Qual é o melhor violão que você já tocou?

Autor Mensagem
Fredsalviato
Veterano
# fev/07


Adaptando uma pergunta do forum de guitarra para o forum de violão, deixe registrado aqui as suas impressões sobre o melhor violão que você já tocou.

Fredsalviato
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fredsalviato
· votar


O melhor violão que eu toquei (nylon) foi um violão clássico do luthier Roberto Gomes (MG), tampo de pinho sueco, lateral e fundos de Jacarandá da Bahia, escala em ébano, um acabamento simplesmente perfeito...

A projeção dele é fantastica, toque suave, timbre super equilibrado, o que eu notei foi que o violão tende a mostrar mais os erros que cometemos ao tocar, acho que é devido ao fato do mesmo ter um som muito alto, até mesmo as notas tocadas de maneira muito suaves são ouvidas muito nitidamente.

Caramba que violão, (infelizmente) ele é do meu antigo professor de musica clássica.

Abraços.

xXCarolXx
Veterano
# fev/07
· votar


violão clássico do luthier Roberto Gomes (MG), tampo de pinho sueco, lateral e fundos de Jacarandá da Bahia, escala em ébano, um acabamento simplesmente perfeito...
nossa...

O melhor violão q eu já toquei foi num michael.. =/
Lindão o violão, não sei q modelo q era, mas era muito bom.
não é dos melhores, mas pra quem toca num kashima veio, não tem nem comparação! =D

minot
Veterano
# fev/07
· votar


O violão q comecei a tocar foi num kashima achava ele uma maravilha... mas aí fui experimentando outros e vi q ele é uma porcaria é essencial para quem tá começando mais depois q você pega o ritmo e toca em outros violões vc deixa ele um pouco de lado...

Mas o melhor q já toquei foi num violão Ibanez de um colega meu, ñ sei qual é o modelo mas ele tem um som muito bonito e limpo, fiz até uma oferta pra ele de R$ 600.00 mas ele rejeitou falou q tinha custado R$ 1.800.00 e q ele ñ vendia por dinheiro nenhum vou procurar saber o modelo, mas fica registrado aki a marca Ibanez além de produzir guitarras excelentes também é muito boa pra fazer violões...

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/07
· votar


Del Vecchio Nylon

busterchair
Veterano
# fev/07
· votar


um martin do pai do amigo meu
mas fiz isso qdo ele nao estava em casa logico

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


um Fender q eu testei no paraguai, e não tinha grana pra comprar, não estava caro, mas eu não tinha grana mesmo =/

Braço confortável e fino, um som incrível =/

Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar


Um Taylor 514 auditorium (acho q era isso)
som perfeito e braço mto confortavel

Ratman
Veterano
# fev/07
· votar


O melhor violão q eu já toquei foi um violão do luthier Jorge Raphael, modelo Clássico (nylon) q pertence ao meu professor, Emanuel Nunes. Excelente timbre, com som bem destacado, boa pegada, resumindo...

...um puta violão!

Espero um dia ter uma boa grana para poder tbm comprar um bom violão de luthier. :/

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Bem na categoria Folk, o que me pareceu melhor é o Yamaha APX 6A, braço literalmente de guitarra, caixa flat, e um sistema de equalização e parte elétrica matador para grandes palcos, sem perdas e microfonias estúpidas. Excelente tocabilidade e conforto, e um custo benefício muito bom.

Leo-RJ
Veterano
# fev/07
· votar


O melhor que já toquei foi um Rogério Santos, que toquei quando fui ao ateliê dele dar uma mexidinha no meu Di Giorgio nº18. O violão dele é muito bom.

Outro muito bom que toquei (pois não foram em muitos) foi um Di Giorgio Talent 1. Sei que muitos não concordarão, mas achei-o muito bom também. Estou até mesmo pensando em pegar um, pois os preços deste modelo baixaram muito.

Abraços!

felipe de oliveira
Veterano
# mar/07
· votar


O melhor que já toquei foi um Gibson J-185ec em uma loja... Imcomparável, inconfundível e fantástico

dispensa comentários

Releed
Veterano
# mar/07
· votar


um fender,n me peçam o modelo

jOe_RaMoNe
Veterano
# abr/07
· votar


nesse aqui ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/146376/



ta, to brincando, ma pow, esse violãozinho ae tem um PUTO som,, nylon, escalas em jacaranda, corpo em jacaranda não sei o rsto das espacificação,

El_Cabong
Veterano
# abr/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


O melhor violão que eu já toquei foi o meu !!
Um Violão Fox de aço Rio V3. Super macio, som excelente e encorpado, captação Shadow, feito semi-artesanalmente por luthier !!
www.foxguitars.com.br
Ontem eu experimentei um Takamine e sinceramente, é menos macio que o Fox, e eu não gostei do som dele comparando-o com o Fox.

vitaocosta
Veterano
# abr/07
· votar


Violão feito por Francisco Hilario, grande Luthier de SP.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


No meu. Michael antigo (antiga fabricante).

mizeravi
Veterano
# jun/08
· votar


Um foda é o Eagle CH 887, som limpo e alto,mesmo sem ligar na caixa, braço tipo guitarra e cordas meio altas, mas macias... esse é o violão.

Schiavon0
Veterano
# jun/08
· votar


Leo-RJ
Di Giorgio Talent 1
concordo =D

e tambem um giannini flat q num sei o modelo mais é bem antigo

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


nao possso dizer qual foi o melhor mas sim os melhores!
nao necessariamente na sequencia

nylon
di giorgio author 3
di giorgio tarrega
godin duet nylon
godin grand concert
frontere (nao lembro o modelo)
yamaha apx9na
gianinni (nao lembro o modelo mas era top)
e tem um da minha prima mas nao lembro nem a marca mas eh fodao tb

aco
yamahafs720s
syan tb nao sei o modelo
nao sou muito chegado em violao de aco mas gostei desses dois

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/08
· votar


tenho duas boas experiências ...

- Di Giorgio Tárrega (é difícil achar alguém q tenha um)
- luthier Samuel Carvalho, o melhor e mais perfeito que já toquei ... se eu tivesse grana compraria um com ele.

abrax!

Dr.Pacheco
Veterano
# jun/08 · Editado por: Dr.Pacheco
· votar


Toquei em um de um do ajudante do Luthier Rogerio Santos que não me lembro o nome agora,foi um violão feito por ele para uso pessoal mais acabou resolvendo vende-lo.

Tinha as seguintes configurações:

Tampo:Abeto
Lateral e Fundo:Jacarandá-da-Bahia
Braço:Se não me engano era Ebano

O violão tinha um grave maravilhoso nos baixos,com certeza era o violão de 6 cordas mais grave q já ouvi.E o som não embolava como nesses violões de fabrica sempre acontece,e como não poderia deixar de ser mto macio é claro.

guitar djow
Veterano
# jun/08
· votar


Takamine.

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


Por enquanto, o meu Author 3, da Di Giorgio.

Pardal
Veterano
# jun/08
· votar


Por enquanrto, o Paulo Marcos que o meu professor me mostrou é o melhor (nem é dele, ele pegou emprestado). Muito projeção, muito volume, timbre fantástico e excelente acabamento.

O que eu tenho fica em terceiro lugar, é um Mário Machado, tampo em pinho canadense, lateral e fundo em jacarandá-da-bahia, escala ébano, braço cedro rosa e jacarandá-da-bahia. Fantástico violão também.

firulero
Veterano
# jul/08
· votar


po, foi hj, eu toquei um takamine tailandes, muito bom mesmo, o som era incrivel, plugado e desplugado soou muito bem.

Minow
Veterano
# jul/08 · Editado por: Minow
· votar


Num de um luthier espanhol, que minha prima mandou fazer lá e trouxe da Espanha, e felizmente deixou o violão com meu pai! :P

Ah, um outro muito bom também foi um Do Souto que tinha na ex-escola que eu fazia aula, era uma relíquia! Devia ser mais velho que eu fácil, e era excelente, super macio, som presente... maravilhoso mesmo. Nem sei como aquele violão ainda tava lá, com um monte de Di Giorgios estudante... eu compraria 4 Di Giorgios pra trocar por esse! =p

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Godins, Martins, Taylors, Gibsons, Larivees...dificil escolher =/

Bolo de laranja
Veterano
# jul/08
· votar


No meu tonante.

TioAle
Veterano
# jul/08
· votar


os que mais gostei foram:
lógico que esses que falo não são os melhores violões que existem, mas que eu me lembro foram os que eu mais gostei.

Clássico e 7 cordas : Joao Batista Luthier , SP.
Aço: Martin 000-28ECB
Nylon: Gibson Chet Atkins ano 92 com captação e regulagem de tom e volume individual por corda
Mid: Godin senão me engano modelo ACS

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o melhor violão que você já tocou?