o violão eagle Ch 889 é bom? o que é folk?Posso ligar ele na caixa de guitarra?

    Autor Mensagem
    Henrique fodox
    Veterano
    # mar/07


    O violão Eagle Ch 889 é bom é eletrico? o que é folk?Posso ligar ele na caixa de guitarra?

    Escala: Jacarandá
    Nº de trastes: 20
    Braço: Nato
    Tampo: Spruce
    Cordas: aço
    Equalizador: 4 bandas ativo
    Tarraxas: Douradas blindadas


    mas eu queria saber mesmo o que significa folk,e se posso ligar ele na guitarra.....
    que teve um dia que liguei um baixo na caixa de guitarra ,aí expldiu tudo.....
    sorte que tava na garantia!!!!^^


    Ah,e eu posso trocar as cordas de aço dele por umas de nylon???

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Henrique fodox

    Bom, cara esse violão (Eagle CH889) é um instrumento legal sim, principalmente se vc não for muito exigente quanto à timbres. Ele tem um dos melhores acabamentos dentre os violões na mesma faixa de preço, (entre 550 e 650 reais), e som é bem forte.

    Porém eu não gosto muito do timbre desse violão (metalizado ao excesso), o que é muto bom pra tocar pop/rock e músicas de batidas porém irrita bastante para quem gosta de dedilhar (meu caso) e sentir o som de um violão verdadeiro, sem aqueles ecos metálicos que o excesso de verniz no acabamento produz (excessos de tons médios). A captação é outro ponto fraco dele: não gosto dessa (argh) EQ7545R que vem com ele, pois a mesma produz muito hammer e sons "fantasmas".

    Quanto a ligar numa caixa de guitarra, dá sim, sem problemas, pra vc usá-lo num amp desses.

    Tirando outra dúvida sua, violão folk tem esse nome por ser um modelo desenvolvido pelos músicos quen tocam Folk - um estilo de música americana e que muito influencia a pop music de hoje em dia (vide Alanis Morissette, Jack Johnson, Tracy Chapmam, John Mellencamp, Paddy Casey). Uma das características desses violões é o seu dreadnought, ou caixa, em forma de casco, formato necessário para se obter um som bem forte, pesado.

    Quanto a colocar encordamento nylon em violão aço, NUNCA FAÇA ISSO!

    Espero ter te ajudado...

    Abraços!

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, tem uma pesquisa que eu fiz que vai esclarecer todas suas dúvidas.

    Entra ai: http://www.geocities.com/ludilan/violao.doc

    pode ficar tranquilo que não tem virus...

    Mais se vc for comprar violão da Eagle pega o CH70f pois é o melhor da marca.

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    se vc for comprar violão da Eagle pega o CH70f pois é o melhor da marca. (2)

    Henrique fodox
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    albertoellobo

    pow cara valeu,esclareceu todas as minhas duvidas,explicou cada uma delas,obrigado

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Henrique fodox


    ;-)

    Tamos aí pra isso.

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ludilan Marzano

    Bem legal sua apostila.

    Até achei um texto meu sobre violão jumbo/folk, rsrsrs.

    Enfim, legal sua intenção de ajudar, mas cuidado: vc pode achar alguém enjoado pelo caminho, que te exija que ponha os devidos créditos nos textos pegos na net.

    Abraços!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    pode deixar som dele mais forte ainda gastando bem pouco
    pessa luthier trocar Rastilho e pestana por de Osso
    as originais de plastico apagão o som

    a sim o rastilho original é muito alto pode pedir um mais baixo e ação mais baixa



    tenho um eagle tambem , mas meu modificado :)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/137368/

    Fredsalviato
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    albertoellobo
    não gosto dessa (argh) EQ7545R que vem com ele

    Nem a Fabrica, pois os modelos novos já vem com outra captação que inclui um afinador eletrônico...

    Abraços

    Professor do Slash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ressucitando o topico quais são os contras dele?

    AialaBR
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    agora fiquei curioso sobre esse violão. Ele ainda é vendido? O nome do modelo é o mesmo? Ch70F?

    Gianyny
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ele ainda é vendido? O nome do modelo é o mesmo? Ch70F?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212427064-violo-eagle-ch70f-pre to-lindo-com-afinador-somos-loja-_JM

    Professor do Slash
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alguem sabe que corda vem nele(de fabrica tipo 0.9 , 0.10 , 0.11)?
    vlw

    Professor do Slash
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    up

    MatheosXpt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aproveitando o titulo do topico, eu fui numa loja de instrumentos hj, perguntei pra balconista se tinha esse ch 889, ela disse que ia chegar em uma semana. Dai eu disse pra ela que tava precisano de um violao de aço, ela vai e me diz que o ch 889 na vdd e de nylon

    ...

    ...

    Sera que eu compro o violao nessa loja msm?

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, toquei apenas uma vez com o Eagle Ch 889, e tenho um Eagle CH70f (Se quiser negociar estamos aí!) ambos são ótimos violões levando em consideração a faixa de preço, cada um dentro do seu estilo. O CH70f tem o corpo do tipo Jumbo e é feito para usar cordas do tipo 0.11, que tem um som com mais definido e encorpado, mas se você toca tipo de músicas em que bate-se bastante nas cordas eu já recomendaria o CH 889.

    Quanto a plugar o violão em um amplificador, eu não recomendaria, se for pra brincar até vai, mas o som fica muito metalizado, os amplificadores de guitarra possuem uma amplificação diferente de caixas acústicas, o que acaba gerando microfonia e além disso um som muito "metalizado". Isso acontece porque amplificadores de guitarra possuem apenas alto-falante sem tweeter, o que faz com que apenas os sons "médios" do violão saiam. No caso o para violão o interessante seria médio-grave e agudos.

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E apenas para lembrar, o CH70f tem equalização de 5 bandas!

    MatheosXpt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tavinho.darr

    os ch 889 tambem

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O violão Eagle Ch 889 é bom é eletrico? o que é folk?Posso ligar ele na caixa de guitarra?

    Escala: Jacarandá
    Nº de trastes: 20
    Braço: Nato
    Tampo: Spruce
    Cordas: aço
    Equalizador: 4 bandas ativo
    Tarraxas: Douradas blindadas


    Me baseei no que o próprio dono do tópico disse.

    MatheosXpt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eh pq o topico e de 2007, mas hj em dia ja vem com equalizaçao 5 bandas.

    Musico -
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Qual o tipo de acordoamento que fica bom para o EAGLE-889

    ViniciusChargel
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: ViniciusChargel
    · votar


    É um violão muito bom sim, recomendo.
    Violão Folk é um "tipo" de violão, talvez o mais comum entre os violões de aço. Tenho um Folk e gosto bastante. Você pode ligar no amp de guitarra sim. Mas por que o seu baixo explodiu o amp? Baixo requer um amplificador mais potente, que suporte um som mais pesado. Violão já tem um som leve em relação ao do baixo e da guitarra. Pode usar tranquilo.

    E nunca troque cordas de aço por nylon, ferra todo seu violão, só digo isso. Quer violão de nylon? Compre um de nylon. Não troca, sério.

    Musico -
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    [b][/b]Henrique fodox eu tenho um Eagle Ch-889, só posso Te dizer que é um ótimo violão, tanto acustico quanto plugado, como uma voz alta, som encorpado.
    Cara Talvez você num tenha um som legal numa caixa de guitarra, porque uma caixa de guitarra da prioridade aos efeitos, numa caixa acustica própria para violão, da prioridade as timbres, graves, agudos, médios, em fim, tudo voltado para o violão.
    [u][/u]Espero ter ajudado

    matheusvmbruno
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Nos dias atuais aonde o CH889 custa na faixa de R$750,00 e um CH70f que é feio mais dá pra encontrar por R$550,00 qual compensaria mais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o violão eagle Ch 889 é bom? o que é folk?Posso ligar ele na caixa de guitarra?