Crafter, Takamine ou Yamaha?

    Autor Mensagem
    Avesso
    Veterano
    # jan/07


    Bom galera como todos podem ver sou novo no forum, sou de Curitiba-PR espero ser bem recebido pelo pessoal, ja começo com uma duvida e espero q todos me ajudem, tenho um Crafter FX 550EQ, fundo d fibra, cordas de aço, plugado é um excelente violão, acustico deixa um pouco a desejar, então estou atraz d um violão (aço) q seja bom tanto (plugado como acústico) ja escolhi os modelos e marcas e gostaria q o pessoal me indicace c possivel o melhor deles, vamos la....

    Takamine:
    EG-561C R$ 1.720,00 (bastante indicado)
    EG-541C: R$ 1.549,00
    EG-531C: R$ 1.900,00 (so não entendi o pq esse é mais caro se o EG-561C é superior a ele)

    Crafter:
    Lite DE/CD: R$ 849,00
    PRO DE7/N: R$ 1.110,00 (muito indicado pelo custo/beneficio, dizem q é pau a pau com o takamine EG-531C)

    Yamaha:
    APX 5A: R$ 1.650,00

    Só q tem alguns probleminhas, tem muitos modelos que não são encontrados aqui em Ctba, ai é ruim gastar uma grana dessas num violão que você nunca viu nem tocou, encomendar e não ser aquilo que você esperava, os Takamines tem em todas as lojas, apesar de serem coreanos dizem que vale a pena, os Crafter tem pra teste apenas o Lite DE/CD, o PRO DE7/N é só por encomenda e o Yamaha além de ser só por encomenda dizem que "acusticamente" não é um violão bom....Então galera gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desses modelos, oq vale e oq não vale a pena, estou disposto a gastar ate 1.800 espero conseguir um bom instrumento.....abraço a todos.

    Ted_Gbi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    olá, vc é o mesmo cara que postou um topico desses no outro forum... o do ***********... rsrs

    infelismente nao posso ajudalo, nao conheco nenhum destes modelos

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Prieiramente Seja Bem Vindo!!! Ja toquei em quase todos esses modelos e na minha opinião a melhor escolha seria o Crafter PRO DE7/N...

    eichman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu conheco os takamines......
    bomm, o primeiro modelo tem o corpo mais confortavel, e eh provavelmente o mais leve tbem.....plugado eh muito bom....sem o amp no entanto vc naum vai ter tanto volume e tom como no ultimo...isso explica pq o ultimo tbem eh mais caro(corpo dreadnought).....o primeiro eh fino e menor.....o modelo do meio tem o corpo exclusivo da takamine NEX....ele parece com o corpo do primeiro modelo FXC....mas ele eh mais grosso.....mesma profundidade do dreadnought.....ou seja vc ganha no volume, e no baixo!

    qual modelo eu compraria??????
    o modelo EG541C.....confortavel, mais barato e bom volume pra rodinhas de acampamento!! agora se vc tem muita grana.....pula desses modelos Gseries e vai nos modelo pro!

    quanto as outras marcas......sem comparacao com takamine.....
    mas naum me entenda mal, eu naum tokei esses modelos especificos da yamaha e da crafter.......mas com certeza pessoalmente eu ia de takamine!



    um abraco

    eichman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eskeci de comentar,,,,,eu tenho um takamine com o formato do corpo NEX......e pessoalmente, eu gosto muito, eu toco plugado em igreja.....eh bom, em muitos aspectos, quase naum dah feedback, o tom eh perfeito, muita resposta no baixo....e como jah falei antes.....quando agente tah soh tocando de boa, sem amp......o volume dele eh bom pakas...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara...

    A Takamine tem todo um nome...são violões excelentes.

    A Crafter tem um custo benefício legal, são muito bons se você quiser economizar.

    Yamaha eu não curto pra violões...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: jimmy vandrake
    · votar


    Avesso
    Tbm sou de curitiba, já tive Crafter e atualmente possuo um yamaha APX6A. Entre os dois o yamaha é muitíssimo superior, e pertence a outra categoria que já se enquadra nos takamine. O Custo benefício do Crafter é muito bom, embora plugado é um violão que apresenta difíceis níveis de equalização, porém acústico tem um som muito bom. Yamaha não é difícil encontrar, contudo como qualquer instrumento é importante que o seu gosto prevaleça à opiniões.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Yamaha não é difícil encontrar, contudo como qualquer instrumento é importante que o seu gosto prevaleça à opiniões.

    Cara, como é o som do Yamaha plugado e desplugado?

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    te vendo o meu Giannini N° 4 de 1960 por 500 pila, ta em ótimas condições ;D

    Avesso
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Valeu a todos q opinarão!! Eu particularmente, gosto muito dos Takamine e Crafter agora o Eichman me colocou numa sinuca de bico kkkkkkk pois gostei dos 3 modelos da Takamine e eu estava com ideia em comprar o EG-561C ou o 531C e ele optou pelo 541C kkkkkkkkk vou ter q testar os 3 incluindo o Crafter DE7/N (se eu achar aqui ne) e tomar a decisão, quanto a comprar os Takamine PRO ai fica muito complicado não tenho cacife pra isso não!! alem doq um TOP tem q ser Japones e por menos d 5.000 não acha....abraço.....

    eichman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    boa sorte na sua compra......
    a melhor de todas as dicas eh, sempre q possivel toque a viola que vc tah comprando antes de vc levar pra casa.......pq muitas vezes violoes do mesmo modelo acabam saindo muito diferente um do outro...


    um abraco

    busterchair
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Crafter DE7N.. eu tenho um.. é perfeito ..
    e olha q eu testei o Yamaha APX5A e preferi o Crafter

    a serie PRO da Crafter é execelente.. acabamento.. madeira.. !!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Crafter, Takamine ou Yamaha?