Pedaleira Zoom A2.1u

Autor Mensagem
kdu violeiro
Veterano
# out/09
· votar


A2 da zoom, acabei de adquirir uma. Busquei opiniões aqui no fórum que me foram muito úteis. Com certeza, essa é a melhor escolha pra "violão" e sons acústicos. Os efeitos muito bons e patchs que podem ser usados conforme a necessidade que o som pede. Ainda to estudando ela, mais garanto que da pra fazer o melhor sabendo usar seus efeitos, claro que o "violão" tb conta e muito. Recomendo a todos violonistas e amantes de sons acústicos. Abraço a todos

TulipaRN
Veterano
# fev/11
· votar


Alguém tem como falar sobre os ritmos dessa pedaleira. Tipo, dá pra fazer um sonzinho ao vivo com os acompanhamentos de bateria dela?

diegoviglioni
Veterano
# jan/12
· votar


Amigos, aproveitando...

Não entendo nada de pedais, os efeitos que uso são os 4 da minha Silent Guitar Yamaha. Agora, me falaram que esta zoom eu consigo gravar um trecho tocado e ela executa em loop. Procede esta informação? Este recurso seria util, já que toco sozinho e atualmente gravo no pc o 2º violão e toco o primeiro por cima.

Obrigado!!

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


diegoviglioni
Procede esta informação?

Não. A A2e a A2.1u não têm looper. A Zoom G2Nu tem um looper de 5 segundos (não é piada, mas parece!), e a G3 tem um looper de 40 segundos. As duas são para guitarra, mas servem também para violão. Existem outras pedaleiras com o recurso.

Agora, note que o looper nestas pedaleiras é um recurso entre vários. Existem pedais específicos para loops, muito mais poderosos neste aspecto. Exemplos: Boss RC-3, Digitech JamMan e Vox VL1.

diegoviglioni
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

Obrigado, quase comprei uma! Mas o que me indicaria? Busco uma alternativa mais barata para um pedal Boss Loop Station, um Equalizer, um compressor e um Cromatic Tuner (mais fontes e case de pedais, etc)... pois ainda tô pagando o violão (hehe).

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


diegoviglioni
Mas o que me indicaria?

Mais em conta, uma Zoom G3 ou uma Digitech RP155 (ou 255, ou 355). Se não me engano, a G3 tem looper de 40s, a RP de 20s. Confira no manual também se o looper da G3 é sincronizado com um metrônomo (quantizado), o da RP não é. Sem esta sincronia, você precisa ter o pé bem preciso para o loop não ficar esquisito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira Zoom A2.1u