Iniciante

    Autor Mensagem
    graveheart
    Veterano
    # set/03


    Ae pessoal
    É o seguinte, eu toco mesmo bateria, mas a um tempo atrás eu comentei com um tio meu q eu tbm tinha interesse em aprender violão, e sem mais nem menos ele aparece com um violão sábado lá em casa e me dá de presente.. é um giannini eletro-acustico (nem sei se é bom ou ruim).. mas é o seguinte, como eu não manjo nada o q vcs aconselham q eu deva fazer no início? qual o tipo de exercícios?
    Valeu!

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    No começo é legal vc estudar formação de acordes. É meio teórico, mas não é difícil. Aí depois vc vai pegando os "shapes" dos acordes e fazendo no violão. Depois vai pegando cifras de músicas fáceis e vai tocando. =P

    Rato
    Veterano
    # set/03
    · votar


    [T]
    e---1--2--3--4---------------------------------------------
    B---------------1-2-3-4------------------------------------
    G------------------------1-2-3-4---------------------------
    D--------------------------------4-3-2-1-------------------
    A----------------------------------------4-3-2-1-----------
    E------------------------------------------------------

    eita .. na internet tem um monte dessas paradinhas

    Gallo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    aki no site do Cifra Club tem vários exercícios desse tipo, é só procura lá em "TEORIA"...

    IN UTERO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    graveheart
    Eu queria ter um tio assim...

    Primeiro aprenda a fazer os acordes básicos, Dó, ré, mi,....

    aratohendrix
    Veterano
    # set/03 · Editado por: aratohendrix
    · votar


    graveheart
    Comece por cifra, aprenda os acordes mais mais faceis, CDEFGAB, dai vai pra as menosres e etc CmDmEmFmGmAmBm, DAI DEPOIS SE pode toca qualquer musikina cifrada depois FAIZ UMAS aulas, ou continua, mas dai pra vale mesmo, com teoria, escalas, modos, pentatonica e talz.


    falowz

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    graveheart
    caar começa fazendo aquelas paradas q o Rato falou e compre uma revistinha dessas do Legião sei la´.
    Mesmo q vc naum goste vc vai aprender a fazer os acordes. Vo se vai sentir dificuldade pra fazepestana, mas com o tempo vc aprende. Depois disso é só partir pra teoria e um abraço

    LoRd_Of_DaRkNeSs
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pega umas musicas facinhas e treina pra kramba,aconcelho a começar com "is anybody out there" do pink floyd, é facil mais é bom para começar

    Cassio
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Treine 15 dias só execuão de acordes básicos, maiores e menos. Pestana vai aos poucos. Treine F#m alternando com Bm.
    Só depois tente tocar algo fácil
    Falô

    silver
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nossa q tio legal.......

    tente musiquinhas da legiao (todas faceis) tanto no ritmo e acordes bascios pa treina. tenta uns exercicios pra da por sua mao no lugar. Se tiver um amigo ajuda bastante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante