais fáceis de se manter o ritmo, até hoje tenho um pouco de dificuldade com batidas complexas + cantoria, por isso eu deixei de lado a cantoria e to focando no aspecto harmônico/melódico/rítmico do instrumento isoladamente, quando eu vier a ter melhor domínio desses ritmos mais complexos tentarei cantar junto. E a percepção é realmente um problema, mas existem etapas que vc deve cumprir antes de despertá-la, eu diria que vc deve: Ouvir muita música, ter bom controle de ritmo, sacar de harmonia (poder-se-ia encaixar neste aspecto o conhecimento de escalas, intervalos, formação de acordes e campo harmônico). Se vc tiver professor, também ajuda muito se ele fizer um ditado melódico.

    lorobode
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Você tem toda razão kra, Wish you... foi a primera música que conssegui toca intera, tem uma verssão no CC que é bem facil de vc tira, ma a verssão correta ja é bem mais compplicada, ma não chega a ser um bicho d 7 cabeça


    axo q eu toco essa q vc flw entaum, pq eh bem fácil

    haeuiaheiauhaei

    Mega

    n tendi mto q c flw mas blz

    aheiuaheiauhe

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lorobode
    Não precisa entender essa viagem toda no momento, mas se vc se interessar pelo aspecto teórico e procurar alguns termos desses que eu falei (ou perguntar ao seu professor se vc tiver um) sobre cada coisinha dessas, vai ver que apesar de fundamentais, são besteirinhas =P

    lorobode
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hmmm

    relendo tendi +/-...

    mas eu ao contrário de vc... gosto msm desse lado canto/viola...

    1 dia qro mandar 1 bossa nova e talz

    hehehehe

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu gosto dos dois, convivo com a música de forma teórico-prática.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda para iniciantes