captador p/ violão classico

    Autor Mensagem
    dionius
    Veterano
    # set/03


    tenho um violão classico, corda de nylon, e estou querendo pedir a um luthier para implementar um sistema de captação. Eu quero um som + limpo que puder sair nas caixas. Qual o melhor captador para isso?

    Gui
    Veterano
    # set/03
    · votar


    olha, c vc curte o som do seu violão, tem um microfone q vc gruda no violão através de uma ventosa, e o som sai bem acustico, custaa uns 80 conto a no começo do ano, agora eu ja num sei mais qto ta...

    Michael_1989
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Manda por um captador de rastilho, meu colega colocou ficou muito louco!

    aratohendrix
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Michael_1989
    Eu coloquei um desses de rastilho, da um som legal, o ruim eh q naum da pra equalizar.


    falowz

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Que captador de rastilho é esse?
    É aquele aparelho normal sobre o violão com Volume e tonalidade + plug que tem nor eletroacústicos???
    Se for qt custa, pois tenho um Di Giogio e gostaria..

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    E aê??

    aratohendrix
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cassio[/b
    Naum, sabe os rastilho, aquele lugar onde as cordas ficam por cima, entaum!!, ali mesmo, dai fica um fiozinho pendurado, por isso nau da pra equalizar(naum tem nenhum controle de tone nem volume, se pluga na caixo e pronto), bem amador, mas serve.


    falowz[b]Cassio


    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Okei
    Mas uma vez vi tb uma espécie de um pequeno microfone preso na boca do Violão, deve outro skema semelhante.
    Quanto custa esse FIUZINHO??
    t+

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Agora vi que o Gui ai acime já disse sobre o microfone que eu disse...

    aratohendrix
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cassio
    Cara, paguei acho q uns 17 reais, o unico probleminha no som, eh q ele fica com aquele som quando se arrasta o dedo na corda, pra muda d acorde, mas isso eu acho q todos os cap pegam, e isso significa q ele eh bastante sensivel.


    falowz

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Okei
    Entendi
    Ele capta as mastigadas de cordas, etc.
    T+

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    17 reais??
    nossa, c for assim vo por ate no meu tonante
    como q funciona isso??
    qual q eh o nome pra eu procura uma foto???

    aratohendrix
    Veterano
    # out/03 · Editado por: aratohendrix
    · votar


    guschard
    Vai numa loja qualquer e diz q vc quer um captador pra violao de rastilho, pronto dai se ja ve como eh.Aviso, vc tem q soltar tdas as cordas pra coloca, ha risco do violao empenar, o meu naum empenou, pq eh de nylon, e a marca eh razoavel


    falowz

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aratohendrix
    o meu eh um tonante d nylon
    mas eu vo prende o braço qdo eu tira tdas as cordas, tem uns baguiu q prender o braço pra n empena

    Gui
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cassio
    o q eu falei é um skema mais profi...os kras do capital usarm esse sistema em algumas musiks do acustico...

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aratohendrix
    eu perguntei pra um luthier(luthier bom, trabalhou com o eric clapton, lenny kravitz, DIO e ele q escreve pra guitar player) c empenava mesmo ele disse q nem empenava

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu puis e fico loko
    ow, e nem tem esse negocio d empena o braço mesmo
    o meu violaum eh o pior q vc pode imaginar e n empenou

    aratohendrix
    Veterano
    # out/03
    · votar


    guschard
    Da um som legal, quando liga num amp ou num som né, naum eh profissional, mas q da um bom som da!


    falowz

    rgmerighi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    me disseram que o foda de vc adaptar uma captação improvisada ,sem jeito de equalizar, é que,se por ex., der uma microfonia e vc precisar diminuir o agudo já Era! (a não ser que tenha sempre uma mesa a disposição)

    al_morgado
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fishman Prefix Pro ou Fishman Matrix. São com certeza um dos melhores do mercado. O prefix pro intalado fica por 900 R$. Mas compensa, fica exelente.

    coroa legal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Qual violão de cordas de nylon, na faixa de até $1200 eu teria com equalização(circuito ativo) e capatação fishman?

    luquinhas12
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    parabens,ressuscitaram um topico de 2003

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador p/ violão classico