Quero comprar um violão! R$1200,00

    Autor Mensagem
    Joao_black
    Veterano
    # jan/07


    Olá gente! sei q tem muitos topicos sobre compra de violões mas as vezes é dificil achar comentarios que "batam" com o q a gente quer.

    Caracteristicas:
    - Eletro-acustico / nylon com um bom captador (ativo)
    - Faixa de preço - até R$ 1200,00
    - cutaway
    - estilo: som pra barzinho (voz e violão)

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tenho um Eagle CH 800
    Mta gente fala mal dele Mas eu acho ele um excelente violao
    Ta de 580~640
    Na epoca comprei o meu por 700
    Ele tem captador 4 bandas ativo
    Sobra dinheiro pra vc comprar um bOm amplficado pra teu violao :)

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu te recomendo o Yamaha APX5NA

    kabeção
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o giannini gwnfle/p é bonito e tem um som umpluged legal, vem com captador fishman com ajustes de grave, médio-alto, médiobaixo, e agudo, e ainda um "enchant" (não é bem esse o nome, tem um nome específico) que dá uma incrementada legal naquele som dos dedos se movimentando pelas cordas, e do próprio dedilhado da mão direita...
    Mas tem que ir numa loja boa, e tocar o violão uns 10 minutos... foda-se o vendedor...
    e preste atenção em defeitos de fabricação, pois esses violões são feitos em série e rola uns defeitos de acabamento na pintura, as vezes o encaixe do pré amplificador, as vezes a corda fica muito alta ( longfe do tampo), e até as trastes podem sobrar um poquinho pra fora do braço!!!

    Joao_black
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olá galera!
    obrigado pelos comentarios!
    éo seguinte, tenho duas dúvidas:
    1 - Li alguns comentários q violões Takamine (em geral) tem o braço parecido com o de guitarra (muito fino), isso é verdade?

    2 - Já vi alguns comentários q o Gianinni GWNFLE (série performance) é muito bom e fica mais ou menos nessa faixa de preço (800,00 a 1000,00). O q vcs acham?

    deixem mais comentarios!!!

    gde abraço!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Giannini e melhor :)
    Otima sonoridade tanto acustico/eletrico
    So nao gostei mto da pegada dele,
    Meu eagle e mto baxo as cordas e o braço e MUITO mais fino que o do gianini, acho q 1 cm quase, dexa a deseja se vc ta acostumado com gitarra ou violao mas fino.
    Mas se o kara for profisa e kise um violao com um bom som, vai de giannini :D

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Novo? se não tenta achar um yamaha apx usado, está nesta faixa de preço, e é "o violão".

    Joao_black
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    olá gente!!
    nessa faixa de preço e caracteristicas q eu citei, quais modelos da crafter e yamaha vcs me indicariam??
    gente, me ajudem ai por favor!!!

    valeu!

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu te recomendo o Yamaha APX5NA. Vc não vai se arrepender; vai na loja e sente o som e a pegada...

    BubaLaux
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu experimentei vários violões há pouco tempo. Um amigo pediu para eu esolher um pra ele na faixa de 600 e 700 reais. Mas não encontrei nada que eu tivesse curtido... gostei de um takamine de 1.100 (que é uma linha basica da takamine), mas não era o bicho tmb... daí estes dias encontrei um Crafter muito bom DE/CD, além do som ser melhor que o do takamine (comparei lado a lado) se sente muito mais a vibração da madeira e do instrumento custa aqui em Porto Alegre R$ 850... MAs daí ele foi conferir e encontrou um da linha Pro da Crafter DE7-N... ele disse que plugado funcionou bem melhor ainda. Daí comprou esse DE7-N, por R$ 1000,00 em 12x
    Dá uma olhada no violão http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3876311 4637VS1XW7H

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Recomendo um Yamaha da linha APX sao bons violoes de um excelente custo beneficio dependendo do modelo tem uns mais caros, mas vale a pena conferir.

    sobre os braços do Takamine, isso e verdade mas e porque sao violoes Aço, Folk. ja no teu caso que tu procuras com cordas de nylon ocorre o mesmo pois o espaçamento entre as cordas do violao de nylon e maior.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    junta ate os 2000 e pega um Raimundo y aparicio

    tenho um rula :)
    trocando partes plasticas dele fico som nivel de luthier

    Joao_black
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olá turma!! obrigado pelos comentários!
    Quais dessas opçoes vcs me indicariam levando em consideração a relação custo x benefício!?
    1- Yamaha apx5na - R$ 1150,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52109369-_JM
    2- Crafter DE7/N - R$ 1350,00
    http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3876311 4637VS1XW7H
    2- Crafter SNT-380 - R$ 1000,00
    http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3876413 3553BXIC8X0

    votem ai (hehe)!!

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Ludilan Marzano
    · votar


    1- Yamaha apx5na - R$ 1150,00 mais não compra no mercado livre... Vai na loja e olha bem se tem algum defeitinho antes de comprar... Mais compensa; o bichinho é baum de mais...

    Avesso
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vai d Crafter DE7/N é muito recomendado pelo Custo/Beneficio. Alem de ser um violão da seri PRO da Crafter q ja vem com afinador, captação ativa, tampo maciço, etc

    Fredsalviato
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Fredsalviato
    · votar


    Joao_black

    Pense bem, vc vai tocar e cantar em um barzinho com um violão que pesa uns 3 kilos...

    Se eu fosse você pegava um violão mais leve porque o tamanho da caixa não influi nada se você vai tocar plugado, portanto um modelo leve é o mais indicado.

    Você pode pegar um violão Ramá nylon, aquele sem caixa acústica e que custa uns R$ 700,00 com a diferença você pode comprar um kit para te ajudar na apresentação: um bom microfone, um cabo de primeira, dois suportes, um para o violão e outro para o microfone, uma estante para partituras, e uma bateria eletrônica MIDI (250,00), que você pode programar no computador para te acompanhar. Lembre-se que a maioria dos lugares que vc irá tocar usa microfone Tabajara...

    O Caetano Veloso usa um violão deste tipo (silent guitar).
    O APX que você citou também é muito bom, já toquei em um e garanto que é massa...

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um violão! R$1200,00