Violão de aço para guitarrista - até 650

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/07


    Saudações ao pessoal aqui do fórun

    Bom, como o próprio título do tópico revela, sou guitarrista (há 7 anos) e até hoje não tive a oportunidade de ter um bom violão de aço. Como vocês mandam muito bem nesse assunto venho pedir a ajuda de vocês na escolha de um bom violão de aço de até 600 ou 650 reais no máximo. Quero lembrar que não quero um instrumento definitivo, de momento quero um violão de aço com bom timbre limpo e plugado, não precisa ser nada proffisional, afinal é só para minhas gravações caseiras e pequenas apresentações. Toco POP/ROCK basicamente. Como sou guitarrista um braço fino de boa pegada seria o mais indicado.
    Aguardo sugestões pq não tenho a mínina noção das opções disponíveis nessa faixa de preço.
    PS: Toquei num tagima de aço e elétrico achei bacana o som, é uma boa ou não? O preço achei razoável (540,00).

    Agradeço desde já.

    Abraço

    andreteixeira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    EDER R SANCHES
    bom dia cara!!
    vc vai comprar novo??
    vou te contar o que fiz, eu estava querendo comprar um violão nas mesmas caracteristicas que vc: -> Violão Eletro-acustico;AÇO
    -> Tocar em casa sossegado e banda;
    -> Rock, Pop Rock em geral;
    . acessei o mercado livre e negociei com um cara um EAGLE CH 887, (otimo acabamento e braço). Na loja novo custa quase uns 600,00 um absurdo, não vale isto nem a pau.
    porem consegui comprar do cara por 270,00 usado mas em otimo estado, levei ele num luthier BOM. O cara trocou nut e rastilho(COLOCOU DE OSSO), deu uma leve lixada no cavalete (para ficar com uma ação mais baixa das cordas), estou usando cordas 0.10 e consigo fazer bends tranquilo e o som está bem encorpado. Eu queria trocar os trastes mais o luthier me me propos uma retifica nos proprios trastes que estão novos, então ele alinhou tudo, tirou os trastes mal colados e com excesso de cola e colou novamente, tinha um traste que estava com um leve amassado ele trocou, sinceramente ficou otimo o serviço do cara, meus dedos escorregam no braço perfeitamente poço fazer slides em qualque lugar do braço que não encontro defeitos . Enfim ficou show de bola gastei 60,00 (luthier) + os 270,00 (violão) = 330,00 e vou te falar uma coisa do jeito que ele ficou da pau em muito violão de 900,00 por ai.
    e não é so a minha opinião, tanto o luthier quanto uns amigos que conhecem de violão falaram isso.
    *CONSIDERE ISSO COMO UMA DICA

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu te recomendo o Eagle CH70f. É o melhor da marca e encaixa perfeitamente nos seus requisitos...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    andreteixeira
    Ludilan Marzano

    Valeu amigos, muito obrigado.




    E os da Groovin? são uma boa opção?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de aço para guitarrista - até 650