Violão aço com nylon trastejando

    Autor Mensagem
    luiz_borges
    Veterano
    # jan/07


    Olá para todos,

    Comprei um violão giannini trovador 15 aço, mas como sou iniciante, pensei em colocar nylon pra não cortar meus dedos logo na primeira semana, inclusive a vendedora da loja me sugeriu isso, e disse que nylon em violão pra aço não dá problema, só o som que fica mais fraco... pretendo colocar aço de novo quando pegar um pouco a manha de tocar e começar a calejar os dedos...

    Meu problema é que o mizão tá trastejando demais, a 5ª corda trasteja um pouquinho, mas parece ser normal, agora a 6ª tá um absurdo... eu acho que altura das cordas pode estar um pouco baixa, talvez pq o violão é pra aço pode trabalhar com uma altura menor...

    O que eu devo fazer? levar na loja pra trocar o violão? a própria vendedora disse que várias pessoas compram o aço e acabam colocando nylon sem problemas...

    Obrigado,
    Luiz Borges

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Esta situação é complicada... Para começar nunca coloque cordas de aço em violão de nylon e vice-versa. O violão é projetado para um determinado tipo de corda, nylon ou aço, caso seja trocada os danos podem até ser sérios como empenar o braço do violão, sem contar o timbre que fica horrivel... As vendedoras de lojas não sabem de nada, ignore o que ela te disse. Se eu fosse vc não ligava para os dedos, ja passei por essa fase, é um pouco ruim mesmo mais depois vc acostuma... Se vc não tem preferencia pelo som das cordas de aço, troque seu violão por um de nylon. Caso contrario não ligue para dor, seus dedos não serão cortados... Passar cola superbonder nas pontas do dedo ajuda um pouco....

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    como não que que ele trasteje cara? vc me poem corda de nylon num violão de aço, não me faça uma coisa dessas.



    pensei em colocar nylon pra não cortar meus dedos logo na primeira semana