Reggae

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # dez/02


    Alguém sabe onde tem cifras de reggae, tipo peter tosh, jacob miller?Obrigado

    boka
    # dez/02


    puta veio.. tb curto bastaaaante um reggae raiz.. curto mais o antigao ta ligado..
    mas axo q reggae ta meio fora desse esquema de cifra...
    o q rola mesmo eh treina seu ouvido...
    axo mais facil q procura cifra por ai q nem um doido

    Anônimo
    # dez/02


    Pode crer brother, valeu....é que toco a pouco tempo, mas estou treinando bastante o ouvido....e tentando fazer todos acordes com pestana, é esse o jeito pra abafar bem né?Você toca reggae só com pestana?

    boka
    # dez/02


    tipo os modelos mais basicos de acorde.. (esses q vc ja deve saber) eh soh tokar com pestana pressionando menos as cordas alias no violao nao tenho certeza do resutado de pressionar menos mas na guita esse eh o esquema...
    mas ai c vc for ver outros acordes um poucos mais complicados.. ou mesmo ou simples acordes invertidos.. neles algumas (muitas) vezes vc nao vai fazer pestana e ai o jeito de abafar continua o mesmo.. sempre pressionando pouco.. mas repitindo.. no violao eu nao sei c fica mais interessante vc tokar o acorde emsmo ao inves de abafar

    Sversut
    # dez/02


    Explica aê,mano, como é batida de Regae no Violão
    Tipo P desce, dedos descem, sobem e dá uma abafadinha e casquera de novo pra baixo, naquela gingado??
    Conheço pouco de Rageu, mas quais são as melhores opções pra ouvir e ver se me interesso??
    Cidade Negra e Nativus?
    Falowwww
    Sversut

    boka
    # dez/02


    tipo reggae vc vai t q toka com a palheta (eu axo melhor)
    puts eh foda explicar escrevendo mas mostrando eh a coisa mais simples...
    vc faz o acorde e tipo tem variacoes ta ligado mas vc faz um desce e sobe sendo o sobe um poko mais rapido.. alguns q eh soh desce.. e alguns q h soh sobe.. mas axo q o primero lah se encaixa mais na maioria..
    se vc quer ouvir um reggae.. REGGAE bom mesmo..
    ouve os cds mais antigos do bob..(quase tudo dele eh bom.. mas os antigos sao ainda melhores) ouve The Gladiators.. Peter Tosh.. Bunny Wailer...
    existe bastante reggae bom por aih

    Anônimo
    # dez/02


    Se tu estiver a procura de um reggae nacional bom, procura por afetos, edson gomes, adão negro, essas bandas são boas.

    Anônimo
    # dez/02


    Foi mal boca, não consegui entender direito o que tu tentou me explicar quanto a abafar, eu estou treinando os acordes com pestana, eu dou a palhetada, e dou uma soltada nos dedos da mão esquerda, assim as cordas param, é isso?Pelo menoas assim tá funcionando na viola. Valeu a atenção

    Anônimo
    # dez/02


    Se alguém toca reggae com violão, por favor pode dar umas dicas ai...

    Bob
    # dez/02


    reggae violão só acorde com pestana. Musicas dos Bob Marley & the Wailers toco quase todas, se quise alguma é só pergunta

    Anônimo
    # dez/02


    Cara, cifras eu tenho bastante, obrigado. A minha dúvida é quanto a batida, eu to dando a palhetada pra baixo, segurando as cordas, e quando volto eu deixo elas meio soltas, é essa a batida do reggae no violão ou é diferente?Obrigado

    Sversut
    # dez/02


    O skema no violão é o seguinte:
    Polegar desce
    Dedos descem, indicador sobe e abafa, dedos descem
    O skema é saber o tempo em cada item.
    Parece que inicia com Dedos descem e termina com Polegar desce.
    Pega Paralamas>Uma Brasileira e tenta
    T+
    Sversut

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reggae