Solo Final da Aquarela de Toquinho

    Autor Mensagem
    Surugi
    Veterano
    # abr/07


    Pessoal, eu gosto muito da música Aquarela do Toquinho, eu gostaria muito se puder me ajudar. No site só tem a música com o solo de introdução e eu gostaria muito do solo final da música que eu acho d+ só que eu não tenho tanta experiência em solos. Será que alguém ai pode ajudar não só a mim mas todos os que gostam de Toquinho.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Essa música é uma das melhores que há, na minha opinião! E eu sabia tocar isso! Mas já não lembro mais, heheeh. Vale lembrar que o próprio Toquinho toca esse solinho cada vez de um jeito diferente. Ele começa sempre igual, e depois vai só improvisando. PUXANDO DA MEMÓRIA (aqui são 2 da madruga, não posso conferir direito) começava mais ou menos assim:

    e|-10--------|--------------10-|...
    B|-----------|-7-8-10-8-7-8----|...
    G|-----------|-----------------|...
    D|----12-14--|-----------------|...
    A|-----------|-----------------|...
    E|-----------|-----------------|...

    Confere aí, se isso estiver mais ou menos certo, você pode conseguir montar com mais facilidade o resto. Ele ficava variando bastante numa escalinha nessa região do braço.

    rsola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    AQUARELA (SOLO FINAL) – TOQUINHO (Colaboração: Ricardo Sola)
    Não sei se está muito certo, mas soa bem parecido.

    e|-10--------|--------------10-|-8--7--------------------------|
    B|-----------|-7-8-10-8-7-8----|-------10-7h8p7--7-7h8p7-------|
    G|---7--9----|-----------------|---------------9---------9—7---|
    D|-----------|-----------------|-----------------------------9-|
    A|-----------|-----------------|-------------------------------|
    E|-----------|-----------------|-------------------------------|

    e|-------------------------------------10-10-10-10-10-10---7h8p7-----|
    B|--------------------10-10-10-10-10-10---------------------------10-|