Violão eletrico de Nylon até 500 reais

    Autor Mensagem
    iznogood
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: iznogood


    Boys, preciso de ajuda para escolher certo qual violão comprar. Postem alguns modelos e marcas, inclusive com a opinião sobre o que acham deles.

    albertoellobo
    Pronto. E agora, vai me ajudar?

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olá,

    Pelo atual relação custo x benefício, creio ser o Di Giorgio Talent I uma excelente opção.

    Abraços!

    xlucius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem o Di giorgio é a melhor opção memso, mas pse vc quiser variar tem o Tagima modelo Dallas e o washburm modelo lyon que são bons e saem por 360-400 reais. Mas, se sua intenção for tokar ´violão clássico vai de Digiorgio mesmo que é melhor.

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    e os giannini ?
    pode ser não?

    teuabreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    To na mesma duvida, vou comprar dois um pra bater na diaria e outro pre tocar por aí na nigth.

    Tava pensando em comprar um Yamaha C45 pra bater e um Fox pra tocar por aí, ate amanha eu pego pelo menos o Yamaha na net(afinal aqui violão é quase o dobro do preço prefiro arriscar comprando pela net do que pagar mais de 50 % de diferença no preço aqui!!

    Tava na duvida dele e do Tagima Vegas, mas acho que vou acabar ficando com o Yamaha.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    So não compro Giannini, ja tive um violão e um violino e toquei em varios outros, realmente não gosto de produtos desssa marca!!!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cuida com os DiGiorgio umas 2 vezes tive o infortunio de topar com um feito de alguma madeira dos diabos que fedia pra caralho

    ahahahuahahuahuahuauh

    e serio isso

    teuabreu
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Ajuda aí Lobão camarada!!!

    Comprei um Yamaha c45, so falta pagar amanhã e esperar que os correios não detonem ele!!!

    Vou vender uma de minhas guitas e comprar outro pra tocar na nigth, queria um tipo razoavel, to na duvida(Nylon) entre o Fox Havana(670,00), Ramá(670,00), Talent I(550) e o Conrado (570,00).Ahhhh e eu toco de tudo de Rock a Mpb a violão erudito!!!!

    É foda nesta bosta de cidade aqui tem mil e uma lojas de instrumentos e so tem lixo e o preço dos instrumentos são estratosfericos.(tem loja que vende Zoom 505 por 520,00 é inviavel comprar por aqui, ou em lojas em cidades vizinhas, Salvador fica 8 horas de buzão!!!!

    Valeu rapá, abraços man e obrigado desde já!!!

    Zandor
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    teuabreu

    Vai de ramá, é leve, confortável e não sofre microfonia.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Zandor
    Membro # Enviado: 15/mar/07 21:31
    Quote

    teuabreu

    Vai de ramá, é leve, confortável e não sofre microfonia.



    sem corpo ???

    som artificial ..... ofença ao estio classico

    Zandor
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Zandor
    · votar


    TheChaosSpirit

    O que importa é que o resultado final seja bonito, não que o timbre artificial ou seja aveludado e doce e etc. Não precisa de um violão de luthier que levou um ano inteiro pra fazer e custou 30 mil reais pra fazer uma coisa bonita.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    se timbre não importa a você toque com um tonante e seja feliz

    meu violão nylon não me custo 20mil e nem 30mil , me custo 2,100mil , um raymundo y aparicio modelo 128 , e valeu cada centavo , troquei as peças de plastico por de osso e o som é lindo , aveludado e ao mesmo tempo doce por conta das laterais de jacaranda , e topo de spruce
    e braço de mogno

    http://www.guitarrasraimundo.com/index2.html

    questão que existe o corpo do violão para dar som
    toque em violão de luthier e toque e um Ramá e vera diferença de timbre , som , sustentaçao de notas , cada violão tem um som , seja ele mais aveludado mais doce ou mais ardido , isso é o processo o shape as madeiras as idades das madeiras

    é uma arte por tanto a profissao de luthier é muito especial e todo intrumento escupido na mao por um luthier é uma obra de arte


    até o processo de envernizaçao influencia
    se é PU é um som se for de goma laca o acabamento o som sera outro

    prefiro meu Raymundo y aparicio do que um ramá seja ele o mais caro que o cara faz

    em termos de violão classico não tenho respeito algum por uma imitaçao de violão

    quanto a isso sou conservador sim senhor

    adriano flores
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    teuabreu

    É foda nesta bosta de cidade aqui


    você mora em itabuna-BA ? porque aqui em ilhéus é horrível tambem a unica loja que tem aqui não tem nada de bom, só porcaria e caro ainda !

    teuabreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    adriano flores


    Pior man, moro em Vitoria da Conquista aqui tem umas 10 lojas de instrumentos so tem instrumentos de nivel ruim-intermediario e os preços absurdamente caro, as lojas de Itabuna são bem melhores do que as daqui, atualmente so compro cordas e palhetas o resto é tudo pela net.

    Instrumento usado aqui se vende pelo preço que se acha em lojas virtuais conceituadas, e novos então aja $$$$$$$ .

    Zandor
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    TheChaosSpirit

    Com certeza, mas se voce tiver um ramá e um violão caro, de luthier, a perda vai ser menor se te roubarem o ramá ou o de luthier? Essa é uma questão a ser analisada

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Upando aqui:

    Preciso de um violão nylon o melhor possivel até 450R$, se possivel queria um com cutway e com o braço um pouco largo. Pretendo tocar na maioria das vezes MPB e Bossa nova. Dicas?

    Valeu, abç!

    WebTiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Kikobittencourt

    Ola amigo, tenho o Violao Eagle CH800F, muito bom!! Se quiser eu gravo um som com ele!

    http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=13

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    WebTiago

    Opa valeu!

    Acabei de comprar o meu hehe, foi um tagima new ventura..

    Com o perdão da palavra, mas é um p*ta violão, maravilhoso..

    Paguei 540 por ele, valeu muito a pena!

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aproveito para perguntar se fiz uma boa compra..

    Muito obrigado..

    WebTiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Kikobittencourt
    Sim fez muito bem! É um dos violoes com custoxbeneficio otimo!! Parabéns!!
    Só falta o som para nós! Ficamos no aguardo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão eletrico de Nylon até 500 reais