Informações Crafter DE7/N

Autor Mensagem
Ludilan Marzano
Veterano
# jan/07


Eu gostaria de saber mais sobre esse violão... Nem sei se ele é de nylon ou de aço; no site nao fala...

Avesso
Veterano
# jan/07 · Editado por: Avesso
· votar


Ele é com cordas em aço, é da serie PRO da Crafter. Algumas especificações: Tampo: Red Cedar Maciço; Fundo e Lados: Mahogany; Escala e Ponte: Rosewood; Pick Up: LR Baggs; Eletrônica: LRT PRO com Afinador e Captação: Ativa...Esse violão é muito indicado pelo seu Custo/Beneficio. Esta em torno d R$ 1.200,00.

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


Olá Ludilan Marzano

Eu comprei esse modelo da Crafter a alguns mesese só digo uma coisa. é PERFEITO!!
parece q estou tocando com amplificador de tão alto q é! Acabamento perfeito, timbre gordão, captação excelente. No dia q comprei testei outros modelos da Crafter PRO tb. Testei o Bubinga.. lindasso tambem!!
mas como a diferença de preço era grande (400 reais) e o som eu particularmente preferi o do Crafter DE7/N mesmo!! Se você quiser eu tenho alguns sons gravador por ele pela captação dele mesmo!!

Abraço!!

Avesso
Veterano
# jan/07
· votar


Fala Busterchair, c tiver como me mandar as suas gravações com o DE7/N eu agradeço, estou a procura dele aqui em Ctba....abraço

Ludilan Marzano
Veterano
# jan/07
· votar


Ele é folk?

Avesso
Veterano
# jan/07
· votar


Folk Cutaway

Ludilan Marzano
Veterano
# jan/07
· votar


Tenho um amigo que esta com vontade de comprar meu Eagle CH70, sera que compensa vendelo e pegar o Crafter DE7/N?? Adoro meu violão acho ele perfeito, jumbo, timbre espetacular....

Avesso
Veterano
# jan/07
· votar


É o seguinte se vc gosta muito do seu violão o melhor que tem a fazer, é ir na loja e testar o DE7/N e ver se te agrada, e comparar o timbre, acabamento,etc com o seu Eagle antes de vende-lo, pois isso é muito particular, mais é um violão muito indicado eu ja estou procurando um desses pra mim hehehe pois tenho um Crafter ja faz 7 anos e nunca deu problema é excelente em termos de acabamento, afinação, braço, captação,etc. Mas antes de fechar o negocio com o DE7/N vou compará-lo com os Takamine EG-531C, 541C e o 561C que são outros violões indicados pro meu caso e que ja estou namorando faz tempo hehehe, so q numa faixa d preço diferente....

Ludilan Marzano
Veterano
# jan/07
· votar


Mas em relação a acabamento, qualidade do violão, madeira, etc... O de7/n é superior ao ch70?

busterchair
Veterano
# jan/07 · Editado por: busterchair
· votar


o De7n é da série PRO da Crafter. Esse CH70 acho q não. O tampo do DE7N é maciço.

peguem uma musica minha ai
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=930214&t=4732

gravei usando somente ele com sua própria captação LR Baggs.
abraço

ouça em algum fone de ouvido bom ou caixas boas tb

Avesso
Veterano
# jan/07
· votar


Busterchair show d bola!! É O violão!! to afim de nem testar os takamine e i direto fecha o negocio com ele!! kkkkkkkkkkkk

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


hehe vc não vai se arrepender!

única coisa.. os violoes vem de fabrica com uma certa altura de corda. Talvez vc goste da altura q venha. Eu qdo comprei dei uma abaixada na corda, mas é só questão de gosto.
Abraço!!

Ludilan Marzano
Veterano
# jan/07
· votar


busterchair
Membro


O Ch70f é da Eagle, tipo jumbo cutway, som espetacular... Eu queria saber: Mas em relação a acabamento, qualidade do violão, madeira, etc... O de7/n é superior ao ch70?

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


Crafter DE7/N: Tampo: Red Cedar Maciço; Fundo e Lados: Mahogany; Escala e Ponte: Rosewood; Pick Up: LR Baggs.

só comparar com o Eagle.

Eagle CH70F: Tampo: Spruce; Escala Jacarandá

Avesso
Veterano
# jan/07
· votar


Busterchair, como vc abaixou as cordas? abraço...

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


logo q comprei o violão levei na luthearia.

sempre q comprar um instrumento leve para dar uma revisada, mesmo q seje novo!

Gabriel_synth
Veterano
# jul/08
· votar


Olá amigos, Esse violão é "duro" para tocar, estou pensando em comprar um desses ou um takamine EG-320C, não sei qual é melhor estou analisando, e aceito palpites e opiniões!!!!

TioAle
Veterano
# jul/08
· votar


Gabriel_synth

sobre o "duro" PODE ser apenas questão de regulagem eu tenho me decepcionado com a TAKAMINE, está vivendo de nome, e os violões abaixo de R$5.000,00 deles não acho que vale o custo, existem melhores, como o a comparação do EG-320C, com o
Crafter DE7/N, pelas especificações vou de CRAFTER, mais um ponto positivo pro crafter é que eu gosto muito da marca, sempre tenho elogiado.

Gabriel_synth
Veterano
# jul/08
· votar


Olá obrigado amigo pelas informações..vc sabe me informar se essa captação LR baggs é??se o som desse violão plugado é igual ou melhor que o do takamine EG-320??
Um Abraço!

TioAle
Veterano
# jul/08
· votar


Gabriel_synth
acredito que a captação dos dois, apesar de diferentes, estão no mesmo nível de qualidade

Felipe_MP
Veterano
# jul/08
· votar


ae galera, pra quem tem esse folk da crafter, ele é bom mesmo, vale o custo beneficio??? nas lojas ele está por volta de Mil reais, é isso mesmo?? tá valendo isso? ou o valor é só por causa do nome??? quero saber se ele tem qualidade pra essa grana.

guilhermerizzo
Veterano
# jul/08
· votar


Bom pessoal, eu testei este modelo semana passada. Tá no tópico de reviews que eu criei na sexta.
É um puta violão. Timbre excelente, pegada confortável, visual lindo e captação muito boa também, como já foi dito aí em cima.

Eu acabei pegando o Cort MR 710, que me agradou mais em relação à pegada e ao timbre, sem falar na captação fishman. Saiu por 200 reais a menos que o Crafter, ainda por cima.

Avesso

Cara, eu achei que as cordas do Cort estavam um pouco altas, aliás, qualquer violão zero km vem com as cordas meio altas para o meu gosto. Então fiz o ajuste que, na realidade, é bastante simples.

Seria assim:

1 - Conferir o ajuste do tensor, ou seja, verificar se o braço está reto ou se tem alguma curvatura. O meu Cort estava um pouco curvado e eu ajustei o tensor apertando meia volta, o que corrigiu a curvatura e deixou o braço reto (com as cordas afinadas).

2 - Uma vez que o tensor esteja ajustado, se as cordas ainda estiverem altas para o seu gosto, basta lixar o fundo do rastilho (aquela peça de plástico ou osso que fica na ponte e serve de apoio para as cordas).
Afrouxe as cordas o suficiente para o rastilho ser removido.
Marque com uma fita crepe o quanto vai ser lixado. ( eu recomendo lixar de 1 em 1 milímetro )
Lixe o rastilho por igual, usando uma lixa comum (até lixa de unha serve). Eu apoio a lixa no chão ou em uma bancada e esfrego o rastilho em cima fazendo força por igual, para evitar que fique menor em alguma estremidade.
Recoloque no lugar afinando o violão novamente e experimente.
Se ainda estiver alto, repita o processo.

O meu cort veio com um rastilho reserva, que é importante, caso você passe do ponto. Por isso recomento que você faça um pouco de cada vez (1mm).

É chato, pois tem que ficar afinando e afrouxando as cordas a cada tentativa, mas funciona super bem.

O meu Cort ficou excelente após estes ajustes.

Felipe_MP
Veterano
# jul/08
· votar


guilhermerizzo


por quanto (R$) você achou o Crafter De7-N???

e quanto pagou no seu Cort?

herus
Veterano
# dez/09
· votar


óla colegas, preciso da ajuda de voces, to com querendo comprar
um violão me indicaram esse,( crafter DE7/N) fui na teodoro sampaio e gostei muitodele, achei por 1.500 reais a vista, preciso de um concelho de voces,é um pouco caro, mas é lindo de mais,
quero saber se é bom esse violão,
que qui voces acham? posso pegar esse ou voces me indicam outro melhor nessa faixa de preço de 1.200 a 1.500 reais, obrigado pela a ajuda de voces

Felipe_MP
Veterano
# dez/09
· votar


herus

leia o tópico que verá as opiniões, to achando um pouco cara, mas está no preço, é um excelente violão, com tampo maciço, ótimo timbre.

Kamus23
Veterano
# dez/09
· votar


Pelo que sei o Curly tem um desse, pergunta para ele

herus
Veterano
# jan/10
· votar


felipe e kamus obrigado,

mais crafter DE7/N é melhor duque otakamini ????

duty
Veterano
# jan/10
· votar


herus

dependendo do modelo é bem melhor

herus
Veterano
# jan/10
· votar


apesar, que, a crafter tem varios modelos, tem modelos que eu não gostei, mais esse (crafter DE7/N) eu achei muito legal, tem o timbri bem alto e é bem confortavel, não conheço ele de muito tempo só peguei nele uma vez, esse (crafter DE7/N ) foi meu colega que indicou para mim, por isso eu to pesquisando bastante ele, o que voces acham dele??? agradeço a todos voces do cifra clube por está passando informações para mim

duty
Veterano
# jan/10
· votar


herus


pelas madeiras e os comentarios ele e realmente muito bom.

aqui na minha cidade tem ele e esta 1200.vou dar uma passada la pra testa e depois eu falo o q achei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Informações Crafter DE7/N