Violão, cordas de aço, a bom preço.

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/06


    Olá pessoal,

    Tenho, como alguns sabem, um bom Di Giorgio n°18 (com rastilhos de osso) e cordas D'adário Pro Arte, de forma que o som é bem melhor do que o mesmo violão original.

    Contudo, tenho gostado de alguns timbres de violão com cordas de aço, aquela levada de blues, um 'swinguezinho' à lá Dire Straits e até mesmo aqueles timbres de algumas músicas do Pink Floyd. Todos esses ficam com um melhor som no violão aço.

    Assim, gostaria de algumas dicas de violão de aço, a bom preço claro... e se possível com o braço mais fino, pois tenho visto uns com o braço muito grosso e desconfortável.

    Aguarda a ajuda dos amigos do Fórum.

    Abraços!

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Up.

    Magueco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, pelo q eu sei, um bom violão e com preço baixo é o Crafter, fica em torno d R$800,00 à R$900,00, tem tb o Eagle q não é muito bom (na minha opnoão, tem gente q acha ótimo) q custa em torno d R$500,00 e tem o yamaha da série APX, q é mais caro, em torno de R$1200,00, eu tenho e adoro, o meu é APX3, tem o 7 e o 9 q são maravilhosos, porém minha mão não c adaptou muito. Pesquisa ae, abtaços.

    Mr Page
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Mr Page
    · votar


    Ae cara, tenho aqui um violão Falcon (n sei precisamente o modelo) mas gosto muito, eh bastante confortavel, o braço eh fino e lembra um pouco o de uma guitarra les paul, e o corpo tbm eh fino, um pouco mais grosso que o de uma Les Paul... Ele eh tem um bom timbre tbm... o unico problema eh que ele n tão mto "volume" comparado a um violão de nylon.

    Ele me custou 1.200,00 sendo que como aqui e fim de mundo e as coisas são mais caras... vc deve achar ele na faixa de 800~900 em SP

    dudirs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    crafter?
    compra um eagle ch887 ou ch889
    o 889 ta R$ 590,00 o 887 R$ 400,00 e pouco.
    são os melhores em custo beneficio para quem não quer gastar muito.

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O ch887 e ch889 perdem e muito pro ch70f... Se vc quer um violão de exelente qualidade compre o Eagle CH70... Ta em torno de R$650,00; vale muito a pena!

    Nandhe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Crafter

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão, cordas de aço, a bom preço.