Encordoamentos enferrujando rapidamente

    Autor Mensagem
    Marcelo Ventura
    Veterano
    # mar/07


    Eu comprei há pouco tempo um Crafter aço. Até gosto do som do violão.. Mas as cordas estão enferrujando muito rapidamente... Eu comprei o encordoamento ELIXIR, que falam que é ótimo... Mas na segunda vez que fui tocar o violão, já percebi que as cordas começaram a ficar asperas... Não sei se é o fato de eu suar bastante enquanto toco ou pq em casa entra muita umidade... Mas desse jeito vou ter que vender meu carro e comprar cordas de violão...
    Dêem umas dicas aê..

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quanto tempo é o rapidamente?

    Pardal
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Marcelo Ventura

    Pode ser um problema de suor; tente passar desodorante nas mãos...

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Limpar as cordas com pano seco depois de tocar tb ajuda...

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu passo Alcool isopropilico nas cordas depois de usar ahuhuahuahau
    e serio, e paranoia minha eu acho mas juro q funciona

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O caara fez o tópico e sumiu, tá cagando mole.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Marcelo Ventura
    Isto pode ter uma infinidade de causas, não necessariamente a qualidade do encordoamento.
    A quantidade de ácido úrico presente no seu suor, a falta de limpeza das cordas após o uso, a frequencia com que vc toca e o tempo que vc passa tocando, as condições de umidade no local onde vc guarda seu instrumento, até tocar com as mãos sujas, contribuem decisivamente para o surgimento de ferrugem e a redução da vida útil do encordoamento.
    Então, de maneira geral, cuidados com a limpeza e a manutenção do instrumento prolongam mas não impedem que o encordoamento se desgaste.
    Valeu!!!

    Marcelo Ventura
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Desculpem-me a demora pra postar... Eu tô sem PC em casa e no trampo tá foda.... Mas tô aki pra responder...

    jimmt vandrake
    Quanto tempo é o rapidamente?
    Eu toquei umas 2 ou 3 vezes e deixei o violão parado pouco mais de 01 mês....

    Pardal
    Pode ser um problema de suor; tente passar desodorante nas mãos...
    Desodorante daqueles tipo creme? Eu já pensei nesse lance de ser suor, pq suo pra caramba enquanto toco...

    Soulface
    Limpar as cordas com pano seco depois de tocar tb ajuda...
    Sempre limpo com uma flanela...

    Henrique S.
    eu passo Alcool isopropilico nas cordas depois de usar ahuhuahuahau
    e serio, e paranoia minha eu acho mas juro q funciona

    Aiaiaiai....rs... Será que ajuda mesmo?

    jimmt vandrake
    O caara fez o tópico e sumiu, tá cagando mole
    Tsic, tsic...

    Penta_Blues
    Boa noite!!!

    Isto pode ter uma infinidade de causas, não necessariamente a qualidade do encordoamento.
    A quantidade de ácido úrico presente no seu suor, a falta de limpeza das cordas após o uso, a frequencia com que vc toca e o tempo que vc passa tocando, as condições de umidade no local onde vc guarda seu instrumento, até tocar com as mãos sujas, contribuem decisivamente para o surgimento de ferrugem e a redução da vida útil do encordoamento.
    Então, de maneira geral, cuidados com a limpeza e a manutenção do instrumento prolongam mas não impedem que o encordoamento se desgaste.
    Valeu!!!

    Acho que deve ser uma soma de fatores: suor das mãos, umidade do local onde o violão fica (com essa "chuvarada" minha casa começou embolorar inteira)... Acho que vou comprar aquele liquido qu vendem na loja de instrumentos... Será que adiante alguma coisa??? E passar desodorante creme nas mãos... E enxugar mais ainda as cordas.... PQ eu pagou super caro no encordoamento e ele já tá indo pro saco após a primeira tocada...Achei foda isso...
    FAlow

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Marcelo Ventura

    tem funcionado, afinal o isopropilico nao tem agua na composiçao e tira gorduras, suor e etc das cordas tranquilo

    nem precisa passa muito

    Marcelo Ventura
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Henrique S.
    HOnestamente nem sempre onde compra....rs

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    acessorio de cerca de 14 reais da Ghs

    chamado Fast Fret GHS

    a base de oleo mineral

    as cordas sempre ficao lizinhas e durao pra caramba

    as cordas de violão de aço que mais durao comigo são as Ernie Ball Earthwood , custumao durar meses a fio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamentos enferrujando rapidamente