Violões Crafter, quais são as diferenças ?

    Autor Mensagem
    dineygeof
    Veterano
    # abr/07


    Eu toco guitarra numa banda gospel, mas tá meio ruim a combinação das músicas com a guitarra, ouvir dizer que os violões crafters são bons, eu dei uma olhada em tres modelos, qual que vcs me indicam ?? Tem alguma outra marca com qualidade superior e preço compatível ???

    Crafter PRO DE7/N
    Crafter LITE TE/CD
    Crafter LITE DE/CD

    me ajudem !!!!!

    Avesso
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom é o seguinte, dentre esses 3 q vc colocou eu ficaria com o DE7/N que é da linha PRO da Crafter, vem com afinador embutido, um ótimo acabamento, madeira maciça, compensa vc gastar um pouquinho + e ficar com ele doq com os outros 2 q são da linha Lite, eu estava em duvida entre o DE7/N e o Takamine EG531C, testei os 2 e acabei ficando com o Takamine, pois a pre-ampli q esta vindo nele é d ultima geração que é a TK-40 com afinador digital, isso que pesou na minha decisão, pois em termos d timbre e acabamento não vi muita diferença entre as 2 marcas apenas gostei mais do timbre do Takamine e a pre-ampli que é melhor por isso um pouquinho mais caro, mais não é muita coisa não, agora c vc quiser ter um bom custo/beneficio e decidir entre esses 3 Crafter eu iria de DE7/N, mais vale apena dar uma olhadinha no Takamine também, pq gosto é gosto, alem doq vc tirando qualquer violão da loja leva direto a um luthier ou se a propria loja regular vc ja manda ali mesmo e fica acompanhando e v oq tem q fazer como abaixar as cordas, pois nesses violões Folk as cordas vem bem altas, mudar também o calibre, como por exemplo o Crafter DE7/N vem com cordas 0.12, ai c vc quiser ter um violão bem mais macio, vc pede pra coloca 0.10 ai tem q regular o tensor e talz, quando fui testar esses 2 violões q eu estava em duvida achei umas verdadeiras porcarias, falei pro vendedor po vcs tem q regular esses violões pois tão piores q os tonantes kkkkkkkkk parecião uns tocos velhos so bunitos de aparencia, ai ele falo agente regula quando a pessoa efetua a compra, ai toquei nos 2 com as cordas altas mesmo falei mais uma vez pro vendedor e mostrei umas verdinhas kkkkkkkk ai ele atendeu meu pedido e regulou os 2 pra 0.10 demorou um pouquinho pra trocar as cordas e regular o tensor, mais valeu a pena, putz ficou totalmente diferente ai sim são OS Violões!! Acabei levando o Takamine e d quebra ja ficou um DE7/N reguladinho, sorte de quem compra ele isso c ja não saiu pois no dia q comprei tinha mais 3 neguinhos testando os mesmos violões q eu parecia ate q estavão em promoção kkkkkkkkk mais é isso vai na loja e testa é a melhor coisa....

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Concordo totalmente com o Avesso
    Mas já eu prefiro o Crafter PRO DE7/N isso vai mesmo de gosto,mas eu ja testei esse violao e vou te dizer,esse violao é mt bommm tem a acustica PERFEITA e acabamento incrivel,o timbre tbm é otimo parece que o som dele é amplificado ,cara esse violao é perfeito..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões Crafter, quais são as diferenças ?