compensa colocar um sistema de captação piezo num condor CS73?

    Autor Mensagem
    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07


    Gostaria de saber dos meus amigos aqui, será que compensaria tirar o sistema de captação do meu condor CS 73 original de fábrica, para colocar um sistema PIEZO. sei que pela qualidade e pelo preço ao certo que valeria, pois eles são bem carinhos. mais o que quero saber é, será que mudaria muito? será que compensa pagar tanto? quais os melhores captadores? onde encontro pra comprar? desde já agradeço

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    responde aí galera fera do cifras! estou dependendo de vcs... rsrsrs

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    galera manda uma dica aí... a alguem aí que conhece essa captação piezo, um amigo quem me deu a dica, o que acham? a algum conhecedor do assunto aí? fala aí? se compensar quero colocar.

    Fredsalviato
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Fredsalviato
    · votar


    Colega, o seu violão já possui captação piezo, e é de boa marca ok, não precisa mudar nada, é da marca Shadow segundo informações do site da Condor.

    Abraços

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fredsalviato

    valeu mano, desculpa o trastorno aí.

    Fredsalviato
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Fredsalviato
    · votar


    Transtorno nenhum, se precisar de ajuda, e estiver ao meu alcance conte comigo.

    Abraços

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fredsalviato

    Sabe porquê fiz essa pergunta, um brother meu que se diz(rsrs) conhecedor de equipamentos de som me disse isso quando comprei o meu violão, segundo ele se eu trocasse o sistema de captação para piezo obteria um som melhor, achei que piezo seria uma espécie de marca como fishmann e revirei a internet toda procurando esse captador e nada, encontrei em algum lugar um dito captador piezo com um nome meio doido de 1200,00R$. achei interessante perguntar aqui. valeu por tirar minha duvida, perdoa o atrapalho aí.

    Fredsalviato
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Uma maneira legal de melhorar o som é o uso de pedal, existem modelos que tem a vantagem de permitir uma melhor equalização, e ainda possuem efeitos que podem ser muito bons combinados com a musica certa, com certesa é a minha próxima compra.

    Abraços.

    dyynn
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O que é captação Piezo ???
    Sou novo na Área

    diwillo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kéu Costha

    Cara, até onde eu sei, Piezo é o sistema de captação...violões utilizam (normalmente) captadores assim, em que o o som é captado no rastilho...isso é um captador Piezo...

    Abraço

    mozartgomes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Captação Piezo é o seguinte: existe os cristais piezo-elétricos que teem a capacidade de transformar energia mecânica em energia elétrica. e o contrário. Eles teem diversas aplicações: captação de instrumentos, aparelhos de ultra-som, pra emitir sons em mini games, relógios, cartões sonoros etc.
    No caso do violão tem dois tipos de piezo (que eu conheço, pode ter mais) o de ratilho http://xs127.xs.to/xs127/08225/infinity788.jpg e o de contato preso no tampo.

    O de ratilho é que tem o som de pato (na minha opinião), isso ocorre porque o som é captado principalmente na região do rastilho e o som do violão que a gente ouve é uma combinação do som que vem de diversos lugares, direto das cordas, do rastilho que passa pro tampo, pros lados do violão, o som que vem do buraco do violão, do som que é refletido no ambiente etc... se vc colocar a cabeça bem perto da ponte vai ouvir um som meio parecido com esse tipo de captação, e uns som meio estalado nas cordas.

    Eu prefiro mil vezes o captador piezo preso no tampo, pra mim dá um som muito melhor, mas tem uma série de inconvenientes: o principal é a microfonia, e a relação sinal ruido também é pior, mas o timbre na minha opinião é bem mais natural.

    mozartgomes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Captação Piezo é o seguinte: existe os cristais piezo-elétricos que teem a capacidade de transformar energia mecânica em energia elétrica. e o contrário. Eles teem diversas aplicações: captação de instrumentos, aparelhos de ultra-som, pra emitir sons em mini games, relógios, cartões sonoros etc.
    No caso do violão usam-se dois tipos de piezo: o de ratilho http://xs127.xs.to/xs127/08225/infinity788.jpg e o de contato preso no tampo, por dentro ou por fora.

    O de ratilho é que tem o som de pato (na minha opinião), isso ocorre porque o som é captado principalmente na região do rastilho e o som do violão que a gente ouve é uma combinação do som que vem de diversos lugares, direto das cordas, do rastilho que passa pro tampo, pros lados do violão, o som que vem do buraco do violão, do som que é refletido no ambiente etc... se vc colocar a cabeça bem perto da ponte vai ouvir um som meio parecido com esse tipo de captação, e uns som meio estalado nas cordas.

    Eu prefiro mil vezes o captador piezo preso no tampo, pra mim dá um som muito melhor, mas tem uma série de inconvenientes: o principal é a microfonia, e a relação sinal ruido também é pior, mas o timbre na minha opinião é bem mais natural.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compensa colocar um sistema de captação piezo num condor CS73?