placa de som e microfone para PC

    Autor Mensagem
    Celbe
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal,
    gostaria de gravar alguns sons no pc, nada profissional, apenas pra diversao e disponibilizar pra amigos, etc.
    Tenho um violao yamaha aço (não elétrico). Atualmente faço algumas brincadeiras com uma placa de som onboard e um microfone pobrezinho (15 reais).
    Gostaria de uma dica a respeito de uma boa placa de som pra captação e um microfone de boa qualidade.

    Grato,

    Berger

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Celbe
    E aih td na paz?cara tenho um violão da yamaha tbm não eletrico mais o meu é de nylon e eu ja procurei varias tipos de microfone e placas mais na real eu acho muito dificil vc conseguir sem gastar muito um bom esquema uma vez que o som do pc sempre fica atrasado em relação ao violão....como a grana aqui é curta eu comprei um gravador digital (estilo aqueles que vem em mp3 sabe?)custou 150 +/- e o som realembnte fica bom...acho que seria +/- o que vc esta procurando...aih eu so passo o som pro pc pelo usb...
    Agora se vocÊ tiver afim de ter um microfone msmo acho que so a condensador...
    c cuida espero ter ajudado...

    Celbe
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é que não tenho experiência no assunto....nao sei se o melhor esquema seria este:
    uma placa com duas entradas (microfone e um pra captar o som do violao).

    quanto a comprar um gravador externo...nao gostaria muito pq ficaria preso a utiliza-lo apenas para isso, enquanto com uma boa placa eu daria uma melhorada no som do pc.

    vc ja viu algum esquema parecido com o que disse?
    sei lá...penso em gastar no maximo uns 700 reais.

    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a placa de som e microfone para PC