Solo Final da Aquarela de Toquinho

    Autor Mensagem
    Surugi
    Veterano
    # abr/07


    Pessoal, eu gosto muito da música Aquarela do Toquinho, eu gostaria muito se puder me ajudar. No site só tem a música com o solo de introdução e eu gostaria muito do solo final da música que eu acho d+ só que eu não tenho tanta experiência em solos. Será que alguém ai pode ajudar não só a mim mas todos os que gostam de Toquinho.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Essa música é uma das melhores que há, na minha opinião! E eu sabia tocar isso! Mas já não lembro mais, heheeh. Vale lembrar que o próprio Toquinho toca esse solinho cada vez de um jeito diferente. Ele começa sempre igual, e depois vai só improvisando. PUXANDO DA MEMÓRIA (aqui são 2 da madruga, não posso conferir direito) começava mais ou menos assim:

    e|-10--------|--------------10-|...
    B|-----------|-7-8-10-8-7-8----|...
    G|-----------|-----------------|...
    D|----12-14--|-----------------|...
    A|-----------|-----------------|...
    E|-----------|-----------------|...

    Confere aí, se isso estiver mais ou menos certo, você pode conseguir montar com mais facilidade o resto. Ele ficava variando bastante numa escalinha nessa região do braço.

    rsola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    AQUARELA (SOLO FINAL) – TOQUINHO (Colaboração: Ricardo Sola)
    Não sei se está muito certo, mas soa bem parecido.

    e|-10--------|--------------10-|-8--7--------------------------|
    B|-----------|-7-8-10-8-7-8----|-------10-7h8p7--7-7h8p7-------|
    G|---7--9----|-----------------|---------------9---------9—7---|
    D|-----------|-----------------|-----------------------------9-|
    A|-----------|-----------------|-------------------------------|
    E|-----------|-----------------|-------------------------------|

    e|-------------------------------------10-10-10-10-10-10---7h8p7-----|
    B|--------------------10-10-10-10-10-10---------------------------10-|
    G|-7-9-7-9--9--9—7--9------------------------------------------------|
    D|-------------------------------------------------------------------|
    A|-------------------------------------------------------------------|
    E|-------------------------------------------------------------------|

    e|--------------------------------------------10-8-7h8p7----7--------- ------|
    B|-7h8p7---7--7h8p7---7--7h8p7---7--7h8p7—8p7------------10---10-8--10 --8---|
    G|-------9-—--------9----------9-------------------------------------- ------|
    D|-------------------------------------------------------------------- ------|
    A|-------------------------------------------------------------------- ------|
    E|-------------------------------------------------------------------- ------|


    e|--------------------------------|-------------------7-8-10-10-10s12- -12-----|
    B|-7h8p7---7----------------------|-------------7-8-10---------------- --------|
    G|-------9-—-9—7h9p7---7----------|-7-8-9-7-8-9----------------------- --------|
    D|-------------------10--10--7--9-|----------------------------------- --------|
    A|--------------------------------|----------------------------------- --------|
    E|--------------------------------|----------------------------------- --------|


    e|-10-15-12-14-10-12-8-10-7-7-------|-----------10-|-7h8p7------------ ---------|
    B|----------------------------8-----|----7-8-10----|-----10-7h8p7-7-7h 8p7------|
    G|--------—-—------------------7-7--|-7-9----------|-------------9---- ---9—7---|
    D|----------------------------------|--------------|------------------ -------9-|
    A|----------------------------------|--------------|------------------ ---------|
    E|----------------------------------|--------------|------------------ ---------|

    e|---------------7-8-10-10--12--12-12-10-10-10s-|
    B|---------7-8-10-------------------------------|
    G|-----7-9--------------------------------------| Pode-se continuar improvisando
    D|-8h9------------------------------------------| misturando as frases desde o
    A|----------------------------------------------| início
    E|----------------------------------------------|


    h=Hamer on -> Martelada
    p=pull off -> Puxada
    s=slide -> deslizar de uma nota para outra

    http://www.youtube.com/watch?v=_Ud6aagW-lY&feature=related

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    rsola
    olá, seja bem vindo
    fique atento às datas de postagem, voce está respondendo uma duvida de 4 anos atras

    e para postar tablatura, utilize a função TAB, ou a tag [t]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo Final da Aquarela de Toquinho